Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Responder
ultrand
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 18:51

Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por ultrand »

Boa noite galera,

Recebi este GPS de um amigo meu, que tentaram atualizar e agora eu estou continuando este serviço, antes entrava no windows ce direto e por lá navegando nas pastas conseguia abrir um dos 3 navegadores que possuía na memória e cartão sd. Agora o windows ce não aparece mais e sim o menu suposto original do ndrive, porém quando clico no botão navegação, ele não abre nenhum navegador nem o próprio Ndrive.exe da pasta ndrive, o que posso fazer para poder abrir o navegador que está no cartão de memória ou até outro navegador no memória interna e sd se eu desejar?

Att,
ultrand
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por magnumsoft »

O que você está procurando fazer é bastante simples, basta fazer uma pequena busca aqui no fórum, que tem muita coisa a respeito...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ultrand
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 18:51

Re: Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por ultrand »

Então, eu só não entendo porque não abre o navegador sendo que está lá o ndrive.exe na pasta ndrive e se eu for abrir pelo win ce ele abre normalmente(colocando a pasta explorer.exe)?

Parece que algum arquivo original do ndrive foi excluído, tentei usar o tal do shell.ini para dar caminho ao navegador e nada, tentei usar um menu criado por um usuário e nada tb. Aparece o menu original da ndrive sem abrir a navegação.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por magnumsoft »

Sugiro que se faça a troca do software de navegação – Ndrive pelo iGO 8.3.

Baixe na net um software de navegação iGO 8.3 atualizado (não baixe o iGO Primo ou o iGO Amigo... não funcionarão bem neste aparelho)

Faça o seguinte:

1- Pegue um microSD limpo (vazio) e com ele no PC crie uma pasta com o nome "Explorer.exe" (sem aspas) só isso, não coloque nada dentro dela.
2- Coloque o microSD no GPS NDrive e de um Reset no aparelho. feito isso abrirá o WinCE dele.
3- Clique em iniciar/setings/painel de controle e desça até aparecer um ícone verde escrito USB client
4- Neste momento você verá um quadro com a opção DONE e uma setinha ao lado, clique nela que aparecerá a tão esperada opção USBMASSTORAGE, clique nela e a mesma tomará o lugar da DONE, ao lado verá outra opção CHANGE, uma mensagem aparecerá, em inglês a opção se tornará ativa após reiniciar o winCE. pode retirar o cartão e reinicie o aparelho.
5- Agora conecte o GPS no PC que ele será reconhecido como um dispositivo removível e assim você poderá fazer a atualização do navegador que no caso do NDrive está dentro da pasta NDrive.
6- Apague o conteúdo da pasta NDrive (faça um backup antes claro) e coloque o conteúdo da pasta do iGO dentro dele e renomeie o executável do iGO para NDrive e pronto, de um reset e se divirta com o seu novo navegador.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ultrand
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 18:51

Re: Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por ultrand »

Boa noite magnum consegui resolvido o problema:

Estava utilizando a pasta Ndrive da memória interna, e não executava, então renomeei a pasta do cartão de memória como ndrive, e ainda assim não abriu, aí criei o shell.ini no cartão SD com o caminho SDMMC\Ndrive\NDrive.exe, aí ele abriu pelo Menu original do Ndrive.

Simples, mas agradeço grandemente pela ajuda, que se não fosse a sua colaboração eu não teria conseguido, obrigado mesmo! :D

Att,
ultrand
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajudem me no GPS Ndrive TouchXL SE

Mensagem por magnumsoft »

Valeu!

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.