RENAULT MEDIA NAV

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezados rsgcosta e dimitrial,


Talvez possamos ajudar. Entretanto, gostaríamos de saber qual o método foi utilizado para atualizar a CM Media Nav:

1 - Atualizou usando o "Renault Media Nav Toolbox"? Tem algum backup da CM?
2 - Atualizou usando outro método? Se positivo, qual? Fez um backup ante de atualizar os mapas?

Esclarecemos que o executável original do Media Nav “nngnavi.exe” não aceita mapas externos de terceiros sem o devido “checksum.md5” e as licenças correspondentes. Para que esses mapas sejam executados, é necessário que a CM tenha o executável “nngnavi.exe” trabalhado especialmente para isso.

Abraços, Saúde e Paz!
rsgcosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2016, 19:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rsgcosta »

maspb escreveu:Prezados rsgcosta e dimitrial,


Talvez possamos ajudar. Entretanto, gostaríamos de saber qual o método foi utilizado para atualizar a CM Media Nav:

1 - Atualizou usando o "Renault Media Nav Toolbox"? Tem algum backup da CM?
2 - Atualizou usando outro método? Se positivo, qual? Fez um backup ante de atualizar os mapas?

Esclarecemos que o executável original do Media Nav “nngnavi.exe” não aceita mapas externos de terceiros sem o devido “checksum.md5” e as licenças correspondentes. Para que esses mapas sejam executados, é necessário que a CM tenha o executável “nngnavi.exe” trabalhado especialmente para isso.

Abraços, Saúde e Paz!

Olá Maspb,

Fiz a atualização seguindo uma orientação do dia 12 Jul 2017 as 11:32 que li aqui no forum, e ela dizia:

"
...
ATENÇÃO: ESSA ATUALIZAÇÃO SÓ É COMPATIVEL COM A CM MN2 "MEDIA NAV EVOLUTION" (FW 6.0.3 EM DIANTE) o conteúdo desses arquivos contém apenas as atualizações básicas dos Mapas, Poi e Speedcam. Portando, se a CM aceitar, só vão alterar essas pasta e nada mais.

Link:
[Link externo oculto para visitantes]
"

Como a versão da minha CM é 8.0.5 eu resolvi seguir as orientações deste post e o passo a passo descrito no arquivo PDF que existe dentro do arquivo RAR.

Sobre backup da CM, tenho o upgrade.lgu da versão 8.0.5, gerado pelo Toolbox, e a imagem, gerada pela CM, da versão 7.0.5 no pendrive. Isso serviria de backup?

Abraços e obrigado pela ajuda!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado rsgcosta,

O problema da sua CM que está relativamente fácil de resolver. Apenas com intuito de ajudar, tenho algumas sugestões:

1 - Na tela inicial da CM, vá em ("Configurações" - "Sistema" - “Configurações de fábrica” - "Qualquer") espere a CM reiniciar e veja se está tudo correto.

2 - Você informou que tem um arquivo "upgrade.lgu" gerado pelo Renault toolbox, porém acho que esse arquivo só contém a atualização do sistema 7.0.5 para 8.0.5 e não os mapas e licenças da CM. O outro arquivo ref. 7.0.5 provavelmente tem esse conteúdo, entretanto, se você utiliza-lo sua CM vai voltar para a versão do FW 7.0.5 nada demais, depois é só pegar o "upgrade.lgu" gerado pelo toolbox e refazer a atualização para o FW 8.0.5.

Caso tentar esse processo, gostaria de dá uma olhada nesses dois arquivos para ver se realmente eles contêm os mapas e as licenças antigas da sua CM. Não sei se você estaria disposto a fazer um upload deles para um site de armazenamento de sua preferência e me enviar o link e seu e-mail através de mensagem privada (Para preservar seus dados).

3 - Editei um arquivo "upgrade.lgu" contendo as licenças que eu tenho disponíveis para a versão 2017.Q1. Contudo, não posso afirmar categoricamente que vai resolver o problema, é uma tentativa (Acerto ou Erro), caso queira tentar posso fornecer o link para o arquivo.
Falo isso, porque como lhe expliquei no post anterior, o executável do Navegador da sua CM é original. Mas, como ela aceitou os mapas, quem sabe também aceita as licenças?

Essas são as sugestões que estão ao nível dos meus conhecimentos, você decide o que vai fazer, fica a seu critério.

Abraços, Saúde e Paz.
skyflier
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2017, 15:59

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por skyflier »

Alguem conseguiu descobrir como faz o ecocoaching funcionar ?
ROSEMBAM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por ROSEMBAM »

thexmachine escreveu:Olá boa tarde,
Segue o link com a vm com todos os sdks instalados para compilar programas para MIPS, já deixo um aviso que a programação tem que ser em c++.
Deixei um bloco de notas no desktop da maquina explicando os procedimentos, e tambem deixei um aplicativo que criei como exemplo.
Segue link abaixo
:arrow: :arrow: [Link externo oculto para visitantes]

Abraço

Galera alguma tem uma solução para esse problema
ROSEMBAM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por ROSEMBAM »

Boa tarde, Galera .


Estou com o problema abaixo alguem poderia me ajuda por favor estou a dois dias tentando resolver. Connect diag tool Medianav Media Nav
Solution
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2016, 11:53

Backup Evo

Mensagem por Solution »

Pessoal, sou leigo no assunto, alguém pode explicar ou existe algum post que detalha como realizar o Backup de todo o Media Nav Evolution ?
Thanks
Avatar do usuário
fitsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fitsouza »

Olha neste canal do youtube eu li muito a respeito sobre e acho que pode te ajudar nao custa nada ve se te ajuda [Link externo oculto para visitantes] espero ter ajudado
Avatar do usuário
fitsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fitsouza »

estava olhando a net ,pois tem muita gente esplicando mas sao muito antigo o melhor que eu vi foi esse [Link externo oculto para visitantes] pois ele explica exatamente o que vc procura tenta ai e depois posta pra gente saber no que deu espero ter ajudado
wrlara
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Fev 2013, 15:05

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wrlara »

Boa noite galera!!!
Para quem gosta da câmera de re no midia nav, descobri em um blog italiano um cara q maximizou a câmera, tirou os aviso mas deixou os botões, pra mim ficou muito top.
Já testei na minha cm que esta com a versão 4.0.3 com skyn disponibilizada pelo cara top Neoderkman.
segue link

[Link externo oculto para visitantes]

Alguem testar comente ai.
Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
immochip
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2017, 14:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por immochip »

LAN5200WR3
HW 1.6.3
SW 4.0.2

MEORIA NAND MX29LV320


PESSOAL POR ACASO ALGUEM TEM ARQUIVO DESSA MEMORIA MX29LV320
EU TENHO O GRAVADOR PARA GRAVAR ELA DIRETO
ELE TA TRAVADO NO LOGO DA RENAULT
rsgcosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2016, 19:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rsgcosta »

maspb escreveu:Prezado rsgcosta,

O problema da sua CM que está relativamente fácil de resolver. Apenas com intuito de ajudar, tenho algumas sugestões:

1 - Na tela inicial da CM, vá em ("Configurações" - "Sistema" - “Configurações de fábrica” - "Qualquer") espere a CM reiniciar e veja se está tudo correto.

2 - Você informou que tem um arquivo "upgrade.lgu" gerado pelo Renault toolbox, porém acho que esse arquivo só contém a atualização do sistema 7.0.5 para 8.0.5 e não os mapas e licenças da CM. O outro arquivo ref. 7.0.5 provavelmente tem esse conteúdo, entretanto, se você utiliza-lo sua CM vai voltar para a versão do FW 7.0.5 nada demais, depois é só pegar o "upgrade.lgu" gerado pelo toolbox e refazer a atualização para o FW 8.0.5.

Caso tentar esse processo, gostaria de dá uma olhada nesses dois arquivos para ver se realmente eles contêm os mapas e as licenças antigas da sua CM. Não sei se você estaria disposto a fazer um upload deles para um site de armazenamento de sua preferência e me enviar o link e seu e-mail através de mensagem privada (Para preservar seus dados).

3 - Editei um arquivo "upgrade.lgu" contendo as licenças que eu tenho disponíveis para a versão 2017.Q1. Contudo, não posso afirmar categoricamente que vai resolver o problema, é uma tentativa (Acerto ou Erro), caso queira tentar posso fornecer o link para o arquivo.
Falo isso, porque como lhe expliquei no post anterior, o executável do Navegador da sua CM é original. Mas, como ela aceitou os mapas, quem sabe também aceita as licenças?

Essas são as sugestões que estão ao nível dos meus conhecimentos, você decide o que vai fazer, fica a seu critério.

Abraços, Saúde e Paz.
Olá Maspb,

Muito obrigado pela sua ajuda. Fiz a instalação do Media Nav Plus 3.0 e agora, além de novas funcionalidades, consigo ter o mapa atualizado. Já estou utilizando a duas semanas e sem problemas.

Abraços
Escuridão
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2017, 20:50

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Escuridão »

realizei o procedimento do mesmo modo que foi indicado mas o media nav continua do mesmo modo apenas piscando o logo da LG. O que posso fazer neste caso?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado

Agradecemos pelo feedback! Estamos aqui para ajudar.

Abraços, Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado Escuridão,

Gostaríamos que você fosse mais especifico com relação ao problema da sua CM:

Qual a versão da FW?
O que aconteceu para ela ficar no logo da Renault?

Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.