Desbloquear Ndrive SE

Usuario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52

Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por Usuario »

Boa noite a todos os membros.
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo portal. Nobres colegas, tenho um GPS que adquiri a quase 2 anos e so agora comecei a usa-lo. Porem gostaria de trocar o navegar dele, o aparelho é o Ndrive SE, queria instalar o IGO 8.3 existe essa possibilidade? Como é o procedimento (passo a passo) pois leigo nesse assunto. Obrigado a todos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

Olá amigo
Tente fazer o seguinte:

1- pegue o cartão micro SD e crie uma pasta com esse nome: explorer.exe e coloque no aparelho e de um reset. Ele vai abrir o Windows do aparelho.
2- de um duplo clique em My Device vá a até o painel de controle (control panel) e abra o usbClientS. Agora abra a aba de opções e clique em mass storage_Class e de um change, vai aparecer uma mensagem, de OK. Clique em exit retire o SD de um reset no aparelho e conecte o cabo no PC. Abs: quando vc der o reset já plugue o cabo em seguida bem rápido.
3- agora vc passa a ter facilidade de acessar o seu aparelho como se fosse um disco removível e não precisa de programa de sincronização como o Active Sync.
4- faça um backup de todo o conteúdo do seu aparelho
5- apague todo o conteúdo da pasta NDrive
6- copie o conteúdo da pasta iGO para a pasta NDrive e renomeie o igo.exe para NDrive.exe (sem o .exe)
7- desconecte o aparelho do PC, retire o micro SD Card e de um reset

Pronto, se vc fez tudo certo vai funcionar o novo navegador preparado para o seu NDrive touch se.

Obs: se o seu aparelho for o NDrive Touch XL SE vc precisa acertar a resolução de tela no arquivo sys.txt.
a resolução do NDrive Touch XL SE é 480_272
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Usuario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por Usuario »

Obrigado, Ainda não fiz o teste.
Li alguns comentários de pessoas que usam os dois navegadores como isso é possivel? eu faço esse mesmo procedimento que você me ensinou? Obrigado novamente
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

Para usar os dois navegadores você terá que ter um Menu Personalizado que poderá ser baixado logo abaixo.
Segue junto tutorial de instalação.
Link para download: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por chinelao4x4 »

camarada,
fiz este procedimento que vc postou de criar uma pasta explorer.exe , porem eu não tenho este icone de USBCLIENTE no meu painel de controle, no meu ndrive se
outra coisa, o cartão dele mesmo 1gb, não tem nada dentro, e fica uma tela preta com um ponto de exclamação , um sinal pra colocar o cartão que ja esta nele, tem algo escrito assim
ndrive
v.91.24 (861) DI
Eo site ndrve.com

se eu colocar esta pasta explorer.exe neste cartão , ele abre as pastas do cartão.

queria atualizar ele e por uma nova "cara" , pelo menos voltar a que era, acho que ja chego no meu destino...

fico no aguardo da ajuda de vc

abrçs
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

Vamos por partes... o seu GPS está funcionando normalmente?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por chinelao4x4 »

bem, acho que sim, pois ontem, assimque liguei na tomada pra carga, ele inicializou, e depois de uns minutos achou sinal, ai bem mais tarde, conectei ele no pc e acho que ai que foi feita a cagada.... porem, as vzs, ele dava esta tela de inserir o cartão..., era tirar e por o cartão , ou desligar e ligar...
acho que ta faltando algo no cartão pra ele abrir...
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

Faça um backup do seu cartão para o computador, depois formate este cartão em FAT32 e faça o que eu descrevi no primeiro post deste tópico...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por chinelao4x4 »

desculpa minha falta de preparo pra isso,
como disse,no cartão não tem nada ( no original) ,
como formato meui cartão em FAT32 ?
Tem algum lugar onde baixo as pastas pra inserir no cartão ?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

É o seguinte...
Este é um aparelho que necessita de certo conhecimento para poder realizar alguma alteração, por este motivo sugiro que procure em sua cidade alguma loja especializada em atualizações de GPS para realizar isso a você, pois se algo sair errado poderá acarretar em muita dor de cabeça...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Usuario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por Usuario »

Campeão você esta dando uma super ajuda mesmo...
Eu fiz o que você passou para usar os dois navegadores, porem depois que reiniciei e apareceu o icone do IGO ele não abre, o ndrive abre normal.
Todavia eu não baixei o icone que vc disse logo no inicio pq aquele link ja nao é mais válido.
estou baixando o IGO primo (acho que é isso) tem algum problema? ai é so substituir para a pasta do IGO?
Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

O iGO Primo é pesado para ser usado neste aparelho... Se não abriu o iGO poderá ser que esteja na resolução de tela errada, veja o arquivo sys.txt como está lá e altere para o seu aparelho...

Ps: Não entendi quando você diz que o link não é mais válido...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Usuario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por Usuario »

Logo no inicio das suas instruções voce disponibilizou um link para baixar o IGO, não é necessário baixa-lo? então na poderei usar o IGO primo no Ndrive?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por magnumsoft »

Você deve estar falando do link que está no tutorial de instalação que acompanha este Menu... Este link não deixo ativado, mas se quiser arriscar com o Primo fique a vontade, mas acho que vai ficar travando de dando mensagens de Out Off Memory. É só renomear a pasta e seu executável como está no tutorial...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Usuario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52

Re: Desbloquear Ndrive SE

Mensagem por Usuario »

amigão vc tem um msn para ver o que estou fazendo de errado e me dar uma dica?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.