1- As vezes utilizo outro veículo que possui o NUVI 2580TV instalado com mesmo mapa e alertas do GPSInfo instalado e nenhum problema acontece nas mesmas situações;
Se não ocorre com o seu 2580 e tampouco com o meu 3597, concluo que não existe problema na base de dados.
2- Ao utilizar o 3560 com outra base de dados, que também tem o alerta, talvez com uns metro de diferença, também não acontece.
Qualquer base de dados carregada emprega o POI Loader da Garmin para gerar os arquivos de alerta em formato GPI.
A unica diferença entre algumas bases é no tocante a icone do alerta para baixa resolução (24 x 24 px) ou alta resolução (48 x 48 px), mas como testou voce com os icones de baixa resolução e o problema continuou podemos descartar a diferença de icones.
Continuo deduzindo que existe algum problema de firmware para esse modelo ou no seu aparelho porque o problema ocorre em somente um ponto de alerta e próximo ao local onde seu aparelho ainda está recebendo mais satélites.
Os alertas estão vinculados a via desenhada no mapa empregado. Mesmo com precisão baixa devido a não ter satelites em quantidade suficiente para aumentar a precisão, deve o sistema identificar o ponto de alerta em função da via desenhada no mapa, mesmo estando essa ainda sem precisão.
Nos casos de baixa precisão cabe ao sistema (firmware) calcular a distancia do ponto de alerta para a via desenhada no mapa e georreferenciada por ele, mesmo com baixa precisão. Se a via ainda não foi corretamente georreferenciada pela baixa precisão, o ponto de alerta também estará mal georreferenciado na mesma proporção de erro.
O funcionar com uma base e outra não nada significa porque as bases empregadas para gerar o arquivo GPI são diferentes em tratamentos. Uma contem mais pontos de alerta que a outra e, consequentemente, os arquivos de alerta são em tamanhos tamanhos diferentes gerando mais sobrecarga ao processador para extrair deles a informação.
A base Tracksource tem muita diferença da base Gpsinfo. Poderia eu aqui apontar a voce uma infinidade de pontos de alerta que estão presentes na base Tracksource que não existem mais e outros que existem não estão nela presentes.
Essa situação é natural devido a dependência de colaboradores.
O Tracksource conta tão somente com os usuários garmin e que empregam a base deles. O Gpsinfo conta com usuários que empregam a base do Maparadar, ou seja, todos os usuários de qualquer modelo de GPS.
Administramos o site MapaRadar e por essa razão temos como referencia a base de dados dele onde tratamos para garmin os pontos nela existentes.