Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

paulovlj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:52

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por paulovlj »

Pessoal segui o tutorial para o downgrade e tudo porem a minha central não possui nenhum mapa! Onde eu encontro esses mapas para baixar? Tentei baixa-los na propria uconnect, no entanto apos digitar o ID da unidade não aparece nada, apenas uma mensagem pedindo para ir ate uma concessionaria.

Alguem pode me ajudar?
Alex Duarte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2017, 12:27

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Alex Duarte »

Tiago hockey escreveu:Fala mabrunetti, obrigado por responder, reinstalei os mapas, porém meu problema está no upgrade da ctp da minha central que hoje é o ctp13, e o que baixei do [Link externo oculto para visitantes]#" onclick="window.open(this.href);return false; é a versão 7.09, onde quando plugo o pendrive ela valida e reconhece que é mais atual, e quando confirmo que quero atualizar ela apresenta esse erro: "Invalid GCD update image detected", alguém tem uma atualização para essa ctp13, mesmo que não seja a ultima pra testar?
Alguem consegiu uma solução para o problem acima? tbm baixei direto do site e quando tento atualizar ele so da a mensagem "Invalid GCD"
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Alex bom dia.

Disponibilizei 2 arquivos na nuvem por 7 dias e eram o que usei na minha Journey.
Depois desta ultima atualização foi feita mais uma na CSS para CTP16.
Na CTP15 tem atualização da Central e do Radio e mais os manuais em PDF.

Link para download
[Link externo oculto para visitantes]

2 ficheiros
CTP15.rar
CTP13 Firmware.rar

Espero que ajude.
Abraços.
brunofreemont
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2018, 14:09

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por brunofreemont »

haffonso escreveu:
kennedyvas escreveu:Bom dia, apareceram algumas atualizações no site [Link externo oculto para visitantes], alguém já atualizou a sua central?
Mudou alguma coisa?

Eu fiz e agora a tela de NAV fica "loading please wait" e só isso.. infelizemente nao fiz o backup e achei que fosse dar tudo certo.. Agora espero refazer o update com os mapas e arquivos de imagem e ver se volta ao normal.
Fica na versão 6.22 mesmo ou então faça o backup pelo dealer mode, pois o engereeing menu não aparece mais. Pelo menos não sei como entrar a não ser pelo NAV e como não carrega o Garmin, não tenho mais acesso..

Se alguem souber de como acessar o Eng Menu do freemont sem ser pelo Sistema / Sobre do Garmin , please.. me ajude!! :D
Turma bom dia....
Depois de 3 semanas lendo os fóruns, e baixando tudo, mas tudo mesmo que tem na net sobre o GPS da Freemont... Consegui resolver esse problema do "Loading eterno".
Vou ser sucinto.

Primeiro, volta lá no início do tópico e acessa o site da Uconnect e baixa todos os arquivos disponíveis pra versão da tua Freemont, tem que colocar o chassi... Só uma dica, segue o manual em pdf dos caras, muito top..
Dentre todos os arquivos (uns 6, tudo .zip) vc vai descompactar 2 deles, os que no nome tem a expressão ROM....
Um deles é a CTP13 e o outro CTP16

OBS: Minha central já estava com a CTP13 (acho que veio de fábrica, pois a minha é 13/14), mas acredito que nessas indas e vondas da CSS, deu pau... pois ao ligar o carro ficava em Loading, please away..... e n]ao saia disso...

Voltando pro PRIMEIRO PASSO:
... Eu instalei num pendrive, de 8 gigas (um cartão microSD de 8G, num micro adaptador que o transforma num pendrive = bem basicão, as vezes vc compra junto com o próprio micro SD, ou seja, não precisa ser um pendrive de 8g da marca X, Y ou Z, ao menos para atualizar a CTP).
Coloquei a CTP13 nele e fui "reinstalar" a CTP 13, pois já estava na minha... lembrando que se a energia do console cair, tem que começar do zero...
Liguei em RUN, sem o pé no freio... fui pro "dealer mode" (aperta ao mesmo tempo, os botões de aumentar e reduzir a temperatura pro motorista + desembaçador dianteiro = foto no início do tópico)...

SEGUNDO PASSO:
No "dealer mode" eu fui direto pra função de "GARMIN RECOVERY UPDATE" - clica nela antes de inserir o pendrive, deixa a Central pedir, aí vc insere o pendrive com o arquivo e pronto... 5 minutos estará resolvido o problema "Loading..... eterno".....

DICAS PENDRIVE: Pega um pendrive de 8g, ou faz como eu disse acima com o microsdcard, FORMATA e deixa FAT32... Quando vc descompactar os aqruivos que falei os baixados do site da Uconnect) é só descompactar no PC e mandar pra esse pendrive "tudo"(ou seja, uma pasta chamada "garmin" com um único arquivo dento "gupdate.gcd") é esse arquivo que atualiza a CTP....

Com isso vc SAI dearle mode e a Central reinicia...

Pessoal... esse "tutorial" é Só pra retirar o erro do "loading eterno" e perceba, quando fiz o download eu fiquei com duas CTP, a CTP 13 e a CTP 16.... Mas não tenho nenhum mapa... logo... ainda preciso atualizar os mapas...

Ma pra quem, como eu, nem conseguia ver mais a tela do NAV, já é um avanço... recomendo baixarem os mapas atualizados e seguir o passo a passo do início do tópico pra atualizar os mapas... Pois vc já terá resolvido o problema do Loading ... estará no NAV e com a CTP 13 e 16 pra fazer o downgrade (para a CTP 13) e o upgrade (para CTP 16)...

Espero ter ajudado
abraço
ruyjunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2014, 12:38

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por ruyjunior »

@angelone se tiver também ainda os arquivos do http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 1&start=15
agradeço

Angelone escreveu:Estou tentando ajudar, a distância, um amigo cuja irmã tem uma ChryslerJourney (~ Fiat Freemont), a encontrar um modo de atualizar o mapa da central sem recorrer as concessionárias. Ainda nao encontrei o método exato. Se alguém já conseguiu atualizar o mapa (City Navigator), ou mesmo colocar outro como Autoguia ou TrackSource, por favor informe.
Apesar de nao ter retorno ainda, sugeri um procedimento para atualizaçao do mapa, quem quiser tentar creio que vale a pena. Basicamente a partir de um cartão SD vazio, criar uma pasta Garmin e colocar o mapa original e/ou desbloqueado (como o gratuito Track Source) dentro, inicialmente como um nome qualquer e terminaçao .img (ex: Tracksource_1012.img) e posteriormente, caso nao seja reconhecido, renomeando para gmapsupp.img. Caso nao funcione repita a operaçao mas renomeando o mapa para gmapprom.img. Sao todas possibilidades apenas, mas com chance de funcionar.

Por fim, de concreto consegui informaçoes e arquivos do fabricante para a atualizaçao da central/radio e do navegador GARMIN (parece que tem uma versão com outro navegador também).
Abaixo os links dos arquivos de instruçoes e de atualizaçao mencionados:

Intruçoes de instalação da atualizaçao do navegador: [Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao do navegador Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
eduamf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2018, 19:57

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por eduamf »

ruyjunior escreveu:@angelone se tiver também ainda os arquivos do http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 1&start=15
agradeço

Angelone escreveu:Estou tentando ajudar, a distância, um amigo cuja irmã tem uma ChryslerJourney (~ Fiat Freemont), a encontrar um modo de atualizar o mapa da central sem recorrer as concessionárias. Ainda nao encontrei o método exato. Se alguém já conseguiu atualizar o mapa (City Navigator), ou mesmo colocar outro como Autoguia ou TrackSource, por favor informe.
Apesar de nao ter retorno ainda, sugeri um procedimento para atualizaçao do mapa, quem quiser tentar creio que vale a pena. Basicamente a partir de um cartão SD vazio, criar uma pasta Garmin e colocar o mapa original e/ou desbloqueado (como o gratuito Track Source) dentro, inicialmente como um nome qualquer e terminaçao .img (ex: Tracksource_1012.img) e posteriormente, caso nao seja reconhecido, renomeando para gmapsupp.img. Caso nao funcione repita a operaçao mas renomeando o mapa para gmapprom.img. Sao todas possibilidades apenas, mas com chance de funcionar.

Por fim, de concreto consegui informaçoes e arquivos do fabricante para a atualizaçao da central/radio e do navegador GARMIN (parece que tem uma versão com outro navegador também).
Abaixo os links dos arquivos de instruçoes e de atualizaçao mencionados:

Intruçoes de instalação da atualizaçao do navegador: [Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao do navegador Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
Seus links estão quebrados
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Ler post desde inicio. Eu tinha uma Journey r/t 13/14 e conseguia baixar mapas para ela. Vendi-a tem 2 anos atualizada. Mas melhor é o waze. Abraços
tiagoaraujo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2018, 09:20

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por tiagoaraujo »

Bom dia!
Onde eu encontro os mapas atualizados?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Existem pessoas de alma boa que baixa da Internet e disponibiliza na nuvem também.
Para minha Journey eu fazia pesquisas como: Garmin City Navigator South America NT 2019.10
O Navegador era um garmin e os mapas segue o conteúdo. Acho que 2019.10 é a ultima atualização disponível.
Mas aqui no Brazil não achava muito preciso. Algumas falhas. Sugestão, use o WAZE. Mais recursos.
Abraços
djlobao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2017, 16:10

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por djlobao »

Bom dia, pessoal.
Tenho uma Journey 2012, e estou com erro do loading eterno no GPS.

Fiz todo o procedimento, mas o arquivo de configuração com dados do usuário se corrompeu.

Já até fiz o downgrade para CTP 12.5, baixada no site da Uconnect.

Alguém poderia compartilhar o arquivo de dados do usuário, poe gentileza?
lafsilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2019, 07:44

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por lafsilva »

Alguém pode enviar a ultima atualização que a freemont suporta?
CTP 16?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por magnumsoft »

Link CTP13 e CTP16:
[Link externo oculto para visitantes]
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
mikaelbressan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2016, 16:22

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mikaelbressan »

Estou com problema na jorney 2012 ela esta na ctp13 quando entro no navegador para fazer a atualizacao do mapa ela nao encontra o arquivo e diz que foi gravado no pendrive para acessar o site para atualizar algum pode me ajudar a instalar o mapa o tem algum passo a passo!
Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde mikaelbressan

Qual é o procedimento que você está fazendo para atualizar o seu aparelho?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
lafsilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2019, 07:44

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por lafsilva »

magnumsoft escreveu:Link CTP13 e CTP16:
[Link externo oculto para visitantes]
essas atualizações são só do garmin, eu consigo atualizar a central?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.