Atualização do GPS no ix35

paulafs2013
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2013, 20:29

Atualização do GPS no ix35

Mensagem por paulafs2013 »

Olá,

Tenho um ix35 com kit multimídia acoplado ao carro. O modelo é 2011/2012.

Comprei uma atualização para GPS no naviextras, mas para que eu possa atualizá-lo, tenho que conectar o computador (com conexão a internet) no carro.

Ocorre que eu não tenho como fazer isso, pois moro em prédio e não tem wifi na garagem...

Vi em alguns tópicos que se poderia fazer um backup com o pen drive. Já pluguei o pen drive no carro e aparece uma mensagem de que ele está vazio (e estava mesmo). Tentei a opção de atualização do GPS que existe no próprio programa do carro, mas ele começa a fazer um backup e simplesmente trava...usei um pen drive de 4GB.

O que estou fazendo errado? O pen drive será que é muito pequeno para o backup ou estou indo no lugar errado para fazer esse backup? Como faço um backup do navegador do carro?

Por favor me ajudem, pois já gastei USD75 na atualização...

Desde já agradeço a atenção!

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por magnumsoft »

Tente fazer o seguinte:

1º - Compre um adaptador de cartão SD para entrada USB (ou tente com o pendrive)
2º - Coloque um sd vazio no adaptador.
3º - No aparelho Multimídia entre em atualização do GPS;
4º - Clicando OK, o Multimídia grava no SD, um backup das pastas necessárias a atualização.
5º - Com esse backup plug o adaptador no PC.
6º - Vá ao site naviextras e baixe o aplicativo Toolbox.
7º - Crie um login no site.
8º - Rode o Toolbok.
9º - Ele reconhece o backup como um arquivo atualizável e mostra as atualizações disponíveis de mapas, pois e radares e pede o login para baixar a atualização.
10º - Após baixar a atualização no SD, volte para o Multimídia, plug o adaptador e vá para atualização do GPS.
11º - Pronto. O aparelho recebe e instala a atualização.


MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por tadferreira »

Antes de plugar na central de volta no passo 10 copie todo o conteúdo do cartão ou pen drive para seu computador.
Pois já houve casos em que ao Plugar na central foi sobrescrito o backup e perdido o novo mapa e etc.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por magnumsoft »

Bem lembrado tadferreira...
Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
paulafs2013
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2013, 20:29

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por paulafs2013 »

Olá,

Segui os passos e deu certo!

Obrigada!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por magnumsoft »

Beleza!

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
AlicioLoth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2015, 10:34

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por AlicioLoth »

Tenho uma IX 2015. Ao atualizar o mapa conforme acima o toolbox primeiro instala uma atualizacao de software.
Levo a mesma ao gps e a mesma é instalada. Volto ao toolbox para instalar a atualização de mapas gratuita e a mesma é instalada no pendrive. Levo ao gps e o mesmo apaga o arquivo e cria uma back no pendrive sem instalar a atualização. Tentei isto de várias maneiras diferentes, mas o resultado é sempre o mesmo, atualização não é instalada (apaga o pendrive) e um novo back up é criado. Detalhe. Se levar este backup ao toolbox a atualização de software precisa ser novamente instalada. Não vejo como sair deste loop. E parece que nem a Hyundai ou o grupo Naviextras sabe. Sugestões?
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por ivandrojc »

Boa noite,
esse loop que ocorre, também acontece comigo. Atualmente estou com um problema, até postei aqui no site, de tantas vezes que tentei atualizar, a maioria ocorreu esse loop! Acho que é um bug no toolbox do naviextras...
A última atualização que fiz, realmente foi atualizada a CM, que aí surgiu minha dor de cabeça!

Ivandro
AlicioLoth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2015, 10:34

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por AlicioLoth »

Mas bah tche, sou de Porto Alegre, mas moro em São José dos Campos.
Não entendi a resposta. Você tinha o loop mas conseguiu atualizar o mapa?
Ou começou depois de uma atualização?
Alicio
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por ivandrojc »

AlicioLoth escreveu:Mas bah tche, sou de Porto Alegre, mas moro em São José dos Campos.
Não entendi a resposta. Você tinha o loop mas conseguiu atualizar o mapa?
Ou começou depois de uma atualização?
Alicio

Fala tchê!
Acontecia algumas vezes, com o pendrive atualizado, ao inserir na CM ele não atualizava, e sim fazia backup da CM pro pendrive. Tinha que forçar, ir na tentativa até que atualizava.
Na última atualização deu pau no navegador! Tentando corrigir esse problema, fui tentando várias vezes, era assim, uma vez atualizava outra não..... como um loop, acredito que seja um bug da CM ou até do software.
Postei um tópico aqui, espero que alguém me dê uma luz!
Abraço

Ivandro
AlicioLoth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2015, 10:34

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por AlicioLoth »

Alguma perguntas. Nunca tentei mais de duas vezes seguidas pois como a CM apaga a atualização é necessário reinstalar para uma nova tentativa. Neste ponto eu perco a paciência, afinal o Waze ou Sygic fazem melhor no celular.
Quantas vezes tentou até conseguir?
Nestas várias tentativas você usou sempre os arquivos no pendrive do jeito que o toolbox deixa ou alterou/apagou/acrescentou algum arquivo.
A última pergunta se deve ao fato de esta CM ser a segunda pois a primeira foi trocada após parar de funcionar fazendo o processo acima. Havia entrado no site do NAVIEXTRAS e depois de semanas me deram um processo a seguir que não deu certo, me deram outro e também não funcionou. Fiz uma variante do que eles sugeriram e a central perdeu o mapa e parou de funcionar. Após a troca parei de inventar.
Outra coisa que acontece é que faça o que se faça toda vez que o tool box "ve"o pendrive com um backup da CM a primeira coisa que acontece é a instalação de uma atualização de software. Esta a CM aceita e instala, aí você vem com o mapa atualizado e ela rejeita, apaga o pendrive e faz um backup. Você leva ao toolbox e bingo começa de novo: instala uma atualização de software, e assim vai. Parece aquele filma antigo do "dia da marmota" (Feitiço do tempo ou em ingles Groundhog day).
Se tiver tempo e alguma dica adicional agradeço. A Hyundai aparentemente não sabe o que fazer.
Alicio
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por ivandrojc »

Olá Alicio,
Olha, pelo que andei pesquisando o correto seria colocar o pendrive vazio, aí a CM faz o backup, depois coloca-se esse pen no PC, atualizando pelo naviextras, depois coloca-se de volta na CM, teoricamente a CM copia essa atualização pra memória interna, mas nem sempre ela faz isso!
Ainda estou na luta, ontem consegui acessar o Win CE da central, mas, como não tenho um teclado usb só entrei e vi que pode-se acessar as pastas. Vou hoje tentar pelo note, se não conseguir vou comprar um teclado e acessar com ele, que com certeza tem como.
Usei sempre o pendrive com os arquivos somente do naviextras. Tenho praticamente certeza que foi um erro no toolbox deles, sabe porque?
Eu tenho os backups originais, neles, eu tinha uma foto com a versão da atualização, que era Igo 8.5.11.391361, isso por volta de novembro passado. Hoje, o toolbox está atualizando pra 8.5.11.275416 ou seja, se for pela numeração, é um downgrade!
Antes quando só atualizava mapas e POIs sempre dava tudo certo, quando pediu pra atualizar o software(o toolbox pediu pra atualizar, caso eu negasse ele fecharia o aplicativo, me obriguei a permitir!), atualizou e depois veio essa bomba!
Agora tenho somente a seta com a tela só com montanhas, sem estradas, sem nada. No conteúdo de minhas pastas tem os mapas e POIs, tudo fica em INATIVO, em cor vermelho. Quando tento localizar um endereço, começa na opção País / estado / cidade, não acha nada, fica a tela vazia!
Mas vc teve que trocar a CM? tô frito!! se depender da garantia....
Hoje vou fzer mais testes, depois reporto aqui!
Abraço

Ivandro
ivandrojc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Abr 2015, 20:23

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por ivandrojc »

Olá Alicio,
Depois de uma surra consegui fazer rodar acessando internamente a CM.
Comprei um teclado usb, inseri um pendrive com os arquivos tudo conectado num hub usb diretamente na CM.
Foi só renomear os arquivos de mapas e POIs com o programa IgoView e aceitou numa boa!.
Ficou assim:

NNG\content\building\Brazil_NNG_2009.02_090323.3dl
NNG\content\building\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.3dl > INATIVO
NNG\content\map\Basemap.fbl
NNG\content\map\Brazil_HERE_2014.Q4_150112.fbl > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_BaseExtended_150108.poi > INATIVO
NNG\content\poi\Brazil_HERE_2014.Q4_Extended_150112.poi > INATIVO

Só não sei o porque de alguns ficarem inativos, já que são versões mais atuais.
Pode ser aqueles arquivos de licença...... tenho o Mega_Latest_Map_Guarantee_South_America_2014_Q1.lyc

Ivandro
AlicioLoth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2015, 10:34

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por AlicioLoth »

Apos um par de meses esperando, finalmente a Hyunday trocou a minha CM por outra nova. Foi a terceira. graças ao gerente de revenda ter intendi a CM veio atualizada com mapa de 2015. Porém veio sem radares. Não sei como vai ser quando tentar atualizar, mas pelo menos agora o mapa é condizente com o ano do carro.
daniel21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2017, 08:30

Re: Atualização do GPS no ix35

Mensagem por daniel21 »

Olá pessoal,
Como renomear o arquivo de mapas através do pen drive na cm mtx9820 e mtx 9825 da ix35?
Alguém teria o arquivo sys.exe completo pra me ajudar?
Minha cm não acessa o gps.
Responder