GPSINFO DOAÇÕES

Ajude a manter este site doando qualquer valor por um dos meios abaixo:

PAYPAL PAGSEGURO SANTANDER ITAÚ BB
 
 
     

Central Multimidia Original Corolla

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor bearshare » 07 Fev 2017, 14:35

luiznuvi escreveu:Pessoal...
O fato é que ele tem cópias do SD para vender ...
Isto significa que existe uma maneira do SD ser lido e copiado... ou seja acessado...
E este tem sido nosso maior empecilho para saber que tipo de arquivo é e se pode ser atualizado e incrementado com radares e outros POIs...

Estou certo?

abçs

Primeiro, quem garante que este SD funciona realmente na central do Corolla XEi 2016/2017? Apenas o vendedor, correto?

Segundo, não adianta nada ter radares e outros POIs na base de dados do SD, pois o software da central multimídia, ao menos na versão atual, não está programado para ler estes dados.

Abraços,
Avatar do usuário
bearshare

Usuario 0
 
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor magnumsoft » 07 Fev 2017, 14:42

Completamente certo... inclusive já fiz inúmeras pesquisas e tentativas para descobrir como ler este SD Card, e até o momento não obtive sucesso...

A vantagem de se fazer uma compra no Mercado Livre é que se a compra não for a contento, você pode reaver ser dinheiro de volta.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@terra.com.br
Avatar do usuário
magnumsoft

Administrador
 
Mensagens: 3141
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00
Localização: Piracicaba SP
Residencia: Brasil - São Paulo - Piracicaba

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor luiznuvi » 07 Fev 2017, 14:49

Sim Magnunsoft,

e quem sabe a oportunidade de saber o que tem no bendito SD, antes da devolução...

sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Avatar do usuário
luiznuvi

Usuario 0
 
Mensagens: 49
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor marcelorcamargo » 20 Jun 2017, 15:45

Chocado como é travado e ruim esse gps.
Nenhuma alternativa?
marcelorcamargo

Usuario 0
 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2017, 15:43
Residencia: brasil - sp - sao paulo

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor IsaquePinheiro » 31 Ago 2017, 09:44

Pessoal bom dia, tenho o mesmo problema, mas cabe a nós consumidores a reclamar dessa condições de um GPS que não temos direito nem de atualiza-lo, pois ficamos nas mãos da Toyata ter a boa vontade fazer isso para nós.
Eu fiz o seguinte, encontrei no site ReclameAqui este link Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.
Então eu fiz o Mesmo abri minha reclamação também no link Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.
Convoco a todos que lerem esse post e estiver disposto a levantar poeira para essa situação onde pagamos caro por um produto e temo o direito de usa-lo e fazer o que bem entender com ele.
Sobre minha reclamação a Toyota, me ligou hoje cedo 31/08/2017, solicitando eu ir a um concessionária para a verificação, mas já deixou avisado que não é garantido, pois meu carro é 2016/2017 já conta a ultima atualização disponibilizada pela Toyota Japão (acredito), então vão la, reclamem, eles vão ligar para você numa velocidade incrível, vocês vão vê, e assim com MUITAS reclamações pode ser que tenhamos uma solução, que não se para nossos carros agora, mas para quem sabe para nossas futuras versões.
IsaquePinheiro

Usuario 0
 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2017, 15:35
Residencia: Brasil - ES - Aracruz

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagempor bearshare » 31 Ago 2017, 16:40

Caros,

Eu tenho um Corolla XEi 2016/2017, comprado zero km em Março de 2017 e sofro do mesmo mal: GPS com interface antiquada, de difícil utiliização e com mapas desatualizados.

Informações que me foram passadas pela concessionária CarHouse Toyota, de Porto Alegre RS:

1) A ultima atualização dos mapas do GPS foi feita em 2015 (provavelmente com base de dados de 2014...).

2) A central multimídia que a Toyota vende atualmente é a mesma que eu tenho, não houve nenhuma evolução neste sentido, desde o lançamento do modelo 2014/2015 do Corolla.

Fiquei simplesmente chocado com estas informações. Mapas com dados de 2014, não servem para muita coisa.

Eu acho que de nada adianta reclamar, seja no SAC da Toyota ou no Reclame Aqui, sem dar a devida importância ao que pode doer mais na Toyota: as vendas. Vejam bem, o principal concorrente do Corolla é o Civic, certo? Pois o Civic vem com uma central multimídia moderna, com interface Android Auto e Apple CarPlay. Ou seja, o proprietário de um Civic pode facilmente utilizar o seu celular com espelhamento na central multimídia. Enquanto isso... o Corolla tem uma central com GPS que não presta. Chocante isso!

Copiei abaixo um resumo do email que enviei ao SAC Toyota, faz poucos dias:

Boa tarde,

Sou proprietário de um Toyota Corolla XEi 2016/2017, que comprei zero km na concessionária CarHouse Toyota, de Porto Alegre RS, em Março de 2016.

O meu Corolla atualmente tem 13.400 km rodados, sendo 10.300 em viagens e o restante na minha cidade. Dentre os motivos que me fizeram optar por comprar um Corolla, destaco o conforto, desempenho e segurança que o carro me proporciona na estrada. Eu sou aposentado e faço viagens de turismo várias vezes ao ano. Em relação às características mencionadas, estou totalmente satisfeito com o meu Corolla.

Porém, há uma questão que me incomoda bastante no meu Corolla, que é a central multimídia, específicamente em relação ao GPS. Os mapas do GPS estão completamente desatualizados. Em todas as viagens que eu fiz, sem exceção, eu encontrei erros grosseiros do GPS, sempre por falta de atualização dos mapas. Por exemplo: sentido de ruas incorreto, falta de estradas que existem há alguns anos, e outros. Um exemplo típico: no dia 21/08/2017, eu estava na cidade de Imigrante RS e procurei no GPS do carro, uma rota para a cidade de Westfália. O GPS do Corolla me indicou uma rota de 38 km e fiquei desconfiado, pois era um desvio muito grande. Este trajeto pode ser feito em apenas 12 km, mas o GPS do Corolla me indicou uma rota de 38 km, porque no seu mapa não havia a estrada que liga a cidade de Imigrante à rodovia BR-453 (Rota do Sol). Este trecho de 5 km de estrada tem asfalto com pelo menos 3 ou 4 anos de uso, pelo que constatei. Eu encontrei a rota correta pelo Google Maps do celular!

Entrei em contato com a concessionária CarHouse de Porto Alegre RS, e me informaram que a central multimídia do Corolla é de 2015 e desde então os mapas não são atualizados.

A Toyota fica muito atrás de outras marcas, nesta questão do GPS, sem dúvida. Outras marcas oferecem centrais multimídias mais modernas, algumas com interface Android, que é o ideal, pois estas centrais permitem utilizar aplicativos de mapas no celular, para marcar pontos de interesse, e visualizar estes mesmos pontos no GPS do carro. Enquanto isso, a Toyota oferece uma central multimídia com um GPS de interface antiquada, de difícil utilização, e o que é o pior, com mapas desatualizados desde 2015! Ora, isto não está de maneira alguma à altura do nome e da fama da marca Toyota.


Vejam a rota que encontrei pelo Google Maps do celular: Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.

E vejam a rota que o GPS do Corola me indicou: Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.

Lamentável, não é mesmo?

Vejam a resposta evasiva da Toyota:

Boa Tarde Sr. XXXX,

Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.

Sua manifestação gerou o atendimento de nº xxxxx.

Ficamos agradecidos por nos enviar suas observações sobre nossos produtos.

No que se refere às características das versões atualmente disponíveis no Corolla, estas foram determinadas mediante pesquisas de mercado e estratégias de marketing personalizadas para o consumidor brasileiro. Contudo, temos ciência de que é preciso inovar nossas perspectivas a cada dia, para ampliar os nossos diferenciais e fidelizar ainda mais nossos clientes.

Estamos encaminhando suas observações para analise da área de de Desenvolvimento de Produto que poderá incorporar aos estudos de melhorias dos produtos atuais ou no desenvolvimento de novos produtos para o mercado brasileiro.

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.


Achei muito hilária a parte que destacada em negrito no texto acima. "Personalizada para o consumidor brasileiro" pode traduzir por "só no Brasil é que podemos vender Corolla com este GPS antiquado, em países de primeiro mundo, ninguém compraria o nosso Corolla com esta mesma central multimídia."

Por esta resposta da Toyota, e pelas respostas que eu li no Reclame Aqui, a Toyota dá a entender que está se lixando para a concorrência (leia-se Honda Civic). Totalmente equivocada este posicionamento, é óbvio. A maior parte das alterações que a Toyota fez no Corolla, que resultaram no modelo 2014/2015, foram no sentido de posicionar o Corolla junto a um público mais jovem (alvo principal do Civic). Os modelos anteriores do Corolla eram considerados pelo público brasileiro com o "carro de tiozão", "carro de coroa". Isso mudou com a evolução do Corolla, claro, mas a Toyota não percebeu que "público mais jovem" não aceita tecnologias antiquadas num carro que custa caro, muito caro!!!

Abraços,
Avatar do usuário
bearshare

Usuario 0
 
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00
Localização: Porto Alegre - RS

Anterior

Voltar para Corolla

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

GPSINFO DOAÇÕES

Ajude a manter este site doando qualquer valor por um dos meios abaixo:

PAYPAL PAGSEGURO SANTANDER ITAÚ BB