Garmin 2580TV C/Micro SD - Duvidas sobre ALERTA RADAR.

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
simaoaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2014, 11:45

Garmin 2580TV C/Micro SD - Duvidas sobre ALERTA RADAR.

Mensagem por simaoaz »

Preado Marcio,

Parabéns pela iniciativa de oferecer ajuda sobre gps.
Comprei um cartão de 2gb como sugeriu para evitar problemas de travamento do gps.
Baixei para o cartão dentro da pasta POI os 6 arquivos do seu site mas ainda não inseri o catão no gps.
Na memoria do gps ja existe uma pasta POI com o arquivo: MapasRadarBrasilSample.gpi então estou com receio de inserir o cartão que tambem tem a pasta POI com os seis arquivos baixados e dar alguma confusão.
Peço que me oriente se posso deixar a pasta POI na memoria e tambem no cartão ou se devo apagar o conteudo da pasta POI na memoria ou até mesmo apagar a pasta POI da memoria e ficar só com a pasta POI do cartão?
Existe algum procedimento para o Garmin reconhecer o cartão ou é automatico?
Estou meio confuso e gostaria da sua ajuda.

Muito obrigado,
Simão
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2580TV C/Micro SD - Duvidas sobre ALERTA RADAR.

Mensagem por Thundercel »

Na memoria do gps ja existe uma pasta POI com o arquivo: Impressionabilidade.gpi
Pode apagar essa pasta POI da memoria interna e todo o seu conteudo. Fique só com a pasta POI do SD card lembrando que toda vez que inicializar o GPS vai existir o reconhecimento dele pelos arquivos de alerta contidos no cartão e vai perguntar se deseja copiar os dados para a memoria para quando o cartão não estiver presente. Responda sempre NÂO.
Se responder SIL os arquivos de alerta serão copiados para a memoria interna obrigando o utilizar a acessa-la para quando for atualizar os arquivos.
Não sei porque a garmin começou a comercializar para o Brasil os aparelhos com esse arquivo MapasRadarBrasilSample.gpi
Observe que o tamanho desse arquivo é pequeno em relação ao reais arquvos de radar.
Já andei analisando esse arquivo e ele contem poucos radares e, o pior, alguns que nem existem mais.
Acredito que a garmin vendo com o arquivo só a titulo de exemplo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
simaoaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2014, 11:45

Re: Garmin 2580TV C/Micro SD - Duvidas sobre ALERTA RADAR.

Mensagem por simaoaz »

Valeu amigo,
Fiz como me orientou, apaguei a pasta POI com o mapa exemplo da Garmin da memoria e inseri o cartão com o seu mapa e alertas num total de 6 arquivos.
O Senhor tem mais alguma dica boa para o meu aparelho?
Meu cartão tem 2gb o que mais aconselha colocar nele? Tem mais algum arquivo importante que recomenda? Pasta com videos de musica poderia ser?
É possível ser avisado quando o mapa de Belo Horizonte com radares fixos ou moveis for alterado?
Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2580TV C/Micro SD - Duvidas sobre ALERTA RADAR.

Mensagem por Thundercel »

Pasta com videos de musica poderia ser?
Poder pode, mas aconselho nesse caso a adquirir um aparelho proprio para ouvir musica e ver video (rs). O aparelho que tem é um navegador GPS que serve para orientação quando da navegação, em que pese que ele pode reproduzir musicam videos e fotos.
É possível ser avisado quando o mapa de Belo Horizonte com radares fixos ou moveis for alterado?
Infelizmente não porque não catalogamos que estado sofreu alteração. Tratamos pontos de alerta de todo o Brasil e esse tratamento já nos gera muito esforço.

Recomendo que periodicamente entre no Gpsinfo e verifique a data de atualização dos arquivos e confira com as que tem no cartão. Por essa razão que no nome do arquivo colocamos uma sequencia de numeros que significam ano/mes/dia, nessa ordem.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.