Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

HelioERG
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2012, 20:36

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por HelioERG »

chinelao4x4 escreveu:aqui to com um problema,
entrei na pasta do residentflash pra por o igo, exclui tudo da pasta, e criei uma outra pra colar as pastas do igo, porem no processo diz, não ha espaço no disco, ...
ele nao cabe... ou será que estou fazendo algo de errado ? pois pra eu navegar com o igo, vou em scard, e no executavel, ai abre, queria ele na memoria do gps, ... ajudem pls !
Chinelao4x4, neste mesmo tópico esse problema já foi solucionado. O que eu vou fazer (ainda não testei tudo!) é um backup do residentflash e, após, sua remoção para liberar espaço. Eu sugiro a leitura de todo o tópico, é grande mas muito instrutivo, a galera por aqui entende do assunto e compartilha informação numa boa.

Eu fui um dos que comprou o NDrive na promoção do supermercado.....dei com os burros n'água :D . Agora tenho um Garmin Nuvi que tem me atendido muitíssimo bem, com o FM Traffic e tudo. No entanto, não me conformo de ter um aparelho NDrive parado em casa e vou colocar o IGo nele graças às dicas deste tópico.

Nunca fiz um "tuto" mas vou anotar o passo a passo e postar aqui, se for do interesse de vocês. Só preciso superar as dificuldades de encontrar e baixar alguns arquivos. Vou optar pela substituição do soft e mapas NDrive pelo IGo e pela sua inicialização ao ligar o aparelho, já que o mesmo será utilizado pelo meu pai e ele não liga para muita sofisticação, só precisa de um GPS que funcione e que possa ser atualizado com relativa facilidade.

A propósito, eu cansei de entrar em contato com a NDrive, por e-mail e telefone, e tudo o que consigo de volta é um e-mail padrão "idiota"* que nada explica e nada resolve, um copiar e colar das instruções que já estão na página da web. Na boa, é uma empresa que não está nem aí para o consumidor e virou uma maneira de se conseguir um receptor GPS baratinho para colocar um bom programa. Uma pena....

(*)creio que a palavra é adequada na medida em que tudo o que o "suporte" faz é repetir as instruções da pagina da web.
Helio
Nuvi 1370T / NDrive TouchXL migrando para IGo (viva!)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Muito bem galera, existem outras formas de instalar o iGO neste GPS mas eu faço da seguinte forma:

ESSE PROCESSO SERVE TANTO PARA O NDRIVE TOUCH SE COMO PARA O TOUCH XL SE

vc vai precisar de:

1 cartão SD
1 computador
1 cabo de dados
caso queira um navegador pronto para o seu NDRIVE entre em contato comigo que eu forneço por um custo. Caso contrario poderá usar outro navegador e fazer esse processo do tutorial. (eu tenho o iGo 8.3 e IGO PRIMO preparado, completo e atualizado para qualquer modelo de NDRIVE)


PASSO A PASSO:

1- pegue o cartão micro SD e crie uma pasta com esse nome: explorer.exe e coloque no aparelho e de um reset. Ele vai abrir o Windows do aparelho.
2- de um duplo clique em My Device e vá a até o painel de controle (control panel) e abra o usbClientS. Agora abra a aba de opções e clique em mass storage_Class e de um change, vai aparecer uma mensagem, de OK. Clique em exit retire o SD de um reset no aparelho e conecte o cabo no PC. Abs: quando vc der o reset já plugue o cabo em seguida bem rápido.
3- agora vc passa a ter facilidade de acessar o seu aparelho como se fosse um disco removível e não precisa de programa de sincronização como o Active Sync.
4- faça um backup de todo o conteúdo do seu aparelho
5- apague o conteúdo da pasta NDrive
6- copie o conteúdo da pasta iGO que vc baixou para o aparelho para a pasta NDrive e renomeie o igo.exe para NDrive.exe (sem o .exe)
7- desconecte o aparelho do PC e de um reset

pronto, se vc fez tudo certo vai funcionar o novo navegador preparado para o seu NDrive touch se.

obs: se o seu aparelho for o NDrive touch xl se vc precisa acertar a resolução de tela no arquivo sys.txt.
a resolução do NDrive touch xl se é 480_272

Abraços.
MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
HelioERG
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2012, 20:36

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por HelioERG »

magnumsoft escreveu:Muito bem galera, existem outras formas de instalar o iGO neste GPS mas eu faço da seguinte forma:(...)
Abraços.
MagnumSoft.
É isso que eu pretendo fazer MagnumSoft!!!!
Assim que concluído eu posto aqui só o resultado já que suas instruções são simples e diretas.
Me tire uma dúvida: onde baixar o IGo 8.3?
Helio
Nuvi 1370T / NDrive TouchXL migrando para IGo (viva!)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Vou lhe responder por MP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
HelioERG
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2012, 20:36

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por HelioERG »

Feito! :D

Instalei o iGo8.3 na ResidentFlash, substituindo a pasta original NDrive pela pasta iGo devidamente renomeada, bem como o executável, exatamente como aí em cima, em não mais do que hora e meia e isso porque a conexão USB do aparelho é lenta. Ah, como utilizo Win 7, tomei o cuidado de alterar as configurações das pastas para exibir arquivos ocultos e de sistema e, com isso, garantir a integridade da cópia de segurança da ResidentFlash.

Problemas:
- demora demais para conectar com o satélite; :x
- constante perda de sinal; :x :x
- para ligar o botão deve ser pressionado por 5 segundos; e :?
- para desligar é preciso pressionar o botão por longos 10 segundos. :evil: :evil: :evil:

A proposta original era aproveitar o aparelho, substituindo o péssimo soft NDrive pelo elogiado iGo, que eu não conhecida. Como premissa, o resultado deveria ser o funcionamento o mais simples possível, pois será utilizado no dia a dia por pessoa de idade, para quem acessibilidade e comodidade são essenciais. Nesse sentido, as dificuldades para ligar, conectar o satélite e desligar são impeditivos.

Outro detalhe: a atualização, fato que fica especialmente importante no Rio de Janeiro onde proliferam pardais e radares e onde várias vias importantes estão sofrendo modificações como novos acessos, inversão de mão, etc.

Abraços!
Helio
Nuvi 1370T / NDrive TouchXL migrando para IGo (viva!)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Só um detalhe...
Alguns Ndrive tem em sua configuração pelo menu do aparelho alterar o sistema de ActiveSync para USB ficando muito mais fácil a instalação e nesses modelos de aparelhos a pasta a ser modificada é a de nome MobileNavigator e dentro dela MobileNavigator.exe e não a NDrive como mostro no Post anterior.
Por isso antes de efetuarem qualquer tipo de alteração, veja primeiro se este não é o seu modelo...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
alsal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2012, 23:47

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por alsal »

Olá!

Gostaria de fazer uma "mudança" para o igo 8, do jeito que foi feito no vídeo abaixo (quando retira a memória, fica original!). É possível fazer? Em caso positivo, como?

[Link externo oculto para visitantes]

Obrigado,

Alsal
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Faça uma busca no fórum sobre menu personalizado para NDrive...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por chinelao4x4 »

fiz outra cagada...

depois de mexer muito no ndrive, pra eu chegar no navegador, eu tinha que ir em SDMMC , Achar a pasta NDrive, e ir no executavel, ai rodava o gps,

ai pesquisei aqui e mudei o diretorio do local machine ( regedit), etc...

ele inicia com a tela do ndrive, e passa pra tela welcome to windows ce, aqui antes eu ckicava na tela e dava as opçoes, : sdmmc , resident flash, etc..., mais agora nao vai pras opçoes, eu clico na tela e aparece um icone "desktop "

não consigo entrar no gps pra concertar o que fiz no diretorio, pois com o activesync nao tem como ,tem como restaurar ? alguem me ajuda ! , estou de viagem marcada pro feriado e nao sei resolver este problema..
abrçs a tds
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Vamos por partes...
Primeiramente faça o seguinte:

1- pegue o cartão micro SD e crie uma pasta com esse nome: explorer.exe e coloque no aparelho e de um reset. Ele vai abrir o Windows do aparelho.
2- de um duplo clique em My Device e vá a até o painel de controle (control panel) e abra o usbClientS. Agora abra a aba de opções e clique em mass storage_Class e de um change, vai aparecer uma mensagem, de OK. Clique em exit retire o SD de um reset no aparelho e conecte o cabo no PC. Abs: quando vc der o reset já plugue o cabo em seguida bem rápido.
3- agora vc passa a ter facilidade de acessar o seu aparelho como se fosse um disco removível e não precisa de programa de sincronização como o Active Sync.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por chinelao4x4 »

magnumsoft escreveu:Vamos por partes...
Primeiramente faça o seguinte:

1- pegue o cartão micro SD e crie uma pasta com esse nome: explorer.exe e coloque no aparelho e de um reset. Ele vai abrir o Windows do aparelho.
2- de um duplo clique em My Device e vá a até o painel de controle (control panel) e abra o usbClientS. Agora abra a aba de opções e clique em mass storage_Class e de um change, vai aparecer uma mensagem, de OK. Clique em exit retire o SD de um reset no aparelho e conecte o cabo no PC. Abs: quando vc der o reset já plugue o cabo em seguida bem rápido.
3- agora vc passa a ter facilidade de acessar o seu aparelho como se fosse um disco removível e não precisa de programa de sincronização como o Active Sync.
ja fiz isso, de criar uma pasta, antes abria, mais depois que eu mudei o diretorio do local-machine/system pra /sdmmc/desktop , ele abre o windows mais so aparece o icone desktop, e se clicar nele, trava.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Uhmmmm!

Tem um amigo meu que é muito bom com os NDrive, entre em contato direto com ele...
O nome dele é XikinSantos. - e-mail: sdfilho40@hotmail.com

Pode dizer que foi indicação minha.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por magnumsoft »

Olá

Acabo de ver isso em outro fórum postado por você:

Código: Selecionar todos


ola a tds...

participo de um outro forum, ou participava, pois sempre tive problemas com as pesquisas e por ali mexia no meu ndrive, mais depois de umas ai... resolvi partir pra este forum , e espero ser bem recebido como o do 4x4brasil ...

meu problema é assim, meu ndrive é travado, e nunca encontrei o icone USBClient pra desbloquear, então mandaram eu fazer diferente e o fiz...

ficou assim, eu ligo, aparece a tela primcipal do ndrive, e passa pra uma tela do WELCOME TO windows ce , e nesta tela eu clicava em qualquer lugar , ia pra tela de opçoes de pastas, : SDMMC , RESIDENTFLASH, ETC... onde pra eu navegar com o gps, eu ia em sdmmc, acha a pasta ndrive, nela achava o executavel e ia pra navegaçao normal...

tinha uma pasta "menu", do sdmmc ,que ia pra um tela com varias opçoes, igo, ndrive, teclado, etc... , por ai , agora me mandaram ir no regedit,exe , local macjine, system, e mudar o diretorio, assim seria mais facil acessar o navegador, fix isso, mais agora, 
TRAVA , na tela do welcome windows, se eu clico em qualquer lugar, aparece na tela icone "DESKTOP" aquela bandeirinha do windows, 
tenho o activesunc, mais por ali não tenho acesso pra mudar o diretorio novamente, e não sei como resolver, e no outro forum, me deixaram na mão....
deixei uma foto abaixo

fico no aguardo

abrçs
:

Por acaso você está se referindo a este fórum? acredito que não... pois aqui todos são bem tratados, com respeito e ajudados na medida do possível, mas...
Se for deste fórum que você está falando, por acaso antes de ter feito o que fez em seu aparelho, você tentou fazer o que foi explicado logo acima?... segundo post desta página.
Acredito que não, pois a operação descrita acima já é testada e funciona perfeitamente...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por chinelao4x4 »

magnumsoft escreveu:Olá

Acabo de ver isso em outro fórum postado por você:

Código: Selecionar todos


ola a tds...

participo de um outro forum, ou participava, pois sempre tive problemas com as pesquisas e por ali mexia no meu ndrive, mais depois de umas ai... resolvi partir pra este forum , e espero ser bem recebido como o do 4x4brasil ...

meu problema é assim, meu ndrive é travado, e nunca encontrei o icone USBClient pra desbloquear, então mandaram eu fazer diferente e o fiz...

ficou assim, eu ligo, aparece a tela primcipal do ndrive, e passa pra uma tela do WELCOME TO windows ce , e nesta tela eu clicava em qualquer lugar , ia pra tela de opçoes de pastas, : SDMMC , RESIDENTFLASH, ETC... onde pra eu navegar com o gps, eu ia em sdmmc, acha a pasta ndrive, nela achava o executavel e ia pra navegaçao normal...

tinha uma pasta "menu", do sdmmc ,que ia pra um tela com varias opçoes, igo, ndrive, teclado, etc... , por ai , agora me mandaram ir no regedit,exe , local macjine, system, e mudar o diretorio, assim seria mais facil acessar o navegador, fix isso, mais agora, 
TRAVA , na tela do welcome windows, se eu clico em qualquer lugar, aparece na tela icone "DESKTOP" aquela bandeirinha do windows, 
tenho o activesunc, mais por ali não tenho acesso pra mudar o diretorio novamente, e não sei como resolver, e no outro forum, me deixaram na mão....
deixei uma foto abaixo

fico no aguardo

abrçs
:

Por acaso você está se referindo a este fórum? acredito que não... pois aqui todos são bem tratados, com respeito e ajudados na medida do possível, mas...
Se for deste fórum que você está falando, por acaso antes de ter feito o que fez em seu aparelho, você tentou fazer o que foi explicado logo acima?... segundo post desta página.
Acredito que não, pois a operação descrita acima já é testada e funciona perfeitamente...
sem duvida que não foi este forum , rsrsrsrs
chinelao4x4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Dez 2011, 17:15

Re: Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Mensagem por chinelao4x4 »

sim , limpei o card, e criei uma pasta , Explorer.exe , fica na tela do welcome to windows ce , e se clico nesta tela, aparece o icone "desktop" , se clicar neste icone , trava,

tudo isso por causa do orkut, fui fazer o que mandaram... deu isso
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.