RENAULT MEDIA NAV

roldineism
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2017, 21:50

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por roldineism »

maspb escreveu:Boa tarde roldineism,

Só para tirar uma duvida! Você usou um pen driver novo ou um usado? Caso tenha utilizado um pen driver velho, sugiro que compre um novo de 8 GB 3.0.

Antes de comprar uma CM nova, coloca um pen driver novo com o arquivo da FW 4.0.2 na usb da CM Media Nav e fica utilizando o carro normalmente com ele inserido, passa uns dias com ele na usb.

Atenção: Não desligue o carro, caso se inicie a atualização.

Abraços e boa sorte.
Boa tarde maspb,

Utilizei um novo, comprei 1 de 8 GB especialmente para fazer os testes. Beleza então, vou deixar ele plugado na Media Nav e andar por uns dias. Você tem ideia de mais ou menos quantos dias?

Muito obrigado pela ajuda
rafaelomega
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2017, 21:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rafaelomega »

Olá boa noite, por favor alguém pode postar o link para download do media skin 6.0.4 para rodar vídeos?
Obrigado
jamesclaw13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Out 2017, 14:32

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jamesclaw13 »

samiradura escreveu:Bom dia pessoal!!
Quem pode me ajudar?
Ja li vários forum procurei que nem louco e até agora não achei um pacote integro do mediaskin que funcione no meu Logan 2016 com media NAVI 5.2.8.

Alguém pode me arrumar um que funcione, pois eu so vejo a galera falando das versões 4.0.3 6.3.0 e nada da 5.2.8.

Desde já agradeço a atenção
vc precisa instalar a 6.0.3, pois as versoes 4.? nao vao funcionar no seu medianav que e o evolution precisa estar na versao 6.0.3 para instalar media skin ou outros e habilitar a re depois que instalar vc pode atualizar para a versao 8.0.5 que e a ultima pelo site da renault

tem os tutoriais aqui mesmo no forum
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... start=1695
jamesclaw13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Out 2017, 14:32

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jamesclaw13 »

vc tbm pode instalar uma versao modificada do medianav para o evolution so que perde a garantia que e a versao plus tem aqui no forum tbm so pesquisar

Existem dois tipos de Renault Media Nav conforme abaixo

Standard: FW "4.0.2" "4.0.3" "4.0.5" "4.0.6" (não existe mais atualização do FW)

Evolution: FW "6.0.3" "6.0.4" "7.0.5" e "8.0.5" (Atualização mais recente)

O MediaNav Plus Lite 2.0 é um Mod que altera as configurações originais da CM Media Nav tornando-a mais flexível para reprodução de vídeo e etc. (EDITADO) Lembre-se que qualquer alteração não oficial feita na CM, você perderá a garantia de fabrica da mesma).

Esse Mod (MediaNav Plus Lite 2.0) é totalmente compatível com o FW 8.0.5

ATENÇÃO! Apenas as seguintes versões do Medianav são suportados:

? Standard: "4.0.2", "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6" "4.0.6 Mena.co"
? evolução: "6.0.3", "6.0.4", "7.0.5", "8.0.5" "6.0.3 Mena.co"
Para outras versões, deve primeiro atualizar a CM para uma das configurações suportadas.

baixe no site da reanult o “Renault Media Nav Toolbox” instale no seu PC e faça as atualizações oficiais que você tem direito (Durante um ano).

AVISO IMPORTANTE. Sempre faça um backup de todo conteúdo do pen driver, antes de inseri-lo na CM, porque quando você faz a atualização todos os arquivos de atualizações serão apagados do pen driver. Esses arquivos são importantes para uma futura restauração da sua CM.
jamesclaw13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Out 2017, 14:32

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jamesclaw13 »

rafaelomega escreveu:Olá boa noite, por favor alguém pode postar o link para download do media skin 6.0.4 para rodar vídeos?
Obrigado
procure na busca aqui do forum por media nav plus ou acesse http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619
Avatar do usuário
ctvnet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por ctvnet »

Ola!
existe alguma maneira de atualizar os mapas do gps de uma medinav evolution 6.0.4 sem mudar o software original? achei o valor pelos mapas na naviextras muito caro.
rafaelomega
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2017, 21:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rafaelomega »

Olá, gostaria de saber se existe algum procedimento para atualizar o media nav 6.0.4 para a versão 7.0.5?
Obrigado
dimitrial
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2017, 13:42

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por dimitrial »

Boa noite, galera! Estou com um problema de licença na última instalação de mapas que realizei. No caso, os mapas que tenho direito são os 2013 Q4 e queria voltar a eles. Minha versão do Media Nav Evolution é a 8.0.5.

Como ainda possuo garantia da Renault, não quero me utilizar de nenhuma ferramenta e/ou troca de registro de licença que de abertura para a Renault alegar algo caso eu precise futuramente acionar a garantia do Media Nav.

O que vocês indicariam fazer? Realizar um downgrade e depois atualizar novamente o software via Toolbox? Se for isso, alguém poderia me ajudar como realizar o downgrade para alguma versão anterior?

Valeu!
jorgegmaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2014, 14:20

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jorgegmaia »

b6mess escreveu:
maspb escreveu:
FDaltro escreveu:Bom dia. Fui atualizar o Media Nav do meu Renault Sandero com a versão 4.0.3 e o mesmo travou com a tela com o simbolo da Renault.
Vi que algumas pessoas aqui passaram pelo mesmo problema, porem não encontrei a solução. Sera que alguém ai pode ajudar?
Caro colega FDaltro!

Faça o download desse arquivo "Renault_403_restore oficial" siga as instruções e veja se sua CM retorna ao normal.

Formate um pen driver fat32 e coloque apenas o arquivo "upgrade_root.lgu" no mesmo. Coloque ele na CM desligada, ligue a chave do carro e aguarde o termino da restauração. Post o resultado.

Link

[Link externo oculto para visitantes]

boa noite meu amigo ...tenho o logan 1.6 2014 ,fui atualizar o sistema , depois que fiz todo o procedimento ele ficou parado na logo , agora fica direto parado aceso ,mesmo com a chave desligada ,depois de um tempo a tela fica branca escrito aguarde a atualizacao do sistema ...nao sei o que fazer ..vc pode me ajudar ????

Abraços e boa sorte.
Amigo maspb, estou com o mesmo problema aqui e fiz este procedimento mais de nada adiantou, tem outra alternativa?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro jorgegmaia,

Gostaria que você informasse a FW da sua CM Media Nav e o que você fez para a CM ficar inoperante. Quem sabe posso lhe ajudar.

Abraços.
jorgegmaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2014, 14:20

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jorgegmaia »

Modelo 1.2 versão 4.0.3
Fui colocar uma skin pra atualizar e poder ver vídeos, depois que começou a atualizar, ele desligou e ligou na tela da logo e não saiu mais..
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado jorgegmaia

Sugiro que você faça o download do arquivo abaixo e tente primeiro fazer a recuperação avançada:

- RECOMENDO ENFATICAMENTE QUE USE UM PEN DRIVE NOVO “USB 3.0
- NÃO FAÇA ESSAS INSTALAÇÕES COM O PEN DRIVE QUE VOCÊ UTILIZOU PARA FAZER AS ALTERAÇÕES ANTERIORES E QUE DERAM ERRADAS.

1 - Medianav (MN1) arquivo de restauração avançada para Medi@skin

[Link externo oculto para visitantes]

Uma vez extraído, você verá dois arquivos, "upgrade.lgu" e "upgrade_root.lgu", respectivamente.

2 - Para restaurar o navegador, siga as instruções abaixo.

Atenção! Para restaurar o navegador você deve formatar um pen drive (NOVO) com fat32 e colocar apenas um arquivo por vez, nessa sequencia: insira o arquivo "upgrade.lgu" quando terminar a primeira atualização, insira o segundo arquivo "upgrade_root.lgu" e aguarde a finalização.

(Se o arquivo, "upgrade.lgu", depois da atualização permanecer dentro do pen drive, você precisará excluí-los manualmente, (formate mais vez) para evitar que o navegador o solicite para atualizar, o que não é mais necessário).

Abraços e boa sorte. Post o resultado
vandstyle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2017, 13:35

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por vandstyle »

Os links não estão mais disponiveis. 8O :?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por tadferreira »

Quais os links não estão funcionando?
rsgcosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2016, 19:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rsgcosta »

dimitrial escreveu:Boa noite, galera! Estou com um problema de licença na última instalação de mapas que realizei. No caso, os mapas que tenho direito são os 2013 Q4 e queria voltar a eles. Minha versão do Media Nav Evolution é a 8.0.5.

Como ainda possuo garantia da Renault, não quero me utilizar de nenhuma ferramenta e/ou troca de registro de licença que de abertura para a Renault alegar algo caso eu precise futuramente acionar a garantia do Media Nav.

O que vocês indicariam fazer? Realizar um downgrade e depois atualizar novamente o software via Toolbox? Se for isso, alguém poderia me ajudar como realizar o downgrade para alguma versão anterior?

Valeu!
Estou com o mesmo problema. Depois de atualizar os mapas para 2017.Q1 comecei a receber a mensagem de que não tenho licença para utilizar esse mapa. Eu estava usando o 2015.Q2 e a atual versão da minha CM é 8.0.5.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.