NC300 - O que eu sei...

Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

NC300 - O que eu sei...

Mensagem por Thundercel »

mauricio_martins
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6231


Recentemente adquiri um NC300. Já fiz tudo o que eu podia fazer com ele em termos de software. (Só não abri o aparelho ainda para ver coisas do tipo: fabricante para atualização de ROM).Eu queria deixar a minha contribuição para vocês. Moro em Porto Alegre - RS.

Aliás, quem quiser ver a "BIOS" do bichinho, faça o seguinte:
1) Aparelho desligado. (Botão lateral em OFF)
2) Pressione o botão de power (laranja em cima) e deslize o botão lateral para on... segure o botão laranja por uns instantes: Irá aparecer uma tela azul com coisas escritas em chinês...

Para sair, desligue usando o botão lateral (desligue).

Quem tiver um amigo que saiba chinès, peça para ele ler e traduzir para nós! Quem sabe eu descubro meios de desbloquear esse aparelho.

Infelizmente não fomos (Eu e o RS) agraciados com os alertas de radar... Porém, visitando a documentação do software NDrive no site [Link externo oculto para visitantes] descobri um meio de adicionar/importar alertas utilizando o GoogleEarth! Vale a pena conferir. Tenho uma pequena base com os principais "pardais" de Porto Alegre e ao longo da RST287 (ainda por atualizar). Em breve vou fazer a RS040, RST118 e RST020. No verão, BR101 até Floripa tá na mira!

Vamos ao que interessa: O Windows Mobile CE 6.0 está com o localization apontando para a China (Não esperava mais que isso). Por isso, o horário(em alguns estados)está com um adiantamento de 14horas.

Alterar hora? Nem com banda de música. Os aplicativos do Windows CE está travado (locked). Com isso não dá para ativar o "Painel de controle" do windows nem a pau (Já tentei symlink, criar atalhos etc. Ainda sobre o ajuste do relógio, entrei em contato com a SightGPS e vou esperar pela atualização. Eles prometeram para Dezembro.

A única tela (f)útil de adjustes é aquela provida pela interface tosca. Por falar nisso, aquele globo com o mapa da china em primeiro plano no startup do aplicativo é tosco também. Perde-se muito tempo.

A ROM está invisivel para o sistema de arquivos quando conectado na USB sem ativação do ActiveSync. Não sei porque, mas para eu ativar o ActiveSync, eu preciso rodar o aplicativo USBAS.EXE que vem no drive interno. So assim pro ActiveSync funcionar e por tabela o aplicativo Base de Radar.

Uma vez que o ActiveSync estiver conectado, ao "Explorar" veremos um mooooonte de pastas que não aparecem:O Windows está instalado em 2 pastas escondidas \Windows e \APPSBin).

Para quem gosta de programar... eu fiz uns pequenos aplicativos usando FreePascal. Ainda não cheguei a furungar o GPS (já que ele está atrelado à COM4 do aparelho, nada como conectar e mandar uns comandos NMEA...). Não cheguei a testar o Windows .NET Compact Framework e fazer algo com ele... o FreePascal me chamou a atenção pela simplicidade e ser gratuito.

É isso aí!
Avatar do usuário
mkps_23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Abr 2009, 00:00

Mensagem por mkps_23 »

vc ta aprendendo muito ai né pq não usa sua sabedoria para ganhar dindim tbm podemos trabalhar juntos oq acha?
Avatar do usuário
mkps_23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Abr 2009, 00:00

Mensagem por mkps_23 »

o seu gps ta com localizacão para china pq vc nunca asse o sinal de satelite em sua area para vc alterar as configuração de seu gps para localização no brasil vc ja tento configura o sinal gps dele pq se vc não configura nunca vai pega sinal algum ai se quere tc comigo no msn me add mario_krueger_2009@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.