RENAULT MEDIA NAV

wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:Olá amigos.
Não sei se alguém pode me ajudar, mas eu tenho um Sandero 2011 e acabei de instalar um Midia Nav nele.
Porém, como o meu modelo ainda não possuia Midia Nav, fiz toda a adaptação para instalar o mesmo.
Sendo assim, o carro não possui computador de bordo nem nada.

Não consigo consigo baixar a atualização pelo programinha da Renault, porque na hora que insiro o pendrive no midia e vou em atualizações ele não puxa nada.
Então na hora que eu coloco o pendrive no pc e ligo o programa da Renault, ele fala que o tenho que inserir o pendrive e me passa as orientações.

Alguém sabe algum meio que eu consiga atualizar o Midia Nav para que possa usa o Media@skin??

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.
Olá...
Você precisa gerar o pendrive (4GiB) com a assinatura do MediaNav (no próprio MediaNav) para só depois, atualizar com o "programinha da Renault" (toolbox).

Então, mas é que o meu não é original dele, então não tem computador de bordo, então o pendrive não puxa a assinatura.
Não tem um outro meio de fazer isso?
Ola....
ele não faz isso sozinho.... não basta espetar o pendrive e pronto....
tem um procedimento...
Qual a versão do teu medianav?

Sim amigo, no toolbox fala certinho como tem que fazer.
Só que como eu disse, meu carro é 2011 e não vem com o nav de fabrica e não possui computador de bordo, foi feito uma adaptação.
A assinatura do carro que ele puxa para poder atualizar é do computador de bordo.
O mídia nav é 1.2
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:Olá amigos.
Não sei se alguém pode me ajudar, mas eu tenho um Sandero 2011 e acabei de instalar um Midia Nav nele.
Porém, como o meu modelo ainda não possuia Midia Nav, fiz toda a adaptação para instalar o mesmo.
Sendo assim, o carro não possui computador de bordo nem nada.

Não consigo consigo baixar a atualização pelo programinha da Renault, porque na hora que insiro o pendrive no midia e vou em atualizações ele não puxa nada.
Então na hora que eu coloco o pendrive no pc e ligo o programa da Renault, ele fala que o tenho que inserir o pendrive e me passa as orientações.

Alguém sabe algum meio que eu consiga atualizar o Midia Nav para que possa usa o Media@skin??

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.
Olá...
Você precisa gerar o pendrive (4GiB) com a assinatura do MediaNav (no próprio MediaNav) para só depois, atualizar com o "programinha da Renault" (toolbox).

Então, mas é que o meu não é original dele, então não tem computador de bordo, então o pendrive não puxa a assinatura.
Não tem um outro meio de fazer isso?
Ola....
ele não faz isso sozinho.... não basta espetar o pendrive e pronto....
tem um procedimento...
Qual a versão do teu medianav?

Sim amigo, no toolbox fala certinho como tem que fazer.
Só que como eu disse, meu carro é 2011 e não vem com o nav de fabrica e não possui computador de bordo, foi feito uma adaptação.
A assinatura do carro que ele puxa para poder atualizar é do computador de bordo.
O mídia nav é 1.2
Não creio que isso seja verdadeiro....pois o computador de bordo fornece parâmetros para a função Eco² apenas.... haja visto que as versões 1.0 não tem essa função e atualizam normalmente... mas qual a versão do teu software? 4.0.2? Se for tenta atualizar usando o arquivo do leonardoHB (tua conta e risco).
Para tal dê uma olhada no post da página 57 (viewtopic.php?f=230&t=7113&start=795#p49234).

Ah, ia me esquecendo, para o MediaNav ler os parâmetros da UCH do veículo, é necessário um módulo extra que, em modelos cujo MediaNav seja 1.0 ( ou que não tem a função ECO²) não existe (soube disso em fóruns romenos/russos...), mas esses MediaNavs atualizam normalmente.... por isso digo que não é o computador de bordo que fornece a assinatura... me manda um e-mail válido (via MP) que te envio um pequeno vídeo de como ver a versão do software (caso não saiba como).

A assinatura consegue via a função GPS... se não me engano.
wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:Olá amigos.
Não sei se alguém pode me ajudar, mas eu tenho um Sandero 2011 e acabei de instalar um Midia Nav nele.
Porém, como o meu modelo ainda não possuia Midia Nav, fiz toda a adaptação para instalar o mesmo.
Sendo assim, o carro não possui computador de bordo nem nada.

Não consigo consigo baixar a atualização pelo programinha da Renault, porque na hora que insiro o pendrive no midia e vou em atualizações ele não puxa nada.
Então na hora que eu coloco o pendrive no pc e ligo o programa da Renault, ele fala que o tenho que inserir o pendrive e me passa as orientações.

Alguém sabe algum meio que eu consiga atualizar o Midia Nav para que possa usa o Media@skin??

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.
Olá...
Você precisa gerar o pendrive (4GiB) com a assinatura do MediaNav (no próprio MediaNav) para só depois, atualizar com o "programinha da Renault" (toolbox).

Então, mas é que o meu não é original dele, então não tem computador de bordo, então o pendrive não puxa a assinatura.
Não tem um outro meio de fazer isso?
Ola....
ele não faz isso sozinho.... não basta espetar o pendrive e pronto....
tem um procedimento...
Qual a versão do teu medianav?

Sim amigo, no toolbox fala certinho como tem que fazer.
Só que como eu disse, meu carro é 2011 e não vem com o nav de fabrica e não possui computador de bordo, foi feito uma adaptação.
A assinatura do carro que ele puxa para poder atualizar é do computador de bordo.
O mídia nav é 1.2
Não creio que isso seja verdadeiro....pois o computador de bordo fornece parâmetros para a função Eco² apenas.... haja visto que as versões 1.0 não tem essa função e atualizam normalmente... mas qual a versão do teu software? 4.0.2? Se for tenta atualizar usando o arquivo do leonardoHB (tua conta e risco).
Para tal dê uma olhada no post da página 57 (viewtopic.php?f=230&t=7113&start=795#p49234).

Ah, ia me esquecendo, para o MediaNav ler os parâmetros da UCH do veículo, é necessário um módulo extra que, em modelos cujo MediaNav seja 1.0 ( ou que não tem a função ECO²) não existe (soube disso em fóruns romenos/russos...), mas esses MediaNavs atualizam normalmente.... por isso digo que não é o computador de bordo que fornece a assinatura... me manda um e-mail válido (via MP) que te envio um pequeno vídeo de como ver a versão do software (caso não saiba como).

A assinatura consegue via a função GPS... se não me engano.
Mas pode acreditar que é verdade, se você observar ele puxa várias informações que são do carro, coisa que somente um computador de bordo pode fazer.
O meu é o 1.2, ele possui a função Eco², porém, ele não mostra informação nenhum pois não possui computador de bordo.

A minha versão é 4.0.2 e procuro um modo de atualizar para que eu posso usar o media@skin.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:
neodarkman escreveu:
wij escreveu:Olá amigos.
Não sei se alguém pode me ajudar, mas eu tenho um Sandero 2011 e acabei de instalar um Midia Nav nele.
Porém, como o meu modelo ainda não possuia Midia Nav, fiz toda a adaptação para instalar o mesmo.
Sendo assim, o carro não possui computador de bordo nem nada.

Não consigo consigo baixar a atualização pelo programinha da Renault, porque na hora que insiro o pendrive no midia e vou em atualizações ele não puxa nada.
Então na hora que eu coloco o pendrive no pc e ligo o programa da Renault, ele fala que o tenho que inserir o pendrive e me passa as orientações.

Alguém sabe algum meio que eu consiga atualizar o Midia Nav para que possa usa o Media@skin??

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.
Olá...
Você precisa gerar o pendrive (4GiB) com a assinatura do MediaNav (no próprio MediaNav) para só depois, atualizar com o "programinha da Renault" (toolbox).

Então, mas é que o meu não é original dele, então não tem computador de bordo, então o pendrive não puxa a assinatura.
Não tem um outro meio de fazer isso?
Ola....
ele não faz isso sozinho.... não basta espetar o pendrive e pronto....
tem um procedimento...
Qual a versão do teu medianav?

Sim amigo, no toolbox fala certinho como tem que fazer.
Só que como eu disse, meu carro é 2011 e não vem com o nav de fabrica e não possui computador de bordo, foi feito uma adaptação.
A assinatura do carro que ele puxa para poder atualizar é do computador de bordo.
O mídia nav é 1.2
Não creio que isso seja verdadeiro....pois o computador de bordo fornece parâmetros para a função Eco² apenas.... haja visto que as versões 1.0 não tem essa função e atualizam normalmente... mas qual a versão do teu software? 4.0.2? Se for tenta atualizar usando o arquivo do leonardoHB (tua conta e risco).
Para tal dê uma olhada no post da página 57 (viewtopic.php?f=230&t=7113&start=795#p49234).

Ah, ia me esquecendo, para o MediaNav ler os parâmetros da UCH do veículo, é necessário um módulo extra que, em modelos cujo MediaNav seja 1.0 ( ou que não tem a função ECO²) não existe (soube disso em fóruns romenos/russos...), mas esses MediaNavs atualizam normalmente.... por isso digo que não é o computador de bordo que fornece a assinatura... me manda um e-mail válido (via MP) que te envio um pequeno vídeo de como ver a versão do software (caso não saiba como).

A assinatura consegue via a função GPS... se não me engano.
Mas pode acreditar que é verdade, se você observar ele puxa várias informações que são do carro, coisa que somente um computador de bordo pode fazer.
O meu é o 1.2, ele possui a função Eco², porém, ele não mostra informação nenhum pois não possui computador de bordo.

A minha versão é 4.0.2 e procuro um modo de atualizar para que eu posso usar o media@skin.
Ops... há alguma confusão aqui.
Todo carro mais recente (10 anos para cá mais ou menos....) possui uma central (que na verdade é um computador), a UCH.
O "computador de bordo" faz apenas é ler os dados dessa central e apresentar ao usuário.
O modo ECO² necessita de um módulo à parte para ser ligado ao MediaNav (modulo2152-ECO-"285259850R CALCULATEUR CLIMATISATION").
Há MediaNavs SEM a função ECO². e esses atualizam normalmente (se não me engano é a versão 1.0) mas que em hardware é idêntico à versão 1.2. Sei disso pois tenho o manual de serviço do MediaNav 52XXX.

Bom verifique a versão do software do teu MediaNav e poste aqui, por favor...

Ah, o pendrive usado tem que estar formatado em FAT32!!!! O medianav não reconhece NTFS...
wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

Fiz o que você disse, formatei o pendrive e fiz todo o processo como manda o toolbox.

Selecione o menu "NAVI"
Selecione o menu “Atualização de Mapa” (quando necessário, acesse este menu ao selecionar a seta à direita a partir da tela anterior)
Selecione o menu “Opções”
Selecione “Atualizar” na caixa que for exibida
Selecione “Sim” para começar a coletar informações de dispositivo a partir do dispositivo USB

Porém, depois que aparece a caixinha de atualizar, eu clico em atualizar e ele não faz mais nada.
quanto ao computador de bordo, ainda acho que o som não esteja ligado nele.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:Fiz o que você disse, formatei o pendrive e fiz todo o processo como manda o toolbox.

Selecione o menu "NAVI"
Selecione o menu “Atualização de Mapa” (quando necessário, acesse este menu ao selecionar a seta à direita a partir da tela anterior)
Selecione o menu “Opções”
Selecione “Atualizar” na caixa que for exibida
Selecione “Sim” para começar a coletar informações de dispositivo a partir do dispositivo USB

Porém, depois que aparece a caixinha de atualizar, eu clico em atualizar e ele não faz mais nada.
quanto ao computador de bordo, ainda acho que o som não esteja ligado nele.
Olá...
Quanto a não conseguir gerar a assinatura: li esta manhã 56 páginas de um fórum em alemão... e lá encontrei um caso parecido com o teu ( o cara comprou um MediaNav - usado -no ebay ). O MediaNav não gerava a assinatura no pendrive.... descobriu-se que o iGO que veio naquele MediaNav estava com arquivos corrompidos (o usuário resolveu restaurando o iGO através de um arquivo - navigation_restore_FAT32.lgu - que ele baixou na net, mas a versão desse arquivo é em alemão).... não sei se é o teu caso.

Se a versão do teu software é a 4.0.2, acho que poderia aplicar a atualização para a 4.0.3 (arquivo do leonardoHB..), por tua conta e risco.

Quanto ao MediaNav não ser ligado ao UCH, bom ele é. Nos pinos 15/16

Imagem

Através desse módulo:

[Link externo oculto para visitantes]

Ou seja, o MediaNav é ligado nesse módulo (2152) na figura e este é ligado a UCH do veículo.
O nome desse módulo é "CALCULATEUR CLIMATISATION" código Renault: 285259850R. aqui no Brasil, dificilmente o encontrará para vender.... mas na Europa ele custa cerca de €2000,00. Essa informação eu obtive nos diversos fórums (franceses/italianos/romenos/russos/alemães e até argentinos que eu faço parte.)
Mas, tu ainda não nos disse a versão do software do teu MediaNav...
wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

Já disse sim.
É um mídia nav 1.2
Com software 4.0.2
Por isso quero atualizar para poder usar o mediaskin
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:Já disse sim.
É um mídia nav 1.2
Com software 4.0.2
Por isso quero atualizar para poder usar o mediaskin
Ok.
Veja que o que te falarei agora são suposições...se resolver testá-las, é por tua conta e risco.

Eu creio que tu teria pelo menos duas opções:

1 - pegar o arquivo do leonardoHB e atualizar o teu MediaNav;

ou

2- pegar o navigation_restore_FAT32.lgu usar ele no MediaNav e ver se gera a assinatura...

arquivo do leonardoHB: [Link externo oculto para visitantes]
restauração do iGO:

[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Baixe, descompacte.

Usando o arquivo do leonardoHB ou do navigatio_restore o procedimento é o mesmo:

- pendrive limpo (4G) formatado em fat32;
- inserir no MediaNav com a chave e o MediaNav desligados;
- ligar até o 2º estágio a chave (não é necessário ligar o motor) esperar a atualização concluir;
- concluída a atualização; desligue o MediaNav; desligue a chave; reitre o pendrive.
- religue a chave 2º estágio (não precisa ligar o motor) e testar...

Lembe-se, se resolver fazer qualquer um dos passos citados É POR TUA CONTA E RISCO.
EM HIPÓTESE ALGUMA DESLIGUE A CHAVE DO VEÍCULO ENQUANDO ESTIVER ATUALIZANDO O MEDIANAV.


Ps... eu acho que aqui no fórum foi disponibilizado a atualização para o 4.0.3... não sei ao certo...Não tenho certeza...
wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

Então, eu queria que alguém me passasse só o arquivo da atualização.
Para que pudesse tentar instalar sem puxar a assinatura e nem nada.
Só que não achei aqui no forum
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:Então, eu queria que alguém me passasse só o arquivo da atualização.
Para que pudesse tentar instalar sem puxar a assinatura e nem nada.
Só que não achei aqui no forum
No primeiro post tem: viewtopic.php?f=321&t=7113
wij
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2015, 10:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wij »

Ah sim, esse eu havia visto.
Porém o link não funciona.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

wij escreveu:Ah sim, esse eu havia visto.
Porém o link não funciona.
Acabei de testar e funciona sim. O link do mega.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

HABILITANDO CÂMERA DE RÉ - MÉTODO MICOM (SEM MENAVRUS)

O Menavrus voltou, mas agora ele é comercializado pela Men@co.... não vem com o iGO. Vem com o 7Ways....e o preço US$90!!!!!

Pesquisei em vários fóruns (italianos/alemães/poloneses...) até que consegui entrar num consenso com as informações obtidas e vi que era possível habilitar a câmera de ré usando o MICOM (modo teste do MediaNav).

SE RESOLVER SEGUIR O PROCEDIMENTO ABAIXO, EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS CAUSADOS.
SIGA AS INSTRUÇÕES DADAS RIGOROSAMENTE.
FAÇA POR TUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
TU FOI AVISADO.


Antes verifique o tipo de controle (comando satélite) que teu MediaNav tem:

Tipo 1[Link externo oculto para visitantes] Tipo 2[Link externo oculto para visitantes]

Daí faça o seguinte:

1. Entre no MICOM
- ligue a ignição, desligue o MediaNav no botão power.
- pressione VOL +
- E, em seguida, pressione o VOL-
- insira um pendrive vazio

(para sair pressione a tecla power.)
Deve aparecer a tela do MICOM no MediaNAv:

[Link externo oculto para visitantes]

4. Clique em: MICOM TEST
5. Clique em: RVC_SWRC # 2 (2A) se teu controle for TIPO 2, ou clique em RVC_SWRC # 1 (2A) se teu controle for TIPO 1.
[Link externo oculto para visitantes]
6. MediaNav agora deve se reiniciar;
7. Feito.
8. Se a câmera usada não tiver as linhas guia pode-se usar as do próprio MediaNav (botôes: "For X87", "For B97" e "For K98")
E selecionar uma das seguintes linhas-guia (caso da câmera de ré utilizada não gerar essas linhas) ou não mexa em mais nada:
[Link externo oculto para visitantes]

9.NÃO MEXA EM MAIS NADA SOB PENA DE INUTILIZAR O MEDIANAV.

Observações: Em alguns casos, depois desse procedimento, o botão Concordo do navegador ficou desabilitado impedindo de iniciar o iGO. Pois bem, em alguns MediaNav, esse procedimento corrompe a configuração do navegador (iGO), daí tem-se a necessidade de restaurar tal configuração usando o arquivo navigation_Restore disponível em:

[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Baixe as 4 partes, descompacte-as e proceda como se fosse atualizar o MediaNav.

OBSERVAÇÕES GERAIS
Na verdade, usando esse procedimento é corrompido um arquivo em /Storage Card/System/ no MediaNav deixando o botão Concordo desabilitado e impedindo de iniciar o IGO original..
O arquivo corrompido é esse:

DSI_config.bsd

Quem tiver instalado o Medi@Skin ANTES de habilitar a câmera de ré pelo método descrito aqui, pode fazer uma cópia desse arquivo e APÓS usar o método descrito, restaurar a cópia que o botão concordo voltará a ficar ativo.

Resumindo:

1- entrar no totalcommander via Medi@skin
2- ir na pasta /Storage Card/System/ no MediaNav
3- copiar o arquivo DSI_config.bsd (fazer uma cópia de segurança)
4- sair do totalcommander/Medi@Skin
5- usar o desbloqueio via MICOM
6- botão "Concordo" ficou inativo ? Caso afirmativo, tentar os passos a seguir:
6.1- entrar no Medi@Skin
6.2- ir no totalcommander e restaurar a cópia de segurança do DSI_config.bsd
6.3- sair do totalcommander/Medi@skin
6.4- dar um boot no MediaNav (desligar totalmente e religar)
6.5- botão "Concordo" ficou ativo? Caso afirmativo, ok. Caso negativo apelar para o navigation_restore.

Esses passos são válidos apenas para quem não usou o Menavrus ou o Método MICOM ANTES, isto é, o MediaNav ainda é "virgem" de câmera de ré (rs...) mas instalou o Medi@Skin (para poder usar o Totalcommander).

Eu não tive a oportunidade de testar essa parte, haja vista que a descobri depois de habilitar a câmera e usar o arquivo de restauração (navigation_restore), daí se alguém fizer e obtiver sucesso, por favor me avise, estou pensando numa forma de automatizar esse processo de cópia e restauração do arquivo corrompido.

Agradeço aos usuários que testaram o método MICOM ( Marcelo Veit, Fabricio capua,...) antes da reorganização desse tutorial.

LEMBRANDO MAIS UMA VEZ: O MEDI@SKIN NÃO HABILITA A CÂMERA, APENAS ACRESCENTA ALGUMAS FUNCIONALIDADES (PLAYER DE VIDEO, IGO com possibilidades de atualização de mapas, 7Ways que usa mapas do projeto Tracksource, TOTALCOMMANDER...)
Editado pela última vez por neodarkman em 18 Fev 2015, 15:46, em um total de 6 vezes.
bruesouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:02

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por bruesouza »

Bom dia amigos,

Tentei procurar um link para baixar os mapas do IGO, porém não encontrei nada no forum e nem no google. O link que existe no forum já não está mais disponível.

Alguém teria o link para que eu possa baixar o arquivo Nokia HERE 2014.rar?

Agradeço pela ajuda
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por magnumsoft »

MODERAÇÃO:

O Fórum GPSInfo não publica e não autoriza a publicação de links para download de produtos comerciais não gratuitos, tais como mapas ou softwares de navegação GPS. Contate, por favor, o fornecedor ou o fabricante para adquirir o produto desejado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.