Oregon 550 - atualizar alertas radar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Avatar do usuário
MXO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Oregon 550 - atualizar alertas radar

Mensagem por MXO »

Jauvane, bom dia.
Sou iniciante em GPS, o pouco que acho que sei aprendi aqui no forum. Acabei de comprar um oregon 550 e não achei a pasta POI nele. Vc. tem um, então, poderia me dizer como vc. utiliza esses pacotes de radares e alertas no seu oregon 550? ele emite algum bip de alerta, já que não tem som? será que tenho que usar um cartão? aqui em Niteroi é terrível, preciso escapar desses radares.
Agradeço a resposta de qualquer outro colega tb.
Obrigado.
ABS. MXO
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

MXO,
se não existe, crie uma pasta de nome poi dentro da pasta garmin e coloque os arquivos de alerta dentro dela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Mensagem por jauvane »

Conforme indicado basta criares a pasta POI dentro da pasta \Garmin. Dentro desta pasta (\Garmin\POI) deves colocar os arquivos que baixas daqui. O Oregon 550 tem um apito (suave) indicando que há um aviso, e na tela aparece um quadro com o texto do aviso. O motivo dele ser quase mudo é que ele é a prova d'água, adequado para uso marítimo. Considero-o ideal para trilhas de jipe, a pé ou uso marítimo, menos ideal para uso em asfalto, para o qual os Nuvis são imbatíveis. A combinação Nuvi+Oregon é super!

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Mensagem por jauvane »

A propósito, estou aguardando um dia com tempo melhor para recapturar a posição das lmbadas que mencionei.

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Aguardamos Jauvane,

enquanto isso continuamos recebendo inumeras colaborações por email e estamos nos esforçando para implementa-las de imediato em nossos arquivos de alerta e por essa razão esses estão sendo atualizados praticamente todo dia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
MXO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Mensagem por MXO »

JAUVANE, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES. COM A JUDA CONSEGUI INSTALAR O PACOTE E MAIS PRA FRENTE PRETENDO SEGUIR SEU CONSELHO E COMPRAR UM NUVI, POR ORA, VOU APRENDER UM POUCO COM O OREGON QUE TB. QUEBRA UM GALHO NO USO URBANO E VAI SER ÚTIL EM TRILHAS A PÉ OU NA PICAPE.
OBRIGADO
jauvane escreveu:Conforme indicado basta criares a pasta POI dentro da pasta \Garmin. Dentro desta pasta (\Garmin\POI) deves colocar os arquivos que baixas daqui. O Oregon 550 tem um apito (suave) indicando que há um aviso, e na tela aparece um quadro com o texto do aviso. O motivo dele ser quase mudo é que ele é a prova d'água, adequado para uso marítimo. Considero-o ideal para trilhas de jipe, a pé ou uso marítimo, menos ideal para uso em asfalto, para o qual os Nuvis são imbatíveis. A combinação Nuvi+Oregon é super!

Abraços,
ABS. MXO
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Mensagem por jauvane »

Eu uso o Oregon em um carro menor que temos. Ele de fato quebra bem o galho. É ótimo que ele acende a tela na ora que aparece um aviso de manobra, mas sinto falta dele fazer o mesmo quando aparece um aviso de radar/lombada/etc. Se ele acendesse chamaria bem mais a atenção que o leve toque que ele faz. Por conta disso eu costumo deixá-lo ligado a um converson 12V->USB para que ele fique aceso o tempo todo. Funciona bem, só não é tão prático quanto o Nuvi. Se eu fosse escolher apenas um dos aparelhos que uso eu ficaria sem dúvidas com o Oregon, pois ele é MUITO versátil. O Nuvi só serve no carro, especialmente o Nuvi5000 que não tem bateria interna...

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
MXO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Mensagem por MXO »

jauvane,
entendi que vc. usa o OREGON em uma porta usb, como no CD PLAYER, ou na tomada 12 v, é isso mesmo? ele funciona com o cabo USB ligado no CD PLAYER?
ABS. MXO
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Oregon550

Mensagem por jauvane »

Eu uso um adaptador que fica ligado na porta de 12V do carro (isqueiro) e que transforma aquela saída do isqueiro em duas saídas de isqueiro e duas portas USB. Eu o ligo então em uma das portas USB disponíveis (não é a porta do rádio, não sei se esta alimentaria o Oregon). Quando se conecta o Oregon nesta porta USB ele inicializa como se estivesse ligado a um computador (modo de transferência de arquivos), mas depois de cerca de 20-30 segundos ele nota que não é um computador e entra no modo GPS normal. Se desejares seguir adiante com este tema creio que é mais adequado iniciarmos um novo tópico, para não poluir este ligado aos avisos de radar/etc.

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
MXO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Mensagem por MXO »

OBRIGADO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE NOVO TÓPICO.
ABS. MXO
Avatar do usuário
jauvane
Moderador
Moderador
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:00

Mensagem por jauvane »

Ok, conteúdo removido. Notei agora a reorganização das threads.

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Vamos tentar organizar e la receber colaborações e arquivar no forum especifico depois de processadas
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.