Garmin Alertas Fantasmas - radar pista paralela

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Avatar do usuário
dasigrist
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Dez 2009, 23:00

Garmin Alertas Fantasmas - radar pista paralela

Mensagem por dasigrist »

Oi Thundercel.

Tenho um Nuvi 765t e coloquei seu pacote de POI, porém, nao sei se é so comigo, mas ele avisa tb quando tem radar na outra pista e no sentido contrário. Isso é normal? alguém mais tem esse problema? Acho que ele só deveria me alertar para radares na pista que estou rodando.

Ah, estou usando o CNBR mais novo.

obrigado e continue com o execelente trabalho.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

dasigrist,

isso é normal e o grande inconveniente, além de outros, quando utilizamos a base de dados do MapaRadar. Essa base, para radares, é mais completa que a do TrackSource, por outro lado não é adequada ao Garmin pelo motivo citado por você.

Diferentemente do navegador iGO8, o Garmin não contempla a possibilidade de configuração do alerta por direção. O Alerta é ativado nele desde que o ponto esteja posicionado em até 30 mts lateralmente da pista. Ora, em pistas pararelas, onde existe radar na pista contraria, se essas estão afastadas entre si em até 30 mts, o ponto radar de uma irá ativar o alerta para a outra por questões de características do algoritmo Garmin.

Poderíamos utilizar os dados contidos na base de dados TrackSource onde o problema reportado não ocorre já que os pontos são posicionados de acordo com as características Garmin, porém essa base, infelizmente, está ainda muito incompleta talvez pelo universo de colaboradores dela que é inferior ao do MapaRadar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
dasigrist
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Dez 2009, 23:00

Garmin Alertas Fantasmas - radar pista paralela

Mensagem por dasigrist »

Valeu pela resposta Thundercel.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.