Prezado ledson,
como desenvolvedor TrackSource há muito tempo decidimos criar nossa própria base de dados depois que constatamos a dificuldade em se padronizar todos os desenvolvedores daquele projeto no tocante ao perfeito posicionamento do ponto de alerta.
Não sei se sabe, mas o TrackSource popula sua base de dados com os POis inseridos pelo desenvolvedor em seu mapa e sendo assim se torna dificil o TrackSource apresentar pontos de alerta sem a anuência do desenvolvedor do mapa onde esses são encontrados.
Em termos de POIs de radares fixos, semaforos com câmera, radares móveis, policia rodoviária e agora pedágios, posso afirmar que a base MapaRadar é a mais completa pelo simples fato que o Maparadar conta um numero significativo de colaboradores uma vez que atende a todas as marcas de GPS. Já o numero de colaboradores do TrackSource se limita a usuários garmin.
O grande problema da base Maparadar para usuários Garmin é que ela posiciona o POI de alerta em sua real posição e configurado com direção para alerta. Como o Garmin não reconhece direção em alerta ele faz esse ponto ativar o alerta também em pista paralela e contraria quando existe.
Por essa razão que decidiu o GPSInfo criar uma base de dados própria para garmin com os pontos reposicionados para as características Garmin.
Como somos também administradores do site Maparadar não nos é dificil atualizar ambas as bases com as informações recebidas aqui e lá. Com isso conclui-se que a base GPSInfo é igual a do maparadar com a diferença que os pontos na base GPSInfo estão reposicionados para garmin.
Vi uma compilaçao que alerta o quebra molas de acordo com a velocidade, cujos pontos são baseados nos do tracksource. Entao passei a usa-la, pois foi uma versão melhorada.
Creio que se equivocou já que lombada deve ativar o alerta por distância e não por velocidade.
A compilação a que se refere voce é do nosso amigo Schmidt e ele emprega essas diatncias para os pontos que requerem alerta por velocidade como radar fixo e radar movel.
Os nossos pontos de alerta de radares fixos e moveis também são tratados por alerta de velocidade em distancia diferenciadas em função da velocidade monitorada pelo radar.
Sou de opinião que cabe a cada um testar a compilação que julgar melhor em sua área de navegação e permanecer nela.