Garmin 3560LT Alerta Radar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Garmin 3560LT Alerta Radar

Mensagem por Avin1973 »

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida.

Sei que diferente dos iGo os Garmin não possuem a informação do sentido do radar. Estou usando a DB aqui do GPSinfo em vez da do Maparadar justamente pelo tratamento dado. Se consegui entender o tratamento afasta a marcação do radar da pista de forma a que não apite no sentido contrário.

Isso não vem acontecendo no meu 3560LT, estão apitando todos em todas as direções, como no caso abaixo. Preciso alterar alguma configuração extra no aparelho?

PS. Os radares estão apitando mesmo depois de eu ter passado por eles, ainda que sejam de um sentido apenas.
Radar Fixo
ID: 7915
Pais: Brasil
Estado: RS
Cidade: -
Velocidade: 80 km\h
Coordenadas: (-29.717091, -53.240148)
Direção: 294 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: N/D
Data Criação: 06/12/2008 06:55:26
Data Alteração: 29/01/2011 19:29:54
Observações:
Alterado Tobias / Marcio

Link no Fórum: N/D
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Dúvida

Mensagem por Thundercel »

Sei que diferente dos iGo os Garmin não possuem a informação do sentido do radar. Estou usando a DB aqui do GPSinfo em vez da do Maparadar justamente pelo tratamento dado. Se consegui entender o tratamento afasta a marcação do radar da pista de forma a que não apite no sentido contrário.
O tratamento é feito onde possivel, onde exista pista dupla e canteiro central que permita o afastamento do ponto de alerta em mais de 30m da pista que não deve alertar.
Em pista simples de duplo sentido esse tratamento não é possivel e se ali existir um radar de sentido unico esse vai ativar um falso alerta para o sentido contrário.
Veja o video tutorial em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080
Na parte inicial dele explicamos o tratamento.
Isso não vem acontecendo no meu 3560LT, estão apitando todos em todas as direções, como no caso abaixo. Preciso alterar alguma configuração extra no aparelho?
ESse radar de ID: 7915 apontado se encontra na rodovia RS-287 que tem no trecho pista simples de mão dupla. Esse radar não pode sofrer tratamento e por isso alerta também para o sentido LESTE onde não atua.
PS. Os radares estão apitando mesmo depois de eu ter passado por eles, ainda que sejam de um sentido apenas.
Observe que não é sempre que isso ocorre e por isso não pode generalisar a ocorrencia para todos.
Compreenda que o sistema garmin é desenvolvido para prover navegação do ponto A para o B e que foi desenvolvido para isso priorizar quando da navegação. Assim o processamento da navegação sempre estará sendo priorizado em detrimento das "alegorias e adereços" inseridas para serem informadas durante a navegação.
Ativação de ponto de alerta é tratada pelo sistema garmin como "alegoria e adereço" e por essa razão o sistema sempre a desprioriza quando estiver fazer algum processamento de navegação. Desp´rioriza, mas não deixa de emitir a informação, por vezes atrasada.

Lembro tambem que como o garmin não reconhece direção de alerta ele cria em torno do ponto, para todas as direções, uma área de alerta cujo raio é igual a distancia configurada para o alerta. Mesmo tendo passado pelo ponto ainda permanece voce na area de atuação do alerta e pode ocorrer novamente o alerta como se estivesse voce conduzindo no sentido contrario.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Dúvida

Mensagem por Avin1973 »

Cheguei a ver o vídeo logo que comprei o GPS e não sei por que raios fiquei na minha cabeça que não era possível separar quando havia uma pista lateral. Está certo, não dá para separar quando não tem canteiro.

Quanto ao apitar antes e depois, minha co-piloto é quem fica reclamando "por que esse negócio apita duas vezes"? rs...

Grato pelas informações. Sigo reportando detalhes para o Navteq e o Tracksource.
zohaa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2014, 17:12

Re: Garmin 3560LT Alerta Radar

Mensagem por zohaa »

brigado pela respostas, vou assistir a vídeo aula.

Sobre o radar, vou passar essa semana novamente pela avenida e pego as coordenadas certinhas.
Get free demos for [Link externo oculto para visitantes] exam and [Link externo oculto para visitantes] exam with 100% guaranteed success. Our best quality [Link externo oculto para visitantes] prepares you well before appearing in the [Link externo oculto para visitantes] of [Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.