NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Responder
evandrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2014, 12:21

NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por evandrini »

Olá galera do GPSinfo,
Sou novo por aqui...Me desculpem se postei no lugar errado...
Gostaria de saber como faço para colocar alerta de Radares na central multimidia do Novo Golf 2014....
Já pesquisei em vários lugares e não encontrei nada... Espero que vcs possam me ajudar :wink:
Abraço a todos

Link da central no site da Volkswagen Brasil: http://www.vw.com.br/pt/carros/novo_golf/mapcare.html

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por tadferreira »

Vc tem acesso ao cartão de memória da central ou consegue conectar ao um PC e reconhecer a mesma como um disco de armazenamento onde consegue visualizar as pastas contidas dentro da central?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por magnumsoft »

Caso este aparelho seja de marcas alternativas e use o software de navegação iGO por exemplo, isso seria bastante simples e posso passar a você mais adiante, mas acredito que este aparelho seja original de fábrica, então para avisos de radares ainda não tenho maiores informações, mas tenho todos os dados de como proceder para realizar atualizações de mapas por exemplo...

Imagem


Discover Pro:
Guia passo a passo para atualizar mapas.
Aqui apresentaremos o passo a passo de como fazer o download e importar dados de navegação para o seu Sistema Infotainment “Discover Pro”

Pré-requisitos para atualização do mapa de navegação:
1. Você precisará de um cartão SD-Card de pelo menos 32 GB de memória para atualizar seus dados de navegação. A Volkswagen recomenda utilizar um cartão 10/SDHC, que pode ser encontrado em lojas especializadas.
2. Se você estiver usando o sistema operacional Windows, você precisará de um programa extrator de arquivos, como o 7-Zip. Esse programa pode ser baixado dosite do fabricante. Se estiver usando um sistema operacional diferente, você precisará de um programa para extrair os arquivos baixados que aceite o formato de arquivo .7z.
3. O material do mapa pode ocupar até 17GB de memória, o que significa que você precisa ter pelo menos esse espaço livre no disco rígido do seu computador. O disco rígido do seu computador precisar estar formatado para NTFS para ser capaz de lidar com arquivos desse tamanho. Esse é o sistema padrão usado nos computadores mais atuais. Se você tem um computador mais antigo, verifique a formatação do disco rígido clicando com o botão direito do ícone do Explorer e selecione “Propriedades”.

Passo 1: Qual versão eu atualmente tenho instalada no meu Sistema Infotainment “Discover Pro” e qual versão está disponível para atualização?
1. Para verificar a versão atual dos dados de navegação no seu Sistema Infotainment “Discover Pro” pressione a tecla “MENU”, na tela touchscreen selecione a opção “Config” e depois a opção ”Informação do Sistema”.
2. Do seu computador, acesse o site http://www.vw.com.br/mapcare para verificar se existe uma versão mais atual disponível para download.

Passo 2: Fazendo o download dos novos dados de navegação para o seu Sistema Infotainment “Discover Pro”
1. Visite o website: [Link externo oculto para visitantes]&" onclick="window.open(this.href);return false; de download onde os dados mais atuais encontram-se disponíveis para download. Devido ao grande volume de dados (atualmente 17 GB), recomendamos que o download seja feito em várias etapas. No entanto, não mais do que três downloads simultâneos devem ser iniciados. Recomendamos que você utilize um gerenciador de downloads. Você também tem a opção de fazer o download dos dados em um único arquivo. Dependendo da velocidade da sua conexão de internet, o download pode levar até oito horas. Todos os arquivos estão comprimidos no formato .7z.
2. Faça o download de todos os arquivos para a nova versão e salve-os juntos numa nova pasta (por exemplo: “Atualização de Mapas”) no seu computador.
3. Coloque o botão no cartão de SD na posição “Unlock” (destravar, em português).
4. Insira o cartão SD na entrada do seu cartão ou no leitor externo.
5. Caso necessário, faça um backup (cópia de segurança) dos dados de navegação atuais do cartão SD-Card para uma nova pasta (ex: “Mapas Atuais”) no seu computador.
6. Apague todos os dados no cartão SD-Card (Importante: não formate o SD-Card).
7. Abra o primeiro arquivo na pasta do seu computador com os dados do download (extensão .7z.001).
8. Extraia os arquivos para o cartão SD.
9. Quando o processo de extração estiver completo, remova o cartão SD-Card do seu computador ou do leitor de cartões. Agora, deslize o botão no cartão SD-Card novamente para a posição “Lock” (travar).
10. Importante: Não podem haver outros tipos de arquivos no cartão SD-Card.

Passo 3: Importando os novos dados de navegação para o seu Sistema Infotainment “Discover Pro”
1. Insira o cartão SD-Card em uma das entradas do seu Sistema Infotainment “Discover Pro”, localizada no interior do porta-luvas (SD1).
2. Com a ignição do veículo ligada, pressione a tecla “MENU” do seu sistema Infotainment “Discover Pro”, na tela touchscreen selecione a opção “Config” e depois a opção ”Informação do Sistema”, por fim selecione “Atualizar Software”.  
3. Siga as instruções que aparecem na tela.
Preste atenção:
O veículo poderá ser utilizado normalmente durante o processo de atualização dos dados de navegação.

A função de navegação poderá ficar indisponível durante esse processo, devido ao grande volume de dados envolvidos e dependendo do cartão SD-Card utilizado.

Se o procedimento de importação dos novos dados de navegação for interrompido, ao religar a ignição do veículo, o processo será reiniciado automaticamente do mesmo ponto em que parou.
• Download dos dados de navegação: [Link externo oculto para visitantes]&" onclick="window.open(this.href);return false;
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Germander
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2014, 02:59

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por Germander »

Ola, magnumsonf,
Tenho o aparelho Discovery Media e gostaria de inserir avisos e pontos de radares. Você tem nova opinião a respeito?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por magnumsoft »

Este é o processo mais indicado para este aparelho...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
evandrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2014, 12:21

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por evandrini »

magnumsoft escreveu:Este é o processo mais indicado para este aparelho...
Muito obrigado pela dica, mas, estava olhando com a menina que me vendeu o carro, ela disse que esse processo faz perder a garantia ( qualquer coisa perde a garantia :x )
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por magnumsoft »

Posso estar enganado, mas diga a ela que ela está totalmente equivocada, trabalhando e fornecendo informações erradas, pois este processo é original da Volkswagem...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Germander
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2014, 02:59

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por Germander »

magnumsoft escreveu:Posso estar enganado, mas diga a ela que ela está totalmente equivocada, trabalhando e fornecendo informações erradas, pois este processo é original da Volkswagem...
Da sua instrução entendi posso instalar o mapa do "Discover Pro" no meu "Discover Media" se tiver um SD de pelo menos 32bg. É isso?
Outra pergunta: Você sabe quem fornece os mapas para a VW? Sei que em outros VW é usado o Garmin, como consta no próprio site da VW alemã de onde baixei, inclusive um manual muito detalhado.
cdgamessp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2018, 11:10

Re: NOVO GOLF MK7 - Discovery Media

Mensagem por cdgamessp »

evandrini escreveu:Olá galera do GPSinfo,
Sou novo por aqui...Me desculpem se postei no lugar errado...
Gostaria de saber como faço para colocar alerta de Radares na central multimidia do Novo Golf 2014....
Já pesquisei em vários lugares e não encontrei nada... Espero que vcs possam me ajudar :wink:
Abraço a todos

Link da central no site da Volkswagen Brasil: http://www.vw.com.br/pt/carros/novo_golf/mapcare.html

Você conseguiu adicionar os POIs no Discover Media?
Responder