Central Multimidia Original Corolla

Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por bearshare »

luiznuvi escreveu:Pessoal...
O fato é que ele tem cópias do SD para vender ...
Isto significa que existe uma maneira do SD ser lido e copiado... ou seja acessado...
E este tem sido nosso maior empecilho para saber que tipo de arquivo é e se pode ser atualizado e incrementado com radares e outros POIs...

Estou certo?

abçs
Primeiro, quem garante que este SD funciona realmente na central do Corolla XEi 2016/2017? Apenas o vendedor, correto?

Segundo, não adianta nada ter radares e outros POIs na base de dados do SD, pois o software da central multimídia, ao menos na versão atual, não está programado para ler estes dados.

Abraços,
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por magnumsoft »

Completamente certo... inclusive já fiz inúmeras pesquisas e tentativas para descobrir como ler este SD Card, e até o momento não obtive sucesso...

A vantagem de se fazer uma compra no Mercado Livre é que se a compra não for a contento, você pode reaver seu dinheiro de volta.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por luiznuvi »

Sim Magnunsoft,

e quem sabe a oportunidade de saber o que tem no bendito SD, antes da devolução...

sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
marcelorcamargo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2017, 15:43

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por marcelorcamargo »

Chocado como é travado e ruim esse gps.
Nenhuma alternativa?
IsaquePinheiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2017, 15:35

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por IsaquePinheiro »

Pessoal bom dia, tenho o mesmo problema, mas cabe a nós consumidores a reclamar dessa condições de um GPS que não temos direito nem de atualiza-lo, pois ficamos nas mãos da Toyata ter a boa vontade fazer isso para nós.
Eu fiz o seguinte, encontrei no site ReclameAqui este link https://www.reclameaqui.com.br/toyota/t ... _13230031/
Então eu fiz o Mesmo abri minha reclamação também no link https://www.reclameaqui.com.br/toyota/c ... h33jxT6IT/
Convoco a todos que lerem esse post e estiver disposto a levantar poeira para essa situação onde pagamos caro por um produto e temo o direito de usa-lo e fazer o que bem entender com ele.
Sobre minha reclamação a Toyota, me ligou hoje cedo 31/08/2017, solicitando eu ir a um concessionária para a verificação, mas já deixou avisado que não é garantido, pois meu carro é 2016/2017 já conta a ultima atualização disponibilizada pela Toyota Japão (acredito), então vão la, reclamem, eles vão ligar para você numa velocidade incrível, vocês vão vê, e assim com MUITAS reclamações pode ser que tenhamos uma solução, que não se para nossos carros agora, mas para quem sabe para nossas futuras versões.
Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por bearshare »

Caros,

Eu tenho um Corolla XEi 2016/2017, comprado zero km em Março de 2017 e sofro do mesmo mal: GPS com interface antiquada, de difícil utiliização e com mapas desatualizados.

Informações que me foram passadas pela concessionária CarHouse Toyota, de Porto Alegre RS:

1) A ultima atualização dos mapas do GPS foi feita em 2015 (provavelmente com base de dados de 2014...).

2) A central multimídia que a Toyota vende atualmente é a mesma que eu tenho, não houve nenhuma evolução neste sentido, desde o lançamento do modelo 2014/2015 do Corolla.

Fiquei simplesmente chocado com estas informações. Mapas com dados de 2014, não servem para muita coisa.

Eu acho que de nada adianta reclamar, seja no SAC da Toyota ou no Reclame Aqui, sem dar a devida importância ao que pode doer mais na Toyota: as vendas. Vejam bem, o principal concorrente do Corolla é o Civic, certo? Pois o Civic vem com uma central multimídia moderna, com interface Android Auto e Apple CarPlay. Ou seja, o proprietário de um Civic pode facilmente utilizar o seu celular com espelhamento na central multimídia. Enquanto isso... o Corolla tem uma central com GPS que não presta. Chocante isso!

Copiei abaixo um resumo do email que enviei ao SAC Toyota, faz poucos dias:
Boa tarde,

Sou proprietário de um Toyota Corolla XEi 2016/2017, que comprei zero km na concessionária CarHouse Toyota, de Porto Alegre RS, em Março de 2016.

O meu Corolla atualmente tem 13.400 km rodados, sendo 10.300 em viagens e o restante na minha cidade. Dentre os motivos que me fizeram optar por comprar um Corolla, destaco o conforto, desempenho e segurança que o carro me proporciona na estrada. Eu sou aposentado e faço viagens de turismo várias vezes ao ano. Em relação às características mencionadas, estou totalmente satisfeito com o meu Corolla.

Porém, há uma questão que me incomoda bastante no meu Corolla, que é a central multimídia, específicamente em relação ao GPS. Os mapas do GPS estão completamente desatualizados. Em todas as viagens que eu fiz, sem exceção, eu encontrei erros grosseiros do GPS, sempre por falta de atualização dos mapas. Por exemplo: sentido de ruas incorreto, falta de estradas que existem há alguns anos, e outros. Um exemplo típico: no dia 21/08/2017, eu estava na cidade de Imigrante RS e procurei no GPS do carro, uma rota para a cidade de Westfália. O GPS do Corolla me indicou uma rota de 38 km e fiquei desconfiado, pois era um desvio muito grande. Este trajeto pode ser feito em apenas 12 km, mas o GPS do Corolla me indicou uma rota de 38 km, porque no seu mapa não havia a estrada que liga a cidade de Imigrante à rodovia BR-453 (Rota do Sol). Este trecho de 5 km de estrada tem asfalto com pelo menos 3 ou 4 anos de uso, pelo que constatei. Eu encontrei a rota correta pelo Google Maps do celular!

Entrei em contato com a concessionária CarHouse de Porto Alegre RS, e me informaram que a central multimídia do Corolla é de 2015 e desde então os mapas não são atualizados.

A Toyota fica muito atrás de outras marcas, nesta questão do GPS, sem dúvida. Outras marcas oferecem centrais multimídias mais modernas, algumas com interface Android, que é o ideal, pois estas centrais permitem utilizar aplicativos de mapas no celular, para marcar pontos de interesse, e visualizar estes mesmos pontos no GPS do carro. Enquanto isso, a Toyota oferece uma central multimídia com um GPS de interface antiquada, de difícil utilização, e o que é o pior, com mapas desatualizados desde 2015! Ora, isto não está de maneira alguma à altura do nome e da fama da marca Toyota.
Vejam a rota que encontrei pelo Google Maps do celular: [Link externo oculto para visitantes]

E vejam a rota que o GPS do Corola me indicou: [Link externo oculto para visitantes]

Lamentável, não é mesmo?

Vejam a resposta evasiva da Toyota:
Boa Tarde Sr. XXXX,

Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.

Sua manifestação gerou o atendimento de nº xxxxx.

Ficamos agradecidos por nos enviar suas observações sobre nossos produtos.

No que se refere às características das versões atualmente disponíveis no Corolla, estas foram determinadas mediante pesquisas de mercado e estratégias de marketing personalizadas para o consumidor brasileiro. Contudo, temos ciência de que é preciso inovar nossas perspectivas a cada dia, para ampliar os nossos diferenciais e fidelizar ainda mais nossos clientes.

Estamos encaminhando suas observações para analise da área de de Desenvolvimento de Produto que poderá incorporar aos estudos de melhorias dos produtos atuais ou no desenvolvimento de novos produtos para o mercado brasileiro.

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br
Achei muito hilária a parte que destacada em negrito no texto acima. "Personalizada para o consumidor brasileiro" pode traduzir por "só no Brasil é que podemos vender Corolla com este GPS antiquado, em países de primeiro mundo, ninguém compraria o nosso Corolla com esta mesma central multimídia."

Por esta resposta da Toyota, e pelas respostas que eu li no Reclame Aqui, a Toyota dá a entender que está se lixando para a concorrência (leia-se Honda Civic). Totalmente equivocada este posicionamento, é óbvio. A maior parte das alterações que a Toyota fez no Corolla, que resultaram no modelo 2014/2015, foram no sentido de posicionar o Corolla junto a um público mais jovem (alvo principal do Civic). Os modelos anteriores do Corolla eram considerados pelo público brasileiro com o "carro de tiozão", "carro de coroa". Isso mudou com a evolução do Corolla, claro, mas a Toyota não percebeu que "público mais jovem" não aceita tecnologias antiquadas num carro que custa caro, muito caro!!!

Abraços,
Leo_Alvez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2017, 21:48

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Leo_Alvez »

Ola pessoal, sou novo aqui, comprei um Corolla 2015, e foi roubado o cartão Sd de Maps, sendo assim, não tenho acesso a nada dele, salvo CD e Radios... Alguem pode me dizer se tem como adaptar um outro, se sim, como?
batcat25
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2018, 10:50

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por batcat25 »

bom dia pessoal. comprei um corolla agora com o kit multimidia P10515, porém não veio cartão e aparece a seguinte mensagem "Não foi possível ler os dados do SD de mapas. Verifique o SD de mapas. Se necessário, consulte o revendedor."
gostaria de saber se tem que baixar algo especifico, o que tem que ser feito para resolver
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por magnumsoft »

Infelizmente ainda não sabemos como desbloquear esta CM.
Você poderá comprar o SD Card original em uma concessionária ou no Mercado Livre no link abaixo, apenas salientando que não sei nada sobre o funcionamento desta SD Card, muito menos deste vendedor, mas o Mercado Livre tem regras de proteger o comprador e você poder reaver seu dinheiro de volta caso o negócio não saia a contento.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -prius-_JM

Boa sorte.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Labksns
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Set 2020, 17:27

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Labksns »

ribeirws escreveu: 13 Set 2015, 05:28
drmolinha escreveu:ola luiz este e o problema..so a concessionaria tem acesso ao cartao..vc nao consegue mexer em nada,, abraço
Bem pessoal, encontrei uma explicação sobre os tipos de cartão SD no link: [Link externo oculto para visitantes]
Verificando no cartão que vem na central multimidia do Toyota Corolla 2015 pude observar que ele é um SDHC I, talvez o seu formato seja FAT32 com UHS-I, talvez por isso não seja possível ler este cartão. O estranho é que tenho tentado inclusive usando computadores com linux e nada, mas vamos em frente.
Um colega no fórum do Corolla Clube, disponibilizou uma atualização para a Central Multimídia do Corolla XEi 13/14, que é o modelo Pioneer NVF9018ZT, cujo link cito abaixo. Lembrando que a Central Multimídia do Corolla 2015 é uma Pioneer NVF0738ZT. Mas se alguém já conseguiu a do modelo anterior, já é um começo.
ericluque escreveu:Pessoal.... Não sei quem ja conseguiu, mas a espera acabou...

Estava fuçando na internet pra tentar achar alguma alma caridosa que conseguiu o dados e compartilhou, e pasmem, adivinhem? ACHEI !!!!!!

Peguei do Clube do GPS ( ) e baixei os arquivos direto desse link ( [Link externo oculto para visitantes] ) um arquivo de 1.5GB . apenas copiei todos os arquivos para o SD ( são 3GB descompactados ), coloquei no maldito aparelho limitado da Pionner e liguei o contato. Quando ele liga o aparelho, ja começa dar o boot pelo atualização, vocês verão 2 barras de andamento.

Voalá ... Meu Corolla XEI 2014 Lindão com o GPS atualizado..

PS: Eu ja testei a atualização com 2 trechos que estavam ruins pra mim na região de Jundiai e outro em Campinas.
Bom dia, vocês acham que é seguro fazer isso?
Avatar do usuário
jcassiog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Mar 2016, 20:12

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por jcassiog »

Labksns escreveu: 10 Set 2020, 09:05
ribeirws escreveu: 13 Set 2015, 05:28
drmolinha escreveu:ola luiz este e o problema..so a concessionaria tem acesso ao cartao..vc nao consegue mexer em nada,, abraço
Bem pessoal, encontrei uma explicação sobre os tipos de cartão SD no link: [Link externo oculto para visitantes]
Verificando no cartão que vem na central multimidia do Toyota Corolla 2015 pude observar que ele é um SDHC I, talvez o seu formato seja FAT32 com UHS-I, talvez por isso não seja possível ler este cartão. O estranho é que tenho tentado inclusive usando computadores com linux e nada, mas vamos em frente.
Um colega no fórum do Corolla Clube, disponibilizou uma atualização para a Central Multimídia do Corolla XEi 13/14, que é o modelo Pioneer NVF9018ZT, cujo link cito abaixo. Lembrando que a Central Multimídia do Corolla 2015 é uma Pioneer NVF0738ZT. Mas se alguém já conseguiu a do modelo anterior, já é um começo.
ericluque escreveu:Pessoal.... Não sei quem ja conseguiu, mas a espera acabou...

Estava fuçando na internet pra tentar achar alguma alma caridosa que conseguiu o dados e compartilhou, e pasmem, adivinhem? ACHEI !!!!!!

Peguei do Clube do GPS ( ) e baixei os arquivos direto desse link ( [Link externo oculto para visitantes] ) um arquivo de 1.5GB . apenas copiei todos os arquivos para o SD ( são 3GB descompactados ), coloquei no maldito aparelho limitado da Pionner e liguei o contato. Quando ele liga o aparelho, ja começa dar o boot pelo atualização, vocês verão 2 barras de andamento.

Voalá ... Meu Corolla XEI 2014 Lindão com o GPS atualizado..

PS: Eu ja testei a atualização com 2 trechos que estavam ruins pra mim na região de Jundiai e outro em Campinas.
Bom dia, vocês acham que é seguro fazer isso?
Funcionou os alertas de radares, lombadas e demais POI's?
grato
DNN9150BT com navegador GPS GARMIN (antena externa 1575,42 MHz (código C/A))
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
executivoid
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2009, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por executivoid »

Este Central Multimídia não aceita adição de radares, pois ou qualquer outro tipo de informação, que estão acostumados como em Garmin ou Navegador iGO/Primo etc. O cartão ai só serve mesmo para voltar as definições originais de fábrica.
wolmerjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2021, 18:52

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por wolmerjr »

Vou baixar e fazer o teste. Caso dê certo, posto aqui!
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por luiznuvi »

Pessoal, só o fato de um ter conseguido atualizar já nos mostra que existe um caminho! Algo até então impossível...
Vamos lembrar que "por onde passa um boi, passa a boiada"!
Parabéns e agradecimentos à todos que tentaram e continuam na busca da solução.
Ficamos no aguardo de novos testes.
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por luiznuvi »

wolmerjr escreveu: 24 Mar 2021, 19:11 Vou baixar e fazer o teste. Caso dê certo, posto aqui!
Wolmerjr,
e então? deu certo?
Alguém tem alguma novidade sobre o assunto?
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.