Sei que diferente dos iGo os Garmin não possuem a informação do sentido do radar. Estou usando a DB aqui do GPSinfo em vez da do Maparadar justamente pelo tratamento dado. Se consegui entender o tratamento afasta a marcação do radar da pista de forma a que não apite no sentido contrário.
O tratamento é feito onde possivel, onde exista pista dupla e canteiro central que permita o afastamento do ponto de alerta em mais de 30m da pista que não deve alertar.
Em pista simples de duplo sentido esse tratamento não é possivel e se ali existir um radar de sentido unico esse vai ativar um falso alerta para o sentido contrário.
Veja o video tutorial em
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080
Na parte inicial dele explicamos o tratamento.
Isso não vem acontecendo no meu 3560LT, estão apitando todos em todas as direções, como no caso abaixo. Preciso alterar alguma configuração extra no aparelho?
ESse radar de ID: 7915 apontado se encontra na rodovia RS-287 que tem no trecho pista simples de mão dupla. Esse radar não pode sofrer tratamento e por isso alerta também para o sentido LESTE onde não atua.
PS. Os radares estão apitando mesmo depois de eu ter passado por eles, ainda que sejam de um sentido apenas.
Observe que não é sempre que isso ocorre e por isso não pode generalisar a ocorrencia para todos.
Compreenda que o sistema garmin é desenvolvido para prover navegação do ponto A para o B e que foi desenvolvido para isso priorizar quando da navegação. Assim o processamento da navegação sempre estará sendo priorizado em detrimento das "alegorias e adereços" inseridas para serem informadas durante a navegação.
Ativação de ponto de alerta é tratada pelo sistema garmin como "alegoria e adereço" e por essa razão o sistema sempre a desprioriza quando estiver fazer algum processamento de navegação. Desp´rioriza, mas não deixa de emitir a informação, por vezes atrasada.
Lembro tambem que como o garmin não reconhece direção de alerta ele cria em torno do ponto, para todas as direções, uma área de alerta cujo raio é igual a distancia configurada para o alerta. Mesmo tendo passado pelo ponto ainda permanece voce na area de atuação do alerta e pode ocorrer novamente o alerta como se estivesse voce conduzindo no sentido contrario.