Como apagar os mapas antigos?

Responder
Avatar do usuário
leoaf79
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Ago 2015, 10:32

Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por leoaf79 »

Pessoal,
Após subir alguns mapas para a minha Uconnect, gostaria de saber como apagar os mapas antigos, e se tem como fazer backup também.
Indo até a visualização da lista de mapas, não aparece a opção de selecionar e/ou apagar, como em outros dispositivos Garmin.
FCA (Chrysler) Uconnect 8.4N Dodge Journey 2013 - CPT15 5.21
Garmin CN South America NT 2016.20
Radares maparadar.com
leodc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2014, 03:24

Re: Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por leodc »

vc já descobriu?
Avatar do usuário
leoaf79
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Ago 2015, 10:32

Re: Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por leoaf79 »

Ainda não. Mas sei que tem relação se o tipo de mapa é update ou full.
FCA (Chrysler) Uconnect 8.4N Dodge Journey 2013 - CPT15 5.21
Garmin CN South America NT 2016.20
Radares maparadar.com
santizabel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Abr 2014, 17:56

Re: Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por santizabel »

leoaf79 escreveu:Ainda não. Mas sei que tem relação se o tipo de mapa é update ou full.
Olá boa tarde!
Vou compartilhar aqui como consegui apagar um mapa que estava um dos mapas que gerava conflito em minha Uconnect.

Primeiro observem que eu tinha dois mapas instalados, um CNSA 2016.30 e outro com nome composto por uma série de abreviaturas de países, (esse que eu queria apagar).

Então mexendo no modo de engenharia verifiquei que as extensões dos mapas instalados eram diferentes, a do CNSA 2016.30 era gmapprom.img, enquanto a do mapa que eu queria apagar era gmapsupp.img.

A localização dos arquivos, é exatamente da forma que fica no pen drive, ou seja, com uma única diferença, quando vc consulta na Uconnect, ao invés de estarem no usb, vão estar no hard disk, depois Garmin, e os mapas estarão lá. Se vc clica nas extensões que mencionei, aparecem os nomes dos mapas a qual se referem. Foi assim que constatei que o que eu queria apagar era o de extensão gmapupp.img.

Dessa forma, peguei todos os arquivos do CNSA 2016.30 fazendo uma pequena alteração no nome do mapa, alterando de gmapprom.img para gmapsupp.img, com o intuito de instalar por cima, e fiz uma nova instalação.

No início da instalação perguntou se eu gostaria de apagar os dados antigos, eu afirmei que sim e dei início a instalação.

Ao final, não só consegui apagar o mapa, como ainda o sistema, acatou um único mapa, o CNSA 2016.30.

Resumindo DEU CERTO!!!!

Boa sorte a vcs.
kennedyvas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2014, 10:39

Re: Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por kennedyvas »

Pessoal, estou com um problema, tenho um Freemont Precicion 2013/2014 e o Hands Free parou de funcionar, funcionava normal e um dia não conectou com o cel e não abre nem as configurações de telefone. Alguém já passou por isso? Como resolveu?
Jessicaali
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2018, 10:58

Re: Como apagar os mapas antigos?

Mensagem por Jessicaali »

kennedyvas escreveu:Pessoal, estou com um problema, tenho um Freemont Precicion 2013/2014 e o Hands Free parou de funcionar, funcionava normal e um dia não conectou com o cel e não abre nem as configurações de telefone. Alguém já passou por isso? Como resolveu?

o meu também esta assim
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.