RENAULT MEDIA NAV

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

vjaskulski escreveu:Boa noite Amigos

Executei o TESTE do Medianav Plus Br 2017 enviado por Email pelo colega "maspb".
Seguindo as orientações a minha CM MEDIANAV EVOLUTION 7.0.5, instalou e atualizou os mapas Here 2016, pois e speedcam com êxito. Também instalou o Icone de Videos na tela, o qual roda videos a contento. Fiz esta instalação em cima outra versão anterior do Medianav Plus Br Evolution a qual não tinha atualizado os Mapas só que, rodava os Videos com o GPS ativo, dando avisos de radares e baixava o volume para avisar as manobras a seguir.
Este atual para rodar videos desliga o GPS e não retorna ao GPS quando o video é desligado e precisa ser acionado novamente.
"Coloco esta questão pra saber se os demais que fizeram o TESTE também ficou assim".
De qualquer forma, o mérito e todo de "maspb" que se empenhou em dedicar seu tempo para melhorar esta atualização.


Grande abraço a todos

Caro colega vjaskulski!

Gostaria de saber se você esperou os 70 segundo que é o tempo técnico para que o navegador leva para reiniciar?

Você leu todas as instruções??????

Veja o arquivo de instruções "O que faz este Mod.pdf" confira o conteúdo da pagina nº 09. inclusive veja a foto que tem lá.

Lá está escrito:

"Agora vamos testá-lo: nós irá expirar depois de 70 segundos, tempo técnico para reiniciar o navegador parado temporariamente para liberar recursos do sistema para se dedicar ao player de vídeo." (Tradução do Italiano para português).

VAMOS LER AS INSTRUÇÕES ANTES DE INSTALAR O MEDIANAV PLUS BR, MEUS CAROS COLEGAS. :wink: :wink: :D :D

Abraços, estarei a disposição para qualquer esclarecimento e para dirimir duvidas.
b6mess
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jan 2017, 22:14

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por b6mess »

maspb escreveu:
FDaltro escreveu:Bom dia. Fui atualizar o Media Nav do meu Renault Sandero com a versão 4.0.3 e o mesmo travou com a tela com o simbolo da Renault.
Vi que algumas pessoas aqui passaram pelo mesmo problema, porem não encontrei a solução. Sera que alguém ai pode ajudar?
Caro colega FDaltro!

Faça o download desse arquivo "Renault_403_restore oficial" siga as instruções e veja se sua CM retorna ao normal.

Formate um pen driver fat32 e coloque apenas o arquivo "upgrade_root.lgu" no mesmo. Coloque ele na CM desligada, ligue a chave do carro e aguarde o termino da restauração. Post o resultado.

Link

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Amigo maspb, estou com o mesmo problema aqui e fiz este procedimento mais de nada adiantou, tem outra alternativa?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro colega b6mess!

A versão da sua CM é a mesma SW 4.0.3 ?

Informa detalhadamente o que você fez para sua CM travar no logo da Renaul? para possamos entender melhor e tentar ajudar.

Abraços
Minha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jul 2016, 12:30

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Minha »

Para quem não sabe fui BETA TESTER para a Versão Média Nav Plus BR v7.0.5 mas uma vez que sou de Portugal, o amigo maspb teve a delicadeza e fez uma nova compilação para a versão PT, foi testada por mim e corrigida pelo amigo maspb uma vez que está a funcionar a 100%, venho dar o meu testemunho que seguindo as Instruções a risca do amigo maspb as instalações e Desinstalações (e foram varias vezes ) correram sempre bem, por isso não consigo compreender os críticos, só dizem que não funciona, porque querem fazer atalhos nas Instalações e é claro que assim não funciona Não!!! :mrgreen:

OBS; Mais uma vez quero agradecer ao amigo MASPB ,Pela Paciência que teve no meu pedido e pelo excelente trabalho que fez na tradução, Bem Aja .

ABRAÇOS
xickomesquita
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Nov 2013, 02:05

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por xickomesquita »

Posso testar também a Standart? :D
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro colega xickomesquita

Acho que você deve ter lido esse aviso.

CUIDADO!!!
1 - O MEDIANAV PLUS NÃO É "COMPATÍVEL COM MEDI@SKIN, MEDI@UPDATE, DACI@DSKIN E MEDI@EVO. SE INSTALADO, O MEDIANAV PLUS PERDERÁ SUA FUNCIONALIDADE, VOCÊ PODERÁ DESINSTALAR E REINSTALAR PLUS, DESDE QUE NÃO TENHA NENHUMA SKIN INSTALADA NA SUA CM.
PORTANTO, QUEM USA O MEDIA@SKIN OU OUTRA SKIN, TERÁ DE DESINSTALAR O PLUG-IN DA SKIN ANTES DE INSTALAR O MEDIANAV PLUS, OU RETORNAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, PARA NÃO DAR CONFLITOS E ERROS.

Caso sua CM esteja sem Skin instalada, enviei o seu e-mail através de uma msg privada.

Abraços
Uano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2014, 19:41

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Uano »

Boa noite pessoal.

Tenho um Sandero com com media nav evolution 7.0.5, e gostaria que o maspb me ajudasse a atualizar a parte de mapas com o Versão Média Nav Plus BR v7.0.5.
Poderiam me dar uma ajuda?

Obrigado
castelao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2016, 10:01

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por castelao »

maspb escreveu:
xickomesquita escreveu:Posso testar também a Standart? :D
Caro colega xickomesquita

Acho que você deve ter lido esse aviso.

CUIDADO!!!
1 - O MEDIANAV PLUS NÃO É "COMPATÍVEL COM MEDI@SKIN, MEDI@UPDATE, DACI@DSKIN E MEDI@EVO. SE INSTALADO, O MEDIANAV PLUS PERDERÁ SUA FUNCIONALIDADE, VOCÊ PODERÁ DESINSTALAR E REINSTALAR PLUS, DESDE QUE NÃO TENHA NENHUMA SKIN INSTALADA NA SUA CM.
PORTANTO, QUEM USA O MEDIA@SKIN OU OUTRA SKIN, TERÁ DE DESINSTALAR O PLUG-IN DA SKIN ANTES DE INSTALAR O MEDIANAV PLUS, OU RETORNAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, PARA NÃO DAR CONFLITOS E ERROS.

Caso sua CM esteja sem Skin instalada, enviei o seu e-mail através de uma msg privada.

Abraços
Quero aproveitar a deixa dos comentários do nosso amigo MASPB, para esse assunto.
Me ofereci para testar a Versão Média Nav Plus BR 1.0, O MASPB me enviou os arquivos com o passo a passo, li e reli varias vezes conforme as instruções dele.
Muito bem, tomei coragem e iniciei a atualização, a principio ocorreu tudo bem, porem a opção do concordo do GPS não funcionava foi onde começou a minha saga e a do MASPB também.

Continuando, como o carro foi adquirido a pouco tempo e já veio com a central multimídia, pensei que não tivesse nenhum problema ate tentar fazer a atualização, foi quando percebemos que já tinham tentando instalar alguma SKIN dessas na Central. tentei reinstalar ela algumas vezes e nada, por fim fiz a atualização da FW para a versão 7.05, foi onde obtive sucesso e a central voltou a funcionar o GPS, porem sem a atualização de mapa, como eu tinha feito a copia da atualização dos mapas, o arquivo estava guardado no meu pc e usei o mesmo arquivo para atualizar o GPS com o mapa de 2016.
A CM agora tem a opção de videos já testada, detecção de radar com som de bip e visualmente na tela, infelizmente não tenho câmera de ré mas a opção esta desbloqueada.

Aproveito aqui e agora pra agradecer todo esforço e dedicação oferecido pelo amigo (MASPB) para tentar recuperar a minha CM (Muito obrigado MASPB por tudo, desejo muito sucesso nessa jornada para tentar melhorar o MEDIANAV). e continuo a disposição pode contar comigo.

Então fica a dica:
Não tente instalar a versão PLUS se já tentaram instalar alguma versão SKIN, "NÃO VAI FUNCIONAR", e o estrago pode ser irreversível.

Att.
Castelão
doug-stepway
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2017, 21:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por doug-stepway »

Boa noite. Recentemente fiquei com o carro que era do meu pai (ele faleceu no final do mês passado), um Stepway 2012.
O Medianav dele está com a versão 4.0.3, ainda não foi feita nenhuma atualização nele pelo Navtoolbox.
Gostaria de ser um Beta Tester, se ainda for possível.

Como entrei no fórum agora, não consegui enviar mensagem para o colega maspb.
Se for possível aguardo seu retorno.
Abraços,
Douglas
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro colega doug-stepway,

Seja bem vindo. Sugiro que primeiro veja se tem alguma atualização oficial para sua CM através do aplicativo Renault Media Nav Toolbox. Depois da verificação, informa se a CM mudou de versão.

Abraços.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

castelao escreveu:
maspb escreveu:
xickomesquita escreveu:Posso testar também a Standart? :D
Caro colega xickomesquita

Acho que você deve ter lido esse aviso.

CUIDADO!!!
1 - O MEDIANAV PLUS NÃO É "COMPATÍVEL COM MEDI@SKIN, MEDI@UPDATE, DACI@DSKIN E MEDI@EVO. SE INSTALADO, O MEDIANAV PLUS PERDERÁ SUA FUNCIONALIDADE, VOCÊ PODERÁ DESINSTALAR E REINSTALAR PLUS, DESDE QUE NÃO TENHA NENHUMA SKIN INSTALADA NA SUA CM.
PORTANTO, QUEM USA O MEDIA@SKIN OU OUTRA SKIN, TERÁ DE DESINSTALAR O PLUG-IN DA SKIN ANTES DE INSTALAR O MEDIANAV PLUS, OU RETORNAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, PARA NÃO DAR CONFLITOS E ERROS.

Caso sua CM esteja sem Skin instalada, enviei o seu e-mail através de uma msg privada.

Abraços
Quero aproveitar a deixa dos comentários do nosso amigo MASPB, para esse assunto.
Me ofereci para testar a Versão Média Nav Plus BR 1.0, O MASPB me enviou os arquivos com o passo a passo, li e reli varias vezes conforme as instruções dele.
Muito bem, tomei coragem e iniciei a atualização, a principio ocorreu tudo bem, porem a opção do concordo do GPS não funcionava foi onde começou a minha saga e a do MASPB também.

Continuando, como o carro foi adquirido a pouco tempo e já veio com a central multimídia, pensei que não tivesse nenhum problema ate tentar fazer a atualização, foi quando percebemos que já tinham tentando instalar alguma SKIN dessas na Central. tentei reinstalar ela algumas vezes e nada, por fim fiz a atualização da FW para a versão 7.05, foi onde obtive sucesso e a central voltou a funcionar o GPS, porem sem a atualização de mapa, como eu tinha feito a copia da atualização dos mapas, o arquivo estava guardado no meu pc e usei o mesmo arquivo para atualizar o GPS com o mapa de 2016.
A CM agora tem a opção de videos já testada, detecção de radar com som de bip e visualmente na tela, infelizmente não tenho câmera de ré mas a opção esta desbloqueada.

Aproveito aqui e agora pra agradecer todo esforço e dedicação oferecido pelo amigo (MASPB) para tentar recuperar a minha CM (Muito obrigado MASPB por tudo, desejo muito sucesso nessa jornada para tentar melhorar o MEDIANAV). e continuo a disposição pode contar comigo.

Então fica a dica:
Não tente instalar a versão PLUS se já tentaram instalar alguma versão SKIN, "NÃO VAI FUNCIONAR", e o estrago pode ser irreversível.

Att.
Castelão
Caro amigo Castelão.

Valeu!! O aprendizado é a recompensa do esforço. Estamos aqui para ajudar e dividir.

Abraços e aproveite o Medianav Plus.
mord4z
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2017, 15:27

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por mord4z »

Bom dia a todos, testei a versão do Medianav Plus Standard BR, ocorreu tudo perfeitamente bem!
Todas as funções funcionando sem erros, está ótimo, grande trabalho do @maspb
tarciano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:20

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por tarciano »

Mord4z tem como me enviar o link para download? os link anteriores não funcionam...
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro colega tardiano,

Envie uma msg particular informando a versão da sua CM e seu e-mail. Porém, antes de instalar o Medianav Plus, leia o avido abaixo e veja o comentário do colega @castelão.

"Então fica a dica:
Não tente instalar a versão PLUS se já tentaram instalar alguma versão SKIN, "NÃO VAI FUNCIONAR", e o estrago pode ser irreversível."


CUIDADO!!!

1 - O MEDIANAV PLUS NÃO É "COMPATÍVEL COM MEDI@SKIN, MEDI@UPDATE, DACI@DSKIN E MEDI@EVO. SE INSTALADO, O MEDIANAV PLUS PERDERÁ SUA FUNCIONALIDADE, VOCÊ PODERÁ DESINSTALAR E REINSTALAR PLUS, DESDE QUE NÃO TENHA NENHUMA SKIN INSTALADA NA SUA CM.
PORTANTO, QUEM USA O MEDIA@SKIN OU OUTRA SKIN, TERÁ DE DESINSTALAR O PLUG-IN DA SKIN ANTES DE INSTALAR O MEDIANAV PLUS, OU RETORNAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, PARA NÃO DAR CONFLITOS E ERROS.


Abraços.
xickomesquita
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Nov 2013, 02:05

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por xickomesquita »

Não sei se esse é o local certo (Se não for, por favor, me avisem!) mas a bateria do meu carro acabou, e agora o Medianav tá pedindo o código de 4 dígitos. Eu já achei um local para recuperar, mas não estou achando mais.

Alguém consegue me direcionar?

Eu tenho o pré código que veio com o carro, caso facilite.

Obrigado,
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.