POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
brunoSouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2013, 21:16

POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por brunoSouza »

Boa noite,

Gostaria de saber se existem membros com o mesmo problema que eu e se há solução, possuo um garmin 3597LM e existem alguns Poi`s fora do mapa posso citar como exemplo o poi da ponte Rio-Niterói, o poi esta na ilha e não na pista assim não há aviso do poi no radar quando passo pelo local, eu baixei os poi`s para a versão garmin 3xxx e estou usando a ultima versão do mapa disponibilizado pela garmin, anteriormente eu possuía um garmin 2565 e isso não acontecia. :(

desde já agradeço.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Olá brunoSouza,
Tenho o 3597 e e não estou tendo este problema. Qual a Versão do Mapa que esta usando nos passe a versão. Você esta usando o Pacote de alerta icones maiores?
Se bem que só reparo mais no POIs de alertas.
Alguns POIs de alerta como lombada e radar podem sim ficar um pouco fora do mapa, pois o nosso Admin Thundercel tratra os mesmos e em algumas vias se faz necessário isso,
devido aos Alertas nos Garmin ter um raio de 30mt de alcance.
Então em alguns casos se faz necessário deslocar o POI lateralmente para que o POI não seja alertado na via contrária.

Se você puder fazer um ScreenShot direto no seu GPS e nos enviar a imagem mostrando a falha entenderemos melhor a sua dúvida.
brunoSouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2013, 21:16

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por brunoSouza »

Boa Noite,

Estou utilizando o Pacote de alerta de ícones maiores e segue os screenshot da versão do mapa que utilizo e o Poi citado.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Não conheço está via. Mas provavelmente o radar de 80km/h existe somente na pista contrária.
Porém para que ele não seja avisado no lado da sua rota o mesmo foi deslocado lateralmente em 30mts da pista da sua rota.
brunoSouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2013, 21:16

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por brunoSouza »

Com certeza foi algum problema na versão do mapa anterior pois no dia 22/01/2015 sai uma nova atualização e veja o Poi como ficou.

Imagem
Imagem

Obs. No garmin 2565 o avisos eram nos dois sentidos.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Ambos estão com o mesmo pacote de alerta e da mesma data?
brunoSouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2013, 21:16

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por brunoSouza »

SIM, e o mesmo pacote eu apenas atualizei os mapas, até os outros Poi's ficaram melhor alinhado com o mapa.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Olá colega para verificar se é um falha do seu 3597 deixe o mapa 2015.30 nós dois aparelhos e o mesmo pacote de alertas em ambos e assim faça a comparação.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por Thundercel »

O POI de alerta de radar movel 80 está posicionado entre pistas da Ponte Rio / Niterói de forma a ativar o alerta para ambas as pistas.

O mapa City Navigator tem um pequeno desalinhamento para Norte das pistas da Ponte, entretanto esse desalinhamento não afeta a ativação do alerta desse POI para ambas as pistas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Olá Thundercel,
Mas pelo que entendi o usuário está reclamando que o mesmo mapa e os mesmos alerta em aparelhos diferentes existe um deslocamento lateral do radar além do que deveria.

Porém me parece que o mesmo estava com mapas diferentes em ambos aparelhos.
Vamos esperar que utilize o mesmo mapa nos dois a aparelho e faça a comparação.

E já aproveito para solicitar a ele brunoSouza que faça um screenshot também da precisão de ambos aparelhos no momento do screenshot do alerta.

Bruno para isso basta manter pressionado por 5s as barras de sinal do GPS que assim entrará na tela da precisão.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por Thundercel »

TAD,
o desalinhamento reportado por ele advem de erro de alinhamento da via no mapa empregado e não de posicionamento do POI de alerta.

Convém informar que morando no Rio e trafegando frequentemente pelo trecho do radar esse sempre ativou o alerta para ambas as pistas empregando qualquer um dos 4 mapas do Brasil existentes.

O desalinhamento existente nos mapas CNBR e AutoGuia atuais não comprometem a ativação do alerta para ambas as pistas da Ponte Rio / Niterói.

Os mapas TRC Brasil e COCAR não tem desalinhamento da via no trecho.

Vale ainda lembrar o que já foi aqui citado anteriormente: - O que importa é a ativação do alerta e não a visualização do icone do POI na tela do GPS. Tratamos os pontos de alerta de forma a não gerarem falso alerta em pistas onde não devem ativar o alerta. Esse não é o caso desse POI em questão já que ele deve ativar o alerta para ambas as pistas da ponte e por isso está posicionado entre pistas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Olá Thundercel.
Eu já entendi que o alertas estão correto. Mas o meu olhar esta para os aparelhos.
E que talvez um mapa(CNSA) ou outro mapa(TRC ou OSM ou AG) possam estar desalinhado naquele trecho.
Mas o que eu quero que o usuário teste é que o com a mesma basa de alerta e o mesmo mapa em aparelhos diferente se realmente são exibidos de forma diferente o mesmo POI.
brunoSouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2013, 21:16

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por brunoSouza »

Boa noite,

O problema pode esta relacionado com a versão do mapa atualizei o mapas do garmin 2565 para a versão 2015.40 assim igualando com o garmin 3597 (não foi possível igualar a versão 2015.20 ou 2015.30 em ambos os dispositivos, apenas para a versão 2015.40), e o resultado foi o mesmo conforme as screenshots.

garmin 2565 - versão 2015.20

Imagem

Imagem

garmin 2565 - versão 2015.40

Imagem

Imagem

garmin 3597 - versão 2015.30 e versão 2015.40 estão nas postagens anteriores.

Obs. Na minha opinião, Não pode ser um problema no GPS pois o problema apareceu em modelos distintos e antes e após a atualização o resultado foi o mesmo e o mais estranho que mas ninguém reclamou.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por tadferreira »

Então pelo que entendi improvisam não está em nenhum dos aparelhos e sim no mapa.
Por isso solicitei uma screen com os mesmos mapas e alertas nós dois aparelhos.

A princípio problema resolvido. Teste com o mapa do Cocar-DL e veja se o mesmo ocorre.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI`S fora do mapa - Garmin 3597LM

Mensagem por Thundercel »

Observando ambos prints identifico icones de radar 80 na cor azul o que significa que ambos os aparelhos estão com arquivos de alerta duplicados, ou seja, os fornecidos pelo GPSINFO e possivelmente o que vem nos aparelhos em arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi inserido na pasta POI da memoria interna do aparelho.

Esse arquivo se encontra muito desatualizado já que advem de novembro de 2011 por meio de uma parceria feita pelo site maparadar com a garmin Brasil. Recomendo fortemente excluir esse arquivo da pasta POI da memoria interna.

Trafegando frequentemente pela ponte Rio / Niterói disponho de dezenas de tracklogs dessa ponte o que me permite afirmar que somente os mapas Cocar e TRC estão com o alinhamento dela perfeito.

O mapa City Navigator, em que pese que melhoraram um pouco o alinhamento nessa ultima versão (2015.40), continua estampando um pequeno desalinhamento da ponte nele desenhada, entretanto esse desalinhamento não está afetando o alerta do radar movel 80 para ambas as pistas porque ele é inferior a 30m.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.