Garmin Alertas - Personalizar alertas

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Avatar do usuário
Condenado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2009, 23:00

Garmin Alertas - Personalizar alertas

Mensagem por Condenado »

Marcio, boa noite.
Ficou muito legal a separação.

Estou tentando montar uns pacotes para tentar contribuir também.
Já baixei os POIs do Mapradar, do Track OSurce, etc.
Li todas as referencias do Schmidt [Link externo oculto para visitantes]
Lá encontrei um link para os seus pacotes...

Minha dúvia é a seguinte:
Vc trata os arquivos direto no Map Source ou no Excel?
Se no Excel, como salvar em GPX...

Estou com um conteúdo legal de POI de várias bases.
Não estou achando uma maneira sistêmica de evitar pontos duplicados...

Eu consigo compilar e fazer funcionar símbolo e som.
Até o balabolka e vozes da Raquel já tenho prontos para usar...

O que vc me indica?

Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Condenado,
compilo arquivos de alerta há mais de 1 ano e no decorrer desse tempo fui adquirindo experiência e conhecimento.

No início utilizava o arquivo GPX, abria no MapSource, corrigia o que eu desejava e salvava corrigido.
Aprendi que não se deve fazer isso porqie o Mapsource, já na abertura do arquivo, por ele nao aceitar nomes iguais para pois, ele insere um numero sequencial após cada um.
Por exemplo:
Se no arquivo GPX existirem tão somente dois pontos de Radar 30 esses no arquivo GPX são nomeados de forma igual, Radar30@30
Ao abrirmos esse arquivo no MapSource identificaremos que o segundo ponto foi nomeado para Radar 30@301

Essa ação do MapSource faz com que o alerta de velocidade seja descaracterizado. Vai continuar alertando mas sem conferir a velocidade do veículo e estampar na tela a janela em vermelho quando acima da velocidade.

Tendo aprendido isso passamos a transformar o arquivo baixado de GPX para CSV e com um editor CSV trabalhar nos pontos. Isso é possivel, mas por ele também perdemos algumas informações e o trabalho é desgastante.

Hoje trabalhamos só no arquivo GPX utilizando um programa desenvolvido pelo amigo Schmidt e o gpsTrackmaker (editor de mapa) tendo nele o mapa do Brasil de fundo (BRASIL GTM)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Condenado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2009, 23:00

POIS

Mensagem por Condenado »

Marcio,

Obrigado pela elucidação...
Estava eu seguindo os primeiros (e já "ultrapassados") passos de vocês que já dominam a arte...

Poderei contribuir com pouco, mas já será alguma coisa:
Por hora, vou anotar os radares inexistentes e/ou deslocados na base Mapradar.
Este tipo de "contribuição" sempre volta para nós mesmos, após serem tratados e disponibilizados por vocês.

Como "fucei" muito aprendi um pouquinho, montarei um "pacote complementar" com as tais informações enquanto elas não fizerem parte das suas bases...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.