Medianav Evolution - Atualização de mapas

xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

Para voltar ao navegador original é só fazer a atualização com o ficheiro: [Link externo oculto para visitantes]

A alteração do navegador proposta neste procedimento não é visível quando a pen utilizada na atualização não está inserida no medianav, para se darem conta da modificação teriam de verificar os ficheiros no interior do aparelho e não há noticia que o tenham feito alguma vez. Inclusivamente, há relatos de vários utilizadores que fizeram alterações e enviaram o aparelho para reparação e devolveram-lhes um novo.
Se for feito como está no manual o risco é mínimo. Eu executei sem problemas. O meu clio IV GTLine, com medianav evolution 6.0.3, tem 7 meses.

Aos que pretenderem ficar com leitor de videos (medi@skin) também, não esquecer que o mediasikin tem de ser instalado antes do mediaupdate(este procedimento) uma vez que o mediaskin substitui o navegador alterado caso seja instalado depois.
O ficheiro para reverter para o navegador original serve para os 2 procedimentos. Caso isso seja feito não esquecer de deixar os mapas originais no aparelho antes ou ficam sem navegação pois o Primo original só lê os mapas do naviextras.
Suliz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jun 2016, 01:15

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Suliz »

Muito obrigado xtalplus!

Realizarei o procedimento e postarei um feedback aqui para os demais!

Uma última dúvida, esse ficheiro retorna o .exe original do GPS e remove os utilitários instalados (Explorer, Foto e Task Manager), somente isso correto?
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

Sim, o esse ficheiro coloca o executável do navegador original e retira as ligações para os programas da pen.
Bracui
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Ago 2016, 20:50

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Bracui »

Pessoal sou novo no site. Minha central do Duster Dynamique 15/16 esta na versao 5.2.7
Pelo que entendi tenho primeira que fazer o update para a versao 6.0.3 para depois atualizar os mapas e POI, correto?
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

sim, tens de atualizar para 6.0.3 antes.
Bracui
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Ago 2016, 20:50

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Bracui »

Ok mas o seu tutorial já parte da versão 6.0.3
Como fazer atualização do 5.2.7 para a 6.0.3?
Bracui
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Ago 2016, 20:50

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Bracui »

Na etapa 6.3 do tutorial com o link para descarregar os mapas do site francês é necessário fazer registro?
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

A atualização é feita normalmente pelo Media Nav Toolbox, a atualização oficial.
No site francês apenas tem mapas da europa, vc pode obter os mapas do Brasil nos sites que outros deste forum obtém ou no gpspower.net.
Ao dispor.
romulo1600
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2016, 20:58

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por romulo1600 »

Sou novo no fórum e quero atualizar o medianav do meu sandero, ele possui o drive eco, com essa atualização perco essa função?
Camilla Domingues
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:20

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Camilla Domingues »

xtalplus escreveu:Esta atualização serve tb para a 6.0.4.
Se atualizou recentemente não vale a pena fazer o procedimento.
No entanto se quiser ver videos e fotos há outra opção (mediaskin v2) fácil de instalar.

Existe um ficheiro para reverter para o estado original.


No caso eu posso atualizar somente o mapa e radares? sem usar a versão 6.03? Pois a minha versão é 6.04 e meus mapas estão de 2012 e 2014.
Camilla Domingues
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:20

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por Camilla Domingues »

Camilla Domingues escreveu:
xtalplus escreveu:Esta atualização serve tb para a 6.0.4.
Se atualizou recentemente não vale a pena fazer o procedimento.
No entanto se quiser ver videos e fotos há outra opção (mediaskin v2) fácil de instalar.

Existe um ficheiro para reverter para o estado original.


No caso eu posso atualizar somente o mapa e radares? sem usar a versão 6.03? Pois a minha versão é 6.04 e meus mapas estão de 2012 e 2014.

Mas pasta de POI está vazia. Só tem a upgrade do map.
luiznjunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2017, 22:56

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por luiznjunior »

Bom dia.

Recentemente comprei um Media Nav e instalei em um Logan. Eu percebi que os mapas na versão 2014. Apesar de todas as reclamações eu tentei atualizar pelo aplicativo da Renault e deu certo. Consegui pegar a versão 2016 Q2. Logo depois fiz uma viagem de 900km e ele me indicou quase todos os radares. Porém na cidade de Salvador que deixou a desejar. Indicou subidas em ladeiras que na verdade são escadarias e muitos radares não estão sinalizados. Não vou exigir tanto dos radares porque muitos foram colocados agora próximo do fim do ano.

Falando sobre a atualização eu segui conforme o procedimento ensinado no toolbox. Inseri o pendrive e ele gravou algumas informações. Nesse momento fiz uma cópia e chamei de pré-backup. Depois executei o toolbox e inseriu alguns arquivos para atualização e fiz outra cópia e chamei de pós-backup. Vou compartilhar os arquivos em breve.
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

romulo1600 escreveu:Sou novo no fórum e quero atualizar o medianav do meu sandero, ele possui o drive eco, com essa atualização perco essa função?
Com a atualização não perde nada, apenas é atualizado o software do gps para aceitar qualquer mapa HERE ou TOMTOM.
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:06

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por xtalplus »

Camilla Domingues escreveu:
xtalplus escreveu:Esta atualização serve tb para a 6.0.4.
Se atualizou recentemente não vale a pena fazer o procedimento.
No entanto se quiser ver videos e fotos há outra opção (mediaskin v2) fácil de instalar.

Existe um ficheiro para reverter para o estado original.


No caso eu posso atualizar somente o mapa e radares? sem usar a versão 6.03? Pois a minha versão é 6.04 e meus mapas estão de 2012 e 2014.
Como descrito, este procedimento serve para as versões 6.0.3 e 6.0.4 e serve precisamente para se poder atualizar os mapas e poi. Isto não vai fazer nada mais e não vai fazer voltar à versão 603.
Mapas e poi não estão incluidos, vcs têm de os procurar.
filipesribeiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2018, 00:03

Re: Medianav Evolution - Atualização de mapas

Mensagem por filipesribeiro »

boa noite, tenho mediavav evolution na versao 8.0.5 consigo atalizar o mapa para 2017 ou 2018 ?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.