CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

Prezado gutierrezgc, tenho a mesma central e ao que entendi no fim das contas ninguém conseguiu atualizar sem ser pagando para o naviextras.com, infelizmente!

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Amauri Almeida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2015, 13:00

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por Amauri Almeida »

ivandrojc escreveu:Vc deve espetar já com os novos arquivos, se deseja alterar algo, com o teclado sozinho vc só consegue navegar, excluir, renomear...
Vc tinha comentado que não tem mais os arquivos originais, estou upando meu navegador original atual, só espero que funcione na sua CM, vi que a sua é da IX importada, confere? a minha é a nacional modelo 15, mas acredito que funcione.

Abraço e boa sorte!
Prezado Ivandro,

Voce fez o upload dos arquivos originais do "storage4".

Acabei apagando todo o conteúdo do diretório NGG e meu pendrive com o backup deu problema.

Grato,
gabao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2016, 15:18

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gabao »

ivandrojc escreveu:Olá,
Pra acessar com o teclado faça o seguinte:
1.conecte o teclado na USB
2.aperte e segure o botão da engrenagem do lado direito até aparecer uma tela
3.dê OK
4.vai aparecer uma tela com algumas instruções, coloque o dedo no centro da tela(logo abaixo do link [Link externo oculto para visitantes]...." onclick="window.open(this.href);return false;.), por cerca de 20 segundos.
5.vai aparecer um teclado numérico, aperte 159357 e dê OK
6.pronto, vc pode navegar com o teclado, tudo através de atalhos.

Magnunsoft,
Já fiz esse teste, apenas não alterei o arquivo sys.txt, mas já existe essa linha:

[device]
type="MTX7300"

Terei quem sabe alterar para type="MTX8920-LM" ?

Vou fazer esse novo teste!

Obrigado por compartilhar!

Ivandro

Olá Ivandro.

Tenho um i30 12/13 com CM Motrex 8.5.11.253021, navegador igo Primo e sua solução também serviu. Me tirou do sufoco.

Não precisei de teclado, conectei o pendrive com os arquivos originais e no próprio touchscreen consegui fazer a cópia dos arquivos de mapa, poi, etc. Essa CM vem com o Windows CE embarcado, o que permite o uso de teclado ou mouse para fazer a cópia dos arquivos. Mas como só tem uma porta USB e eu não tinha um HUB USB, preferi usar o touchscreen.

Os mapas que baixei da internet só aparecem como inativo na CM, ela só aceita os mapas atualizados pelo Naviextras Toolbox, como os mapas pagos são caros e depois do susto, vou deixar quieto por um tempo. kkk

Muito obrigado pelas dicas.

Abraço, Gabriel.
jairocesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2012, 15:33

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por jairocesar »

Desde já agradeço a atenção de todos. Alguem poderia me fornecer todo o conteudo de dentro da pasta NNG do storagecard 4, inclusive o navegador original da cm ix35, 2012 por favor, pois fiz algumas alterações em meu backup, achando que era uma outra pasta copiada,quando percebí era tarde.Não liga mais meu navegador. o unico backup limpo que possuo tem apenasos arquivos que retirei ao espetar o pen drive antes do desastre. arquivos: licence, branding, save, nng.exe.
depois disso tentei vários navegadores sem sucesso: primo2.4 e enterprise. São navegadoresque funcionam perfeitamente em meu GPS 4rodas 7''pol. Tambem tentei fazer os procedimentos mencionados por Magnunsoft, no qual se deleta todo o coteudo da pasta NNG. pra tentar colocar outro navegador, mas não deu certo .Acredito que se algum amigo me enviar os arquivos originais da pasta NNG,voltaria a funcionar. Por favor me ajudem se possivel com todo conteudo da pasta. talves tenha alterado o caminho dentro do editor de registro do wince 6.0. Não sei.
OBS: Para acessar o wince, segui os passos que consegui vendo o video que está neste link: [Link externo oculto para visitantes]
1-Coloque ao menos uma musica no pen drive ou os arquivos que deseja alterar na CM e espete-o.
2-Segure o botão da engrenagem por uns 5 segundos e execute os passos seguintes como se fosse
calibrar a tela. Fazer a cruz na seguinte ordem:

canto superior esquerdo, canto inferior direito, canto superior direito,
canto inferior esquerdo, e centro tela
aparecerá a tela 'testmode enable' clique em ok:

digite o codigo: 111484 ok

Se a tela não estiver bem calibrada ,tem um executavel de calibraçao de tela dentro de uma pasta .Nao me lembo se é: Storagecard \ system\ ...Aqui não lembro o nome do executavel...
E tambem o executavel de sair.
Para sair siga os passos finais do video. Façam por sua conta e risco.
jairocesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2012, 15:33

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por jairocesar »

ivandrojc escreveu:Olá pessoal,
Consegui fazer meu gps funcionar! Acessei internamente a CM.
Comprei um teclado usb, inseri um pendrive com os arquivos tudo conectado num hub usb diretamente na CM.
Foi só renomear os arquivos de mapas e POIs com o programa IgoView e aceitou numa boa!.
Ficou assim:

NNG\content\building\Brazil_NNG_2009.02_090323.3dl
NNG\content\building\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.3dl > INATIVO
NNG\content\map\Basemap.fbl
NNG\content\map\Brazil_HERE_2014.Q4_150112.fbl > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_BaseExtended_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_Extended_150112.poi > INATIVO
1 mapa.jpg
2 poi.jpg
Só não sei o porque de alguns ficarem inativos, já que são versões mais atuais.
Se alguém souber, agradeço a dica!

Ivandro
Desde já agradeço a atenção de todos. Alguem poderia me fornecer todo o conteudo de dentro da pasta NNG do storagecard 4, inclusive o navegador original da cm ix35, 2012 por favor, pois fiz algumas alterações em meu backup, achando que era uma outra pasta copiada,quando percebí era tarde.Não liga mais meu navegador. o unico backup limpo que possuo tem apenasos arquivos que retirei ao espetar o pen drive antes do desastre. arquivos: licence, branding, save, nng.exe.
depois disso tentei vários navegadores sem sucesso: primo2.4 e enterprise. São navegadoresque funcionam perfeitamente em meu GPS 4rodas 7''pol. Tambem tentei fazer os procedimentos mencionados por Magnunsoft, no qual se deleta todo o coteudo da pasta NNG. pra tentar colocar outro navegador, mas não deu certo .Acredito que se algum amigo me enviar os arquivos originais da pasta NNG,voltaria a funcionar. Por favor me ajudem se possivel com todo conteudo da pasta. talves tenha alterado o caminho dentro do editor de registro do wince 6.0. Não sei.
OBS: Para acessar o wince, segui os passos que consegui vendo o video que está neste link: [Link externo oculto para visitantes]
1-Coloque ao menos uma musica no pen drive ou os arquivos que deseja alterar na CM e espete-o.
2-Segure o botão da engrenagem por uns 5 segundos e execute os passos seguintes como se fosse
calibrar a tela. Fazer a cruz na seguinte ordem:

canto superior esquerdo, canto inferior direito, canto superior direito,
canto inferior esquerdo, e centro tela
aparecerá a tela 'testmode enable' clique em ok:

digite o codigo: 111484 ok

Se a tela não estiver bem calibrada ,tem um executavel de calibraçao de tela dentro de uma pasta .Nao me lembo se é: Storagecard \ system\ ...Aqui não lembro o nome do executavel...
E tambem o executavel de sair.
Para sair siga os passos finais do video. Façam por sua conta e risco.
jairocesar

Usuario 0

Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2012, 14:33
Voltar ao topo

Voce poderia me ajudar Ivandrojc veja abaixo por favor.
Desde já agradeço a atenção de todos. Alguem poderia me fornecer todo o conteudo de dentro da pasta NNG do storagecard 4, inclusive o navegador original da cm ix35, 2012 por favor, pois fiz algumas alterações em meu backup, achando que era uma outra pasta copiada,quando percebí era tarde.Não liga mais meu navegador. o unico backup limpo que possuo tem apenasos arquivos que retirei ao espetar o pen drive antes do desastre. arquivos: licence, branding, save, nng.exe.
depois disso tentei vários navegadores sem sucesso: primo2.4 e enterprise. São navegadoresque funcionam perfeitamente em meu GPS 4rodas 7''pol. Tambem tentei fazer os procedimentos mencionados por Magnunsoft, no qual se deleta todo o coteudo da pasta NNG. pra tentar colocar outro navegador, mas não deu certo .Acredito que se algum amigo me enviar os arquivos originais da pasta NNG,voltaria a funcionar. Por favor me ajudem se possivel com todo conteudo da pasta. talves tenha alterado o caminho dentro do editor de registro do wince 6.0. Não sei.
OBS: Para acessar o wince, segui os passos que consegui vendo o video que está neste link: [Link externo oculto para visitantes]
1-Coloque ao menos uma musica no pen drive ou os arquivos que deseja alterar na CM e espete-o.
2-Segure o botão da engrenagem por uns 5 segundos e execute os passos seguintes como se fosse
calibrar a tela. Fazer a cruz na seguinte ordem:

canto superior esquerdo, canto inferior direito, canto superior direito,
canto inferior esquerdo, e centro tela
aparecerá a tela 'testmode enable' clique em ok:

digite o codigo: 111484 ok

Se a tela não estiver bem calibrada ,tem um executavel de calibraçao de tela dentro de uma pasta .Nao me lembo se é: Storagecard \ system\ ...Aqui não lembro o nome do executavel...
E tambem o executavel de sair.
Para sair siga os passos finais do video. Façam por sua conta e risco.
jairocesar

Usuario 0

Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2012, 14:33
Voltar ao topo
Responder