CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por ivandrojc »

Bom dia pessoal,

Primeiramente meus parabéns pelo site, muito útil e instrutivo!
Não sei se estou postando no tópico correto, qualquer coisa favor o administrador corrigir.
Bom, estou com um problema, tentei encontrar algo parecido aqui no fórum, mas não consegui! Tenho uma ix35 14/15 com CM Motrex MTX8920, com navegador Igo primo 8.5.11.275416, fiz uma atualização do GPS, como já feito anteriormente, mas surgiu um problema, não aparece mais o papa(ver foto1) na tela, somente a seta. Ao dirigir dá para notar a seta se movimentando, quando dobro em esquinas ela gira, então, acredito que não seja um problema no sistema gps, outra coisa, ele dá informações sobre coordenadas, ou seja, ele sabe onde está, mas não mostra mapa algum.
1.jpg
Quando tento encontrar por locais, ele não mostra nada e se tentar por país, cidade ou endereço também não encontra nada, como se não existice o bando de dados.
No caminho Menu/Mais/Ajuda/Sobre/Mais/Conteúdo/Locais/Brasil 2014Q1 ele fica em cor vermelho, com a mensagem 'conteúdo inativo(poi\Brazil.poi) (ver foto 2 e 3).
2-locais.jpg
3-locais.jpg
No caminho Menu/Mais/Ajuda/Sobre/Mais/Conteúdo/Mapas/Brasil 2014Q1, mesma coisa, com a mensagem 'conteúdo inativo(map\Brazil.fbl) (ver foto 4 e 5).
4-mapas.jpg
5-mapas.jpg
Até o horário não está certo, toda vez que ligo a CM ele pede o fuso horário!
Parece não encontrar os arquivos, mas, estão lá sim!.
Uso o ToolBox do Naviextras, já tentei colocar atualizações anteriores, até a original que veio de fábrica mas tudo na mesma.
Restaurei como de fábrica, ficou em inglês, perdi histórico e favoritos, mas, tudo na mesma, depois tentei atualizar e não deu nada!
Se alguém sabe ou já viu algo parecido agradeço a ajuda!
Desculpe pelas fotos e se ficou muito longo meu post!!

Obrigado e bom dia!

Ivandro
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por ivandrojc »

Olá pessoal,
Consegui fazer meu gps funcionar! Acessei internamente a CM.
Comprei um teclado usb, inseri um pendrive com os arquivos tudo conectado num hub usb diretamente na CM.
Foi só renomear os arquivos de mapas e POIs com o programa IgoView e aceitou numa boa!.
Ficou assim:

NNG\content\building\Brazil_NNG_2009.02_090323.3dl
NNG\content\building\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.3dl > INATIVO
NNG\content\map\Basemap.fbl
NNG\content\map\Brazil_HERE_2014.Q4_150112.fbl > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_BaseExtended_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_Extended_150112.poi > INATIVO
1 mapa.jpg
2 poi.jpg
Só não sei o porque de alguns ficarem inativos, já que são versões mais atuais.
Se alguém souber, agradeço a dica!

Ivandro
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

Ivandro, conseguiu arrumar seu gps? O meu está assim também.
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por ivandrojc »

Olá gregorispielmann,
Consegui sim, acontece que dentro das pastas dos mapas, todos arquivos tem que ser da mesma versão, 2014Q1 ou 2014Q2 .... não pode ser um 2014.Q1 e outro 2014Q1 juntos!
O que eu queria era atualizar pra um navegador mais atual, assim consigo atualizar os mapas, pois com esse navegador original, só comprando os mapas!
Mas também não consegui atualizar o navegador, testei mais de 20! tem que ser com arquitetura do processador ARM, se o navegador não for dessa arquitetura, naão vai funcionar de jeito algum!
O que tá faltando pra mim poder fazer funcionar, é acertar o caminho do executavel pra iniciar o navegador, que , ainda não descobri!
Espero ter ajudado!

Abraço!
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

Beleza, como tu fez para acessar o windows na central? Eu tentei ontem com um teclado usb direto no usb/ipod, mas ele não saiu da tela normal (tentei dentro do gps e dentro do player de audio normal).

Editado: Aliás, quando eu espetava o teclado ele aparecia na tela "Lendo Ipod" achei muito estranho, será que é porque era um teclado multimidia?
Editado pela última vez por gregorispielmann em 22 Jul 2015, 07:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por magnumsoft »

Antes faça o seguinte... ao espetar o pendrive, faça um backup da partição 4, que é onde está o software de navegação.
Após ter feito o backup, tenha em mãos outro software de navegação iGO Primo atualizado que funcione na resolução 800_480.
Delete todo o conteúdo da pasta NNG... copie todo o conteúdo do seu iGO Primo atualizado para dentro desta pasta... deixe este software com 2 arquivos executáveis, um com nome - MTX8920-LM.exe e o outro com nome - NNGNAVI.EXE
No arquivo sys.txt adicione ou altere para este comando:

[device]
type="MTX7300"

Espero que funcione, pois desta forma estamos enganando o aparelho.
Caso não dê certo, você terá o backup para restauro...

PS: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por ivandrojc »

Olá,
Pra acessar com o teclado faça o seguinte:
1.conecte o teclado na USB
2.aperte e segure o botão da engrenagem do lado direito até aparecer uma tela
3.dê OK
4.vai aparecer uma tela com algumas instruções, coloque o dedo no centro da tela(logo abaixo do link [Link externo oculto para visitantes]...." onclick="window.open(this.href);return false;.), por cerca de 20 segundos.
5.vai aparecer um teclado numérico, aperte 159357 e dê OK
6.pronto, vc pode navegar com o teclado, tudo através de atalhos.

Magnunsoft,
Já fiz esse teste, apenas não alterei o arquivo sys.txt, mas já existe essa linha:

[device]
type="MTX7300"

Terei quem sabe alterar para type="MTX8920-LM" ?

Vou fazer esse novo teste!

Obrigado por compartilhar!

Ivandro
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia ivandrojc

Sinceramente estes dados que passei, são os que tenho anotados aqui em meus relatórios e coletados na net...
Por gentileza, faça este teste e nos comunique sobre o resultado.

Grato.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por ivandrojc »

Bom dia,
Também tinha achado na net, mas ainda não consegui startar o navegador!
Vou fazer esse novo teste, vamos ver se nosso amigo tem sucesso!

Abraço
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

Senhores, aguardarei o resultado do Sr. ivandrojc para tentar efetuar o mesmo procedimento, mas desde já agradeço a imensa atenção do mesmo ao me retornar com todas as informações necessárias. O meu caso talvez tenha ficado um pouco mais complicado, pois sobrescrevi o mapa Brazil.fbl na minha central, será que ferrei com o gps da central?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por magnumsoft »

Neste caso, ou você faz um backup do software original mesmo que tenha ferrado com o mapa, e compra um novo mapa pelo Naviextras que certamente voltará a funcionar ou tentar os procedimentos acima usando um novo software de navegação para ver se volta a funcionar.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

O problema magnumsoft é que pelo que vi o meu backup da central não salvou o mapa, não sei o motivo, pois tentei restaurar na central ontem e mesmo assim ele acusou que já estava atualizado.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por magnumsoft »

Realmente não é tão simples mexer com Centrais Multimídias... Cada caso é um caso.
Com o aparelho em mãos fica muito mais fácil... Houve um caso que eu consegui recuperar uma CM de um cliente (com sua autorização, é claro) no qual já tinha tentado de tudo, e como última alternativa, lembrei que tinha um arquivo executável crackeado... Retirei o original da CM e inseri o .exe crackeado... Resumindo, tudo voltou a funcionar... E o melhor, todos os mapas que são crackeados encontrados na net funcionaram perfeitamente nele.
Mas lembrando, este foi um caso extremo no qual o aparelho já estava dado como perdido e o cliente estava pronto para comprar outra CM no qual o software de navegação funciona pelo SD Card.

No seu caso, terá que ver com calma como inserir um novo mapa original neste aparelho ou na pior das hipóteses, procurar uma concessionária e pedir para resolverem para você.

Boa sorte.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

Sinceramente, mesmo que consiga arrumar essa central original não vou ficar com ela, deixa muito a desejar. Não roda dvd, vídeos e etc. As configurações são muito básicas e ruins. Já estou verificando para adquirir uma Pioneer com função CarPlay da Apple e instalar no meu carro.
gregorispielmann
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jul 2011, 10:58

Re: CM da IX35 não mostra mapa somente a seta de navegação!

Mensagem por gregorispielmann »

ivandrojc conseguiu jogar o iGO crackeado?
Responder