Garmin Alertas Tracksource

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
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Ornito
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Garmin Alertas Tracksource

Mensagem por Ornito »

Olá Márcio,

Li que você utilizou o arquivo de lombadas do Tracksource. Como você configurou a distância do alerta? Tenho o arquivo original do Tracksource instalado no meu GPS, mas o alerta é emitido muito próximo das lombadas, se estiver em velocidade média ou alta, não dá tempo para reduzir. Acho que o ideal seria uns 150 a 200 m de distância do alerta.

Abraços,

Rodrigo.
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

Rodrigo,
utilizamos em junho do ano passado os dados da base TrackSource. Não os usamos mais e agora só contamos com colaborações daqueles que usam nossos arquivos.

Desconhecemos a distância configurada no arquivo do TrackSoyrce, mas as lombadas em nossos arquivos estão hoje configuradas para ativar o alerta em 100 mts.

Chegamos a essa distância após muitos testes em campo, procurando atingir o alerta em tempo oportuno, em diversas velocidades e fazendo com que esse não atuasse em locais que não deveria.
Marcio M Soares
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ledson
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Re: Garmin Alertas Tracksource

Mensagem por ledson »

Por que não juntar todos os pontos daqui e encaminhar para o tracksource, a fim de fazer uma base unificada de dados? Ou conversar com o pessoal de lá, para repassar esta parte para o gpsinfo?

A idéia é juntar unir a comunidade e não dispersar.

O que tenho visto é que tem várias pessoas que fazem as suas próprias compilações... Eu sou leigo e fico na dúvida qual é mais completa. Descobri este site hoje, e contribuia com os pontos que encontrava apenas para o tracksource.

Vi uma compilaçao que alerta o quebra molas de acordo com a velocidade, cujos pontos são baseados nos do tracksource. Entao passei a usa-la, pois foi uma versão melhorada.

Para calcular a distância do alerta o desenvolvedor usou um critério de frenagem de 10s e estimou a velocidade real do carro como sendo 10% acima da velocidade do radar + 25 km/h.

Calculou a distância e ainda somou + 10 m como se fosse um fator de erro no posicionamento do POI.
Depois dos cálculos, o resultado para as proximidades ficaram da seguinte forma:

30 km/h: Alerta em 171,1 m
40 km/h: Alerta em 201,7 m
50 km/h: Alerta em 232,2 m
60 km/h: Alerta em 262,8 m
70 km/h: Alerta em 293,3 m
80 km/h: Alerta em 323,9 m
90 km/h: Alerta em 354,4 m
100 km/h: Alerta em 385,0 m
110 km/h: Alerta em 415,6 m
120 km/h: Alerta em 446,1 m

vi no seguinte site: [Link externo oculto para visitantes]

Acredito que a versão do GPSINFO seja muito boa. Se juntassemos com a do tracksource e fizesse o procedimento adotado pelo responsável pelo site supracitado, as informações ficaram perfeitas.

Então?!

./ledson --carvalho
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Thundercel
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Re: Garmin Alertas Tracksource

Mensagem por Thundercel »

Prezado ledson,
como desenvolvedor TrackSource há muito tempo decidimos criar nossa própria base de dados depois que constatamos a dificuldade em se padronizar todos os desenvolvedores daquele projeto no tocante ao perfeito posicionamento do ponto de alerta.

Não sei se sabe, mas o TrackSource popula sua base de dados com os POis inseridos pelo desenvolvedor em seu mapa e sendo assim se torna dificil o TrackSource apresentar pontos de alerta sem a anuência do desenvolvedor do mapa onde esses são encontrados.

Em termos de POIs de radares fixos, semaforos com câmera, radares móveis, policia rodoviária e agora pedágios, posso afirmar que a base MapaRadar é a mais completa pelo simples fato que o Maparadar conta um numero significativo de colaboradores uma vez que atende a todas as marcas de GPS. Já o numero de colaboradores do TrackSource se limita a usuários garmin.

O grande problema da base Maparadar para usuários Garmin é que ela posiciona o POI de alerta em sua real posição e configurado com direção para alerta. Como o Garmin não reconhece direção em alerta ele faz esse ponto ativar o alerta também em pista paralela e contraria quando existe.

Por essa razão que decidiu o GPSInfo criar uma base de dados própria para garmin com os pontos reposicionados para as características Garmin.

Como somos também administradores do site Maparadar não nos é dificil atualizar ambas as bases com as informações recebidas aqui e lá. Com isso conclui-se que a base GPSInfo é igual a do maparadar com a diferença que os pontos na base GPSInfo estão reposicionados para garmin.
Vi uma compilaçao que alerta o quebra molas de acordo com a velocidade, cujos pontos são baseados nos do tracksource. Entao passei a usa-la, pois foi uma versão melhorada.
Creio que se equivocou já que lombada deve ativar o alerta por distância e não por velocidade.

A compilação a que se refere voce é do nosso amigo Schmidt e ele emprega essas diatncias para os pontos que requerem alerta por velocidade como radar fixo e radar movel.

Os nossos pontos de alerta de radares fixos e moveis também são tratados por alerta de velocidade em distancia diferenciadas em função da velocidade monitorada pelo radar.

Sou de opinião que cabe a cada um testar a compilação que julgar melhor em sua área de navegação e permanecer nela.
Marcio M Soares
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