Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por Thundercel »

Não testei, mas lendo na NET informações a respeito dessa central multimidia, de como inserir ou atualizar os alertas de radar nela, foi informado o seguinte:

1º - O arquivo de alerta deverá ter a seguinte grafia "Poi.gpi", exatamente assim;
3º - Copie o arquivo para um pendrive vazio, ele devera ser colocado em uma pasta com o seguinte caminho: E:/Garmin/POI/Poi.gpi. O caminho e grafia devem ser exatamente este;
4º - Plugar o pendrive na Journey ou no Freemont com o veículo desligado. O rádio também deverá estar desligado;
5º - Acionar o botão de ligar o carro no primeiro estágio (não é necessário fazer o motor funcionar);
6º - Confirmar a atualização.
Espero que tenha ajudado.

Créditos:

Gustavo Couto em [Link externo oculto para visitantes]
proberto1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2014, 11:33

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por proberto1 »

Boa tarde Marcio,
Instalei da forma como vc orientou e a instalação correu bem, mas quando ando aparece um aviso de radar e a velocidade, mas no mapa não aparece o ponto onde o radar está. Fica uma coisa meio vaga somente o aviso de radar a frente, mas nao sei a quantos metros ele esta.
Fiz algo errado ou é isso mesmo?
Obrigado

Paulo
Eduardocf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2014, 08:23

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por Eduardocf »

Marcio,

Fiz a instalação na minha Journey conforme os procedimentos indicados e funcionou perfeitamente.

Paulo,
Talvez o seu mapa esteja desatualizado, não parece ser problema nos pontos de alerta/radares.
proberto1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2014, 11:33

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por proberto1 »

Eduardo,
O mapa instalado é o CN South America NT 2015.10 ALL

Tem outro mais atual?
cscamposdapaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2015, 15:01

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por cscamposdapaz »

Comprei uma Journey modelo 2015 e estou tentando atualizar o GPS com os radares, mas não estou conseguindo. Quando sigo o acima indicado, ao ligar a parte elétrica, o rádio liga e aparece a mensagem no cartão SD "arquivo não suportado". Já tentei as extensões gpi e gpx e não consegui com nenhuma delas. Alguma luz?
pmaltez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2015, 11:57

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por pmaltez »

Prezado amigo Thundercel
Estou querendo atualizar a minha central Uconnect da Freemont 2014
O arquivo "poi.gpi" é o arquivo "maparadar.gpi" que precisamos renomear? Basta apenas isso?
Grato pela ajuda
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por Thundercel »

Caro pmaltez,
simplesmente reproduzi a materia encontrada na NET. Não tenho experiencia nessa central multimidia, entretanto em se tratando de arquivo de radar na extensão GPI deduzo que é o mesmo empregado para garmin. Em sendo teste os arquivos e alerta nesse formato GPI que disponibilizamos aqui no site.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
cscamposdapaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2015, 15:01

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por cscamposdapaz »

Pmaltez, por favor, se vc conseguir atualizar, diga como fez. Não consegui atualizar o meu pq coloco o arquivo no sd card, mas ele não é lido pelo multimédia
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por Angelone »

Estou tentando ajudar, a distância, um amigo cuja irmã tem uma ChryslerJourney (~ Fiat Freemont), a encontrar um modo de atualizar o mapa da central sem recorrer as concessionárias. Ainda nao encontrei o método exato. Se alguém já conseguiu atualizar o mapa (City Navigator), ou mesmo colocar outro como Autoguia ou TrackSource, por favor informe.
Apesar de nao ter retorno ainda, sugeri um procedimento para atualizaçao do mapa, quem quiser tentar creio que vale a pena. Basicamente a partir de um cartão SD vazio, criar uma pasta Garmin e colocar o mapa original e/ou desbloqueado (como o gratuito Track Source) dentro, inicialmente como um nome qualquer e terminaçao .img (ex: Tracksource_1012.img) e posteriormente, caso nao seja reconhecido, renomeando para gmapsupp.img. Caso nao funcione repita a operaçao mas renomeando o mapa para gmapprom.img. Sao todas possibilidades apenas, mas com chance de funcionar.

Por fim, de concreto consegui informaçoes e arquivos do fabricante para a atualizaçao da central/radio e do navegador GARMIN (parece que tem uma versão com outro navegador também).
Abaixo os links dos arquivos de instruçoes e de atualizaçao mencionados:

Intruçoes de instalação da atualizaçao do navegador: [Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao do navegador Garmin: [Link externo oculto para visitantes]

Instruçoes de instalação da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Colau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:43

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por Colau »

Angelone escreveu:Estou tentando ajudar, a distância, um amigo cuja irmã tem uma ChryslerJourney (~ Fiat Freemont), a encontrar um modo de atualizar o mapa da central sem recorrer as concessionárias. Ainda nao encontrei o método exato. Se alguém já conseguiu atualizar o mapa (City Navigator), ou mesmo colocar outro como Autoguia ou TrackSource, por favor informe.
Apesar de nao ter retorno ainda, sugeri um procedimento para atualizaçao do mapa, quem quiser tentar creio que vale a pena. Basicamente a partir de um cartão SD vazio, criar uma pasta Garmin e colocar o mapa original e/ou desbloqueado (como o gratuito Track Source) dentro, inicialmente como um nome qualquer e terminaçao .img (ex: Tracksource_1012.img) e posteriormente, caso nao seja reconhecido, renomeando para gmapsupp.img. Caso nao funcione repita a operaçao mas renomeando o mapa para gmapprom.img. Sao todas possibilidades apenas, mas com chance de funcionar.

Por fim, de concreto consegui informaçoes e arquivos do fabricante para a atualizaçao da central/radio e do navegador GARMIN (parece que tem uma versão com outro navegador também).
Abaixo os links dos arquivos de instruçoes e de atualizaçao mencionados:

Intruçoes de instalação da atualizaçao do navegador: [Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao do navegador Garmin: [Link externo oculto para visitantes]

Instruçoes de instalação da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Boa noite a todos.
O Uconnect 8.4 de meu Freemont está todo em português, exceto a parte de celular e os comandos de voz que estão em ESPANHOL. Isto está me matando de raiva, pois ele não entende meus comandos e tenho de quebrar a cabeça com o que está escrito. Como com certeza não vai ter portugês, gostaria de mudar do ESPANHOL para INGLÊS e é por isto que estou pensando em atualizar. Mas provavelmente a parte em português vai voltar para inglês, né? Será que tem como eu tirar backup antes de atualizar, para o caso de não gostar?
pmaltez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2015, 11:57

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por pmaltez »

cscamposdapaz escreveu:Pmaltez, por favor, se vc conseguir atualizar, diga como fez. Não consegui atualizar o meu pq coloco o arquivo no sd card, mas ele não é lido pelo multimédia
Caro cscamposdapaz
Consegui através aqui do forum e do forum Maparadar, em especial com a ajuda do Marcio (Thundercell) e do Proroberto
Baixei os arquivos de radares com extensão GPI pois só tinha interesse nos radares, então não utilizei o restante (lombadas, perigo, policia etc...)
Vc encontra esses arquivos aqui na seção Downloads.
Com o arquivo baixado renomeei para Poi.gpi e criei uma pasta Garmin/POI no meu pendrive, no raiz. E:Garmin/POI/Poi.gpi
Com o veículo desligado coloque o pendrive e apenas ligue a parte elétrica do mesmo, sem pisar no freio, pois nesse caso vc ligaria o motor.
A própria Central vai reconhecer e perguntar se vc quer atualizar.
Espero que vc consiga
Abs
pmaltez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2015, 11:57

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por pmaltez »

Só lembrando que o procedimento descrito acima é para colocação dos radares e não de atualização de mapas.
pmaltez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2015, 11:57

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por pmaltez »

Colau escreveu:
Angelone escreveu:Estou tentando ajudar, a distância, um amigo cuja irmã tem uma ChryslerJourney (~ Fiat Freemont), a encontrar um modo de atualizar o mapa da central sem recorrer as concessionárias. Ainda nao encontrei o método exato. Se alguém já conseguiu atualizar o mapa (City Navigator), ou mesmo colocar outro como Autoguia ou TrackSource, por favor informe.
Apesar de nao ter retorno ainda, sugeri um procedimento para atualizaçao do mapa, quem quiser tentar creio que vale a pena. Basicamente a partir de um cartão SD vazio, criar uma pasta Garmin e colocar o mapa original e/ou desbloqueado (como o gratuito Track Source) dentro, inicialmente como um nome qualquer e terminaçao .img (ex: Tracksource_1012.img) e posteriormente, caso nao seja reconhecido, renomeando para gmapsupp.img. Caso nao funcione repita a operaçao mas renomeando o mapa para gmapprom.img. Sao todas possibilidades apenas, mas com chance de funcionar.

Por fim, de concreto consegui informaçoes e arquivos do fabricante para a atualizaçao da central/radio e do navegador GARMIN (parece que tem uma versão com outro navegador também).
Abaixo os links dos arquivos de instruçoes e de atualizaçao mencionados:

Intruçoes de instalação da atualizaçao do navegador: [Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao do navegador Garmin: [Link externo oculto para visitantes]

Instruçoes de instalação da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Download da atualizaçao da central multimídia:[Link externo oculto para visitantes]
Boa noite a todos.
O Uconnect 8.4 de meu Freemont está todo em português, exceto a parte de celular e os comandos de voz que estão em ESPANHOL. Isto está me matando de raiva, pois ele não entende meus comandos e tenho de quebrar a cabeça com o que está escrito. Como com certeza não vai ter portugês, gostaria de mudar do ESPANHOL para INGLÊS e é por isto que estou pensando em atualizar. Mas provavelmente a parte em português vai voltar para inglês, né? Será que tem como eu tirar backup antes de atualizar, para o caso de não gostar?
Tem como mudar na pasta configurações. Na opção tela vc consegue alterar o idioma.
cscamposdapaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2015, 15:01

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por cscamposdapaz »

pmaltez escreveu:
cscamposdapaz escreveu:Pmaltez, por favor, se vc conseguir atualizar, diga como fez. Não consegui atualizar o meu pq coloco o arquivo no sd card, mas ele não é lido pelo multimédia
Caro cscamposdapaz
Consegui através aqui do forum e do forum Maparadar, em especial com a ajuda do Marcio (Thundercell) e do Proroberto
Baixei os arquivos de radares com extensão GPI pois só tinha interesse nos radares, então não utilizei o restante (lombadas, perigo, policia etc...)
Vc encontra esses arquivos aqui na seção Downloads.
Com o arquivo baixado renomeei para Poi.gpi e criei uma pasta Garmin/POI no meu pendrive, no raiz. E:Garmin/POI/Poi.gpi
Com o veículo desligado coloque o pendrive e apenas ligue a parte elétrica do mesmo, sem pisar no freio, pois nesse caso vc ligaria o motor.
A própria Central vai reconhecer e perguntar se vc quer atualizar.
Espero que vc consiga
Abs
pmaltez, obrigada pelas dicas. Agora consegui inserir no GPS os radares. Ainda não tem todos, mas já é um começo.
pmaltez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2015, 11:57

Re: Atualizar central u_connect 8.4 fiat

Mensagem por pmaltez »

Que bom companheiro.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.