Pois na memória interna do GPS X Pois no Sdhc

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Pois na memória interna do GPS X Pois no Sdhc

Mensagem por rogrinelli »

Caros catedráticos do GPS, boa tarde.
Este é meu primeiro post, nem preciso dizer que sou totalmente leigo no assunto.
Comprei um GARMIN 52 LM (quase novo). Fiz todas as atualizações disponíveis através do Garmin Express. Deu tudo certo!
Comprei também um cartão de memória micro SDHC de 8 Gb.
Realizei cópia de todos os arquivos do GPS, incluindo os ocultos, para uma pasta segura do meu laptop.
Seguindo o tutorial deste site copiei todos os POIs de alertas do GPSINFO para o SDHC. Inseri o SDHC no GPS, liguei, e respondi "não" para copiar na memória interna. Deu tudo certo!
Fiz uma simulação de rota e o GPS funcionou normalmente.
Mas, tenho algumas dúvidas a saber:
1) Haverá duplicidade de alertas caso eu não delete da memória interna os Pois de alertas lá existentes?
2) Se resposta positiva posso deletar manual mesmo? Quais as pastas e/ou arquivos devo deletar?
3) Posso manter os POIs de alertas somente SDHC ou devo transferi-los para a memória interna do GPS após deletar os antigos lá existentes?
4) Na memória interna os POIs de alertas podem ficar "zerados" e trabalhar apenas com o SDHC?

Muito obrigado.
Sds
Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Pois na memória interna do GPS X Pois no Sdhc

Mensagem por Thundercel »

1) Haverá duplicidade de alertas caso eu não delete da memória interna os Pois de alertas lá existentes?
Sim, haverá duplicidade.
Se dentro da pasta POI da memória interna do GPS existir o arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi pode e deve exclui-lo porque esse arquivo corresponde aos alertas da base maparadar de NOV de 2011, ou seja, totalmente desatualizados.
2) Se resposta positiva posso deletar manual mesmo? Quais as pastas e/ou arquivos devo deletar?
Exclua manualmente a pasta POI da memoria interna do gps com todo o seu conteudo (se existir).
3) Posso manter os POIs de alertas somente SDHC ou devo transferi-los para a memória interna do GPS após deletar os antigos lá existentes?
Pode e deve mante-los no cartão pelo simples fato que isso facilita a atualzação deles sem a necessidade de ficar manuseando a memoria interna.
O unico inconveniente é que em alguns modelos garmin não existe a facilidade de selecionar "não perguntar novamente". Assim, nos modelos que não tem essa facilidade existe o inconveniente de sempre ao ligar o aparelho responder Não para a pergunta se quer transferir os alertas caso seja retirado o sdcard.
4) Na memória interna os POIs de alertas podem ficar "zerados" e trabalhar apenas com o SDHC?
Sim
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Re: Pois na memória interna do GPS X Pois no Sdhc

Mensagem por rogrinelli »

Caro Thundercel.
Agradeço sua esclarecedora colaboração, muito obrigado.
Realmente meu Garmin Nuvi 52 LM não tem a opção "não perguntar novamente", mas tudo bem, é apenas um click a mais ao ligar.
Agora com sua ajuda vou deletar a pasta POI sem medo...depois é navegar e ser feliz...
SDS
Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.