Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Responder
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Bom dia...

Por favor vejam se alguém sabe algo sobre isto e, se podem me ajudar.

Depois de Baixar as atualizações novas de radares, para o mapa Garmin instalado em uma CM Kenwood, através de um módulo de GPS desta mesma marca, modelo KNA G630, o sistema de navegação passou a REINICIAR toda vez que me aproximo de um radar, ou seja, quando ele vai informar o radar, ao iniciar a voz do alerta ele reinicia o sistema, só o sistema de navegação, o som funciona normalmente.

Isso passou a ocorrer após Eu acessar o site da própria Kenwood, baixar uma atualização que está disponível para este módulo de GPS (KNA G630 versão 2.80) e instalar neste aparelho.
Acreditando que seria para melhorar ainda mais o sistema, que é muito bom, estou enfrentando dificuldades para solução deste caso. Até já entrei em contato com o suporte da Kenwood que me orientou a falar também com o suporte da Garmin, mas nenhum deles mostrou um caminho para solução. Também já pedí para voltar a atualização anterior, mas, até este momento não me retornaram com respostas.

Agora quando estou andando com meu carro e me aproximo de um radar, como de praxe eu seria informado pelo áudio do aparelho, mas ao tentar me passar esta informação o sistema até começa falar, mas REINICIA. Isso acontece só quando estou com a tela do mapa fechada, ou seja, após concordar com os termos de condução e abrir a tela, procurando um endereço e seguindo, o equipamento funciona normalmente, só que desta forma (com o mapa aberto) o alerta deste modelo não funciona.

O problema é este, se eu precisar ouvir os alertas o sistema fica reiniciando. Estou até pensando que esta atualização seria para algum país, que não permite informação de radares pelo GPS, mas nas informações da atualização, não fala nada sobre isto.

Se alguém puder me ajudar, por favor me informe.

Obr...
Vand66.

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por tadferreira »

Vand66.
Como você fez a atualização dos alertas. Qual foi o procedimento adotado por você?
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Olá, boa noite...

Então, baixei os alertas aquí do GPS info e fiz o procedimento normal. Copiei no cartão de memória, junto com o Mapa Garmin e inseri no módulo de navegação, como de praxe. Aí, passou a reiniciar o programa, toda vez que me aproximo de um radar, ou, ponto de alerta qualquer.
Lembro que antes da atualização do software de navegação isso nunca havia acontecido. Eu atualizei o software com uma nova e última versão (2.80) baixada diretamente do site da garmin.

Tenho este equipamento desde 2011 e sempre usei alertas normalmente. Agora, após esta atualização, o mapa quando está aberto e navegando para qualquer endereço, funciona normalmente. O problema é quando se aproxima de um ponto de alerta, quando ele inicia a informação do alerta, Reinicia o sistema de navegação.

Vand66.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por tadferreira »

Então não foi só modificado os alertas.
Você atualizou o firmware, atualizou o mapa e trocou os alertas.
Pode ser que a atualização do firmware seja o problema.
Faça um testes. Tire os alertas e veja se reinicializa a central em algum momento.
Outro testes é deixar os alertas e troque o mapa.
E poste os resultados.
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Isso mesmo, atualizei o firmware do equipamento (KNA G630 - Módulo de Navegação) diretamente do site da Garmin, Comprei um mapa novo e baixei os novos alertas.
Sem os alertas a navegação fica perfeita. O problema é quando insiro os alertas, quando estou em movimento e me aproximo de um ponto de alerta, o sistema começa a informar o ponto (por exemplo "Radar 60"), imediatamente quando inicia a voz do alerta, ele reinicia o sistema de navegação.

Também já voltei com o mapa anterior (ano passado) e funciona normalmente sem os alertas. Se inserir alertas, o problema de reinicializar também acontece.

Obr...
Vand66.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por tadferreira »

Faça o teste de mudar os alertas.
Se cado estiver usando os com bip + wav altere para apenas bip ou vice-versa.
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Já fiz o testes com 3 tipos de alertas, os dois aquí do gps info (com bip e sem bip) e também do indicado pela kenwood ( salvo engano site heliohost.com) e nenhum deu certo, todos fazem o sistema reiniciar.

Obrigado pelas dicas, se houver outro caminho que possa ser útil, por favor me informe...

Vanderlei.
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Também gostaria de informar que a assistência on line da kenwood me mandou uma versão anterior (2.70) a esta para a qual atualizei meu dispositivo (2.80), mas, o problema é que o sistema não reconhece o cartão de memória com esta versão anterior, conforme procedimento para atualização da versão.
Se houver uma dica ou outro caminho que eu possa seguir, por favor me informe.

Obr...
Vanderlei.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por tadferreira »

Você sabe me dizer qual o sistema que roda na sua central?
Verifique se é windowsCE. E qual versão?
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Na Central Multimidia Kenwood há somente a informação de Designer For Windows Media. Na tela do aparelho, em sistema aparece a Versão 1.4.0, Código de Software 00200249.
No módulo de Navegação em Sistema, aparece KNA 54 Software Version 2.80, esta versão foi para a qual eu atualizei.

Não sei ao certo se é isto, mas, se houver outro local onde eu possa verificar, por favor me fale.

Obr...
Vanderlei.
vand66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:56

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por vand66 »

Olá boa noite...

Pessoal, obrigado pela atenção, consegui resolver o problema de reinicialização deste aparelho (KNA G630) usando um alerta somente BIP, sem voz. E lembro isso acontece agora após esta atualização que fiz para a versão 2.80 baixada diretamente do site da Garmin.

Se tento colocar os alertas daquí deste site, agora, após esta atualização, o aparelho não aceita mais, ou seja, o sistema reinicia ao iniciar a aviso do alerta. antes desta atualização usei alertas daquí e funcionava normalmente.

Vand66.
IELSOULJAZZ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2014, 00:12

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por IELSOULJAZZ »

Boa noite galera sei que este tópico é antigo e não é mais movimentado. Mas se alguém poder me ajudar. Como faço para atualizar todo o meu gps desde mapa a visualização do GPS da minha central multimídia Kenwood? Grato Joel Neves.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Problema ao Atualizar Módulo GPS Kenwood

Mensagem por tadferreira »

Olá IESOULJAZZ,
Verifique o cartão de memória de sua central quais as pastas estão dentro dele.
E bastara atualizar estes arquivos. Para mais informações sobre como atualizar estes arquivos leia o tópico Dicas e dúvidas para iniciantes. Utilize a busca do fórum para tal.
Responder