MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por Pereira4 »

Minha escreveu:
Kyle666 escreveu:Alguem poderia postar uma screen de como ficou a tela do GPS? Fiz a atualização aqui mas no meu não aparece tantas mudanças, apenas a transparência.
Boas, Kyle666 tem que tocar para seleccionar onde esta marcado na Imagem para veres outras Opções.

Abracos
Boa noite a todos, o meu tb ficou assim :D Ficou ótimo, para mim os videos com mais rapidez no carregamento, mas eu tinha esperança de ter opção de trocar os som de alertas BIP por Voz e´muito doloroso o som por BIP, mas eu acredito que a equipe vai arrumar isso. Graças a Deus por tudo. Abraço a todos.
Gerard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:50

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por Gerard »

hola todos.
un saludo desde Colombia.
quiero hacer el cambio de mi medianav standar creo que es 4.3 a la versión que aparece pero estoy un poco confuso .
un colega que me quiera compartir su experiencia y me indique los pasos a seguir de una manera mas practica , gracias.
quedo atento a comentarios y ayuda
cordial saludo.
GR
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

¡Bienvenidos amigo colobianos!
No hablo muy bien el español, me gustaría saber cuál es su duda? Sugiero que lea las instrucciones!

Abrazos
lilobad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2016, 02:04

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por lilobad »

Boa tarde a todos

Primeiramente gostaria de agradecer o trabalho dos desenvolvedores, ficou muito bom o Media Plus com a atualização 2.2, fluido e interativo, parabéns !!!!

Baixei o mapa Brazil HERE_2017.Q1 e coloquei os seguintes arquivos nas pastas MAP e POI

MAP - Brazil_HERE_2017.Q1_170222.fbl , Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(AP).fpa , Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(DA).fda e Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(JV).fjv

POI - Brazil_HERE_2017.Q1_170213.poi, Brazil_HERE_BaseExtended_2017.Q1_170214.poi e Brazil_HERE_Extended_2017.Q1_170214.poi

Esta correto esses arquivos ou Devo colocar/ excluir algum arquivo ???

Outra Duvida, na Pasta SPEEDCAM veio o arquivo brazil.spc, como faço para atualizar os alertas e qual extensão devo colocar nessa pasta ???

Grato pela atenção.
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2015, 01:46

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por Kyle666 »

Minha escreveu:
Kyle666 escreveu:Alguem poderia postar uma screen de como ficou a tela do GPS? Fiz a atualização aqui mas no meu não aparece tantas mudanças, apenas a transparência.
Boas, Kyle666 tem que tocar para seleccionar onde esta marcado na Imagem para veres outras Opções.

Abracos
Tem razão meu amigo, muito obrigado! Agora ficou ótimo!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

lilobad escreveu:Boa tarde a todos

Primeiramente gostaria de agradecer o trabalho dos desenvolvedores, ficou muito bom o Media Plus com a atualização 2.2, fluido e interativo, parabéns !!!!

Baixei o mapa Brazil HERE_2017.Q1 e coloquei os seguintes arquivos nas pastas MAP e POI
MAP - Brazil_HERE_2017.Q1_170222.fbl , Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(AP).fpa , Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(DA).fda e Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(JV).fjv
POI - Brazil_HERE_2017.Q1_170213.poi, Brazil_HERE_BaseExtended_2017.Q1_170214.poi e Brazil_HERE_Extended_2017.Q1_170214.poi

Esta correto esses arquivos ou Devo colocar/ excluir algum arquivo ???
Outra Duvida, na Pasta SPEEDCAM veio o arquivo brazil.spc, como faço para atualizar os alertas e qual extensão devo colocar nessa pasta ???

Grato pela atenção.
Caro amigo lilobad,

Sugiro que você faça as seguintes modificações:

-PASTA MAP - (ACRESCENTAR ESSE) - "Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(SP).fsp"
-PASTA POI - (EXCLUIR ESSE) - "Brazil_HERE_Extended_2017.Q1_170214.poi"
-PASTA GLOBAL_CFG - global_cfg.zip (ATUALIZAR ESSE - ULTIMA VERSÃO "702939 em 15/06/2017")

Quando ao Speedcam.spc substitua pelo Speedcam.txt (atual 06/06/2017) e faça um teste onde tem radares e veja se você recebe os avisos sonoros dos alertas, em caso negativo volte a usar o Speedcam.spc e procure na net uma versão mais nova, acho que você vai encontrar no site do maparadar.
OBS.: Lembre-se de que a CM Renaut Media Nav tem pouca memoria. Portanto não abuse do conteúdo que você coloca na memoria dela.

global_cfg (702939) e Speedcam.txt (06/06/2017)
[Link externo oculto para visitantes]

Abraços, saúde e paz.
lilobad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2016, 02:04

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por lilobad »

Caro amigo lilobad,

Sugiro que você faça as seguintes modificações:

-PASTA MAP - (ACRESCENTAR ESSE) - "Brazil_HERE_2017.Q1_170222_(SP).fsp"
-PASTA POI - (EXCLUIR ESSE) - "Brazil_HERE_Extended_2017.Q1_170214.poi"
-PASTA GLOBAL_CFG - global_cfg.zip (ATUALIZAR ESSE - ULTIMA VERSÃO "702939 em 15/06/2017")

Quando ao Speedcam.spc substitua pelo Speedcam.txt (atual 06/06/2017) e faça um teste onde tem radares e veja se você recebe os avisos sonoros dos alertas, em caso negativo volte a usar o Speedcam.spc e procure na net uma versão mais nova, acho que você vai encontrar no site do maparadar.
OBS.: Lembre-se de que a CM Renaut Media Nav tem pouca memoria. Portanto não abuse do conteúdo que você coloca na memoria dela.

global_cfg (702939) e Speedcam.txt (06/06/2017)
[Link externo oculto para visitantes]

Abraços, saúde e paz.[/quote]

Obrigado nobre maspb pelos esclarecimentos, fiz conforme sua orientação e atualizou certinho

Abraço
ajoliv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2017, 00:14

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por ajoliv »

Olá amigos do Fórum, sou novo e ainda não mexi no meu MediaNav 7.0.5do meu Sandero 2016/2017, gostaria de saber se com os arquivos que estou baixando (links MediaFire) ainda preciso do patch para os Pois, pois não estou conseguindo encontrar. Tenho alguns mapas pois ja utilizei muito os iGO e Primo da vida, para atualizar posso utilizar os que tenho ou somente os que estou baixando? Desde já agradeço e farei todo o Feedback dos resultados. Um grande Abraço! e Parabéns pelo trabalho!!! :D
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

Caro amigo ajoliv

A versão completa que está disponibilizada para download (MediaNav Plus 2.0) e suas atualizações (2.1 e 2.2), o problema dos POIs, já estão corrigidos. Portanto, não precisa do patch.
Com relação aos Mapas, Pois, Building, Speedcam e o Global_cfg. Sugiro que instale as versões mais recentes (Mapas POIs e Building 2017.Q1) quanto aos Speedcam e o Global_cfg tem um link no post acima com as ultimas versões.

Informe se tiver algum problema com os POIs.

Abraços
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Out 2015, 14:06

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por jrsacra »

Olá a todos

Fui o primeiro a testar o medianav plus na sua primeira versão lá atras disponibilizado aqui pelo Maspb,mas naquela ocasião optei por ficar no mediaskin que no meu modo de entender era melhor naquele momento.Mas as coisas mudam e entrando no Forum outro dia vi o novo Medianav Plus 2.0 e atualizações e decidi testar de novo e quase tudo funcionou bem.Digo quase por que fiquei com uma dúvida que gostaria de pedir aos colegas aqui um help.A dúvida é na parte dos videos pois seguindo as instruções converti varios videos com formatos variados e programas variados e mesmo assim estes não fluiram bem no corelplay do medianav plus.Gostaria de saber qual é o melhor formato e qual o melhor programa para que as conversões rodem os videos normalmente.Eles ficaram meio que quadro a quadro,uns mais e outros menos;Os programas que usei foram o Atube Catcher,o Freemake e o Format Factory.

Desde já agradeço e aguardo sugestões e aproveito para dar os parabens ao Maspb por ter adaptado tão bem as modificações para que tenhamos uma Central Multimidia bem melhor do que a Renault nos disponibilizou.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

Caro amigo jrsacra,

Agradeço pela gentiliza, realmente o media Nav Plus da versão 1.2 para cá mudou consideravelmente, ficou mais funcional, e a atualização para versão 2.2 ficou mais estável, graças ao excelente trabalho dos criadores e com as adaptações feitas por mim, com a colaboração imprescindível do amigo “Minha”, tornamos o Media Nav Plus 2.2 funcional e estável, para ser usado no Brasil e em Portugal, já que originalmente o Media Nav Plus é disponibilizado em Italiano.

Quanto a reprodução de vídeos, sugiro que dê uma lida no arquivo PDF (link abaixo) e veja se o mesmo vai dirimir suas duvidas com relação aos formatos e resoluções dos vídeos.

[Link externo oculto para visitantes]

Obs: Lembre-se que a tela da CM Renault Media Nav é 7” e não 55” e o processador e a memoria da mesma, não são nada excepcionais.

Abraços, post o resultado.
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Out 2015, 14:06

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por jrsacra »

Ola a todos

Muito obrigado pelo link e informações sobre os videos.Consegui fazer alguns testes mas embora tenha chegado perto ainda não consegui meu intento.Tentarei mais no fim de semana e depois conseguindo posto o resultado.

Abraços
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Out 2015, 14:06

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por jrsacra »

Caro amigo jrsacra,

Agradeço pela gentiliza, realmente o media Nav Plus da versão 1.2 para cá mudou consideravelmente, ficou mais funcional, e a atualização para versão 2.2 ficou mais estável, graças ao excelente trabalho dos criadores e com as adaptações feitas por mim, com a colaboração imprescindível do amigo “Minha”, tornamos o Media Nav Plus 2.2 funcional e estável, para ser usado no Brasil e em Portugal, já que originalmente o Media Nav Plus é disponibilizado em Italiano.

Quanto a reprodução de vídeos, sugiro que dê uma lida no arquivo PDF (link abaixo) e veja se o mesmo vai dirimir suas duvidas com relação aos formatos e resoluções dos vídeos.

Dicas para reprodução de mídias.

[Link externo oculto para visitantes]

Obs: Lembre-se que a tela da CM Renault Media Nav é 7” e não 55” e o processador e a memoria da mesma, não são nada excepcionais.

Abraços, post o resultado.[/quote]


Depois de pesquisar bastante consegui fazer os videos rodarem liso no medianav plus.usei o programa Format Factory na opção AVI e nas configurações de saída coloquei DIVX de Baixa Qualidade e Tamanho e sem alterar nada nas configurações abaixo o video rodou liso.É claro que quem quiser tentar alterar estas configurações fiquem a vontade.Tentei tambem o Avi com Divx de media qualidade e deu umas travadas no video.
Ainda estou mexendo devagar no medianav plus e aos poucos vou descobrindo novos usos e outras configurações para usá-lo e posso dizer aqui com certeza que ficaram muito boas as modificações da CM com o MediaNav Plus e deixar de novo os agradecimentos ao Maspb e tambem ao Minha pelo excelente serviço realizado.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

Depois de pesquisar bastante consegui fazer os videos rodarem liso no medianav plus.usei o programa Format Factory na opção AVI e nas configurações de saída coloquei DIVX de Baixa Qualidade e Tamanho e sem alterar nada nas configurações abaixo o video rodou liso.É claro que quem quiser tentar alterar estas configurações fiquem a vontade.Tentei tambem o Avi com Divx de media qualidade e deu umas travadas no video.
Ainda estou mexendo devagar no medianav plus e aos poucos vou descobrindo novos usos e outras configurações para usá-lo e posso dizer aqui com certeza que ficaram muito boas as modificações da CM com o MediaNav Plus e deixar de novo os agradecimentos ao Maspb e tambem ao Minha pelo excelente serviço realizado.

Caro amigo jrsacra,

Agradecemos pelo Feedback dos resultados, outra dica que lhe dou, é que você verifique a velocidade do pen driver utilizado para armazenar os arquivos de vídeos e musicas Mp3. Veja a comparação:

Velocidade:
(USB 2.0 = 480Mb/s / USB 3.0 = 4,8 Gb/s)

Tempo gasto e Mb transferidos
(USB 2.0 - 10 minutos = 288.000 Mb / USB 3.0 - 10 minutos = 2.949.000 Mb)

Portanto, um pen driver USB 3.0 é melhor e mais rápido do que um USB 2.0 em relação a leitura e transferências de dados.

Abraços, Saúde e Paz
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Out 2015, 14:06

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por jrsacra »

Grande Amigo Maspb

Muito obrigado pelas informações do pendrive,(não sabia disto)e vou comprar um novo pendrive 3.0.

No entanto tenho dois pequenos problemas(bugs)para voce tentar resolver.Nada sério,Vamos lá:
1- Quando estão passando os videos e voce engata a ré do carro os videos se sobrepoem a imagem da ré.E acho que deveria ser o contrario,não?
2- Tem jeito dos videos do Corelplay tocarem em modo aleatorio e não sequencial?

Vai quebrando a cabeça se for possivel.
Abração
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.