Incluir alertas radar Nuvi 3560 LT

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
eniovon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Abr 2013, 18:10

Incluir alertas radar Nuvi 3560 LT

Mensagem por eniovon »

Olá< boa noite!
Gostaria de umas orientaçòes como proceder na inclusao desses alertas e lombadas em meu aparelho Garmin NUV 3560 LT.
Muito obrigado,
Enio
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas BR 494 RJ e VRD 001

Mensagem por Thundercel »

eniovon,
veja o video tutorial em viewtopic.php?f=216&t=6080
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Alertas BR 494 RJ e VRD 001

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde, eniovon.
Olha, a melhor maneira de ter seus POI's de alerta sempre em dia é utilizando os que são fornecidos por este FORUM.
O Thundercel também é colaborador do MAPARADAR, portanto, quando você indica coordenadas de localização de radares, como fez, e o Márcio agradecer, tenha certeza de que, quando passar por estes lugares indicados, os alertas estarão funcionando.
Abraços.
eniovon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Abr 2013, 18:10

Re: Alertas BR 494 RJ e VRD 001

Mensagem por eniovon »

Boa tarde pessoal! Muito obrigado pelas orientações.
Uma vez por mês sempre faço atualização de radares e lombadas aqui mesmo
No fórum. Deixa eu ver se entendi: quando eu passar por um radar na rua e meu gps não
identitifuca-lo e devo mandar as coordenadas pra vcs e vcs add
Estes radares? Essas coordenadas e acho aonde?
No maparadar.com?

Muito obrigado,

Enio
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Alertas BR 494 RJ e VRD 001

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde, eniovon.
Primeiro, confira o formato de coordenada que está sendo utilizado por seu GPS (costumamos utilizar em graus decimais). Faça o seguinte:
Clique em Para Onde > Coordenadas > Menu (três linhas horizontais no topo à esquerda) > Formato. Selecione o seguinte formato: h ddd.ddddd°.
Meu amigo, sempre que estiver com o seu gps, faça o seguinte:
Ao se aproximar de um determinado radar ou qualquer outro POI de alerta que não esteja cadastrado:
Toque no ícone do veículo que aparece no mapa:
Na tela seguinte, pode-se observar, na janela "Onde estou", as coordenadas da sua localização;
Clique em Guardar ou Salvar. Se o radar for de, por exemplo, 50Km, dê como nome R50. O nome tem que lhe ser bem sugestivo. Lombada, por exemplo, pode ser Lomb, L1..... Este local estará salvo em Locais Guardados ou Salvos (clique em Para Onde > Guardados ou Salvos > Pontos do Mapa e Coordenadas);
Encontre as coordenadas salvas e envie para o FORUM.

Outro método de se extrair coordenadas ou POI's de alerta é utilizando o BASECAMP. Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=188&t=7748

Caso não possua o basecamp, clique em um dos links seguintes e faça o download:
[Link externo oculto para visitantes] (WINDOWS)
[Link externo oculto para visitantes] (MAC).

ATENÇÃO: Cuidado ao realizar tal procedimento com o veículo em movimento!!! Costumo fazer o seguinte: Ao me aproximar de um radar (mais ou menos a uns 100m, pois pode haver uma demora para localização), toco no veículo do mapa. Assim que chego próximo do sensor, toco em Salvar ou Guardar. Paro o veículo em local seguro e lhe dou um nome. Evite distrações ao volante.
Espero ter ajudado.
Abraços.
eniovon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Abr 2013, 18:10

Re: Alertas BR 494 RJ e VRD 001

Mensagem por eniovon »

Poxa meu amigo, suas orientações foram certeiras.
Não tem errada! Muito obrigado! Parabéns a todos vcs
pela organização desse fórum.

Abs!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.