Novos Pontos de Interesse

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Rangel C
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:47

Novos Pontos de Interesse

Mensagem por Rangel C »

Ola, Boa Noite
Thundercel Por favor, sou novo aqui o Gps Info, Trabalho como Motorista de Carreta, e meu primeiro Gps é o Nuvi 2580 Tv, já aprendi a usar e instalei os POIs disponiveis no site, todos funcionaram bem até agora, tenho instalados uns de dezembro, assim que voltar pra casa vou atualizar, mas minha duvida é, onde posso achar POIs de Postos de Gasolina e restaurantes ao longo das Estradas? Mercosul tb... temos aqui no Site?

Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Novos Pontos de Interesse

Mensagem por Thundercel »

Rangel,
e, que pese que o site maparadar tem cadastro de alguns postos de gasolina, esse serviço lá disponivel só é aplicado aqueles que empregam o APP maparadar.

Os POI de posto de combustivel são considerados POI normais (não de alertas) e por isso são inseridos no mapa juntamente com os demais POI normais e, a excessão do mapa OSM (COCAR), somente os provedores desses mapas tem acesso a essa inserção.

Até poder-se-ia criar uma base de dados de postos de combustiveis e com os pontos deles se gerar um arquivo em formato GPI, entretanto existiriam nesse caso uma grande duplicação de pontos, dos inseridos no mapa e dos gerados em arquivo GPI.

A solução mais pratica que vejo no momento é o proprio usuário inserir o POI do Posto de combustivel no mapa OSM e depois empregar em seu gps o mapa do Brasil de nome COCAR que aqui no site disponibilizamos. Acredito que na medida que mais pessoas forem cadastrando no mapa OSM os postos de combustivel, mais gente poderá se beneficiar dessa facilidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador