Alertas Mapa Radar diferente para Garmin e IGO?

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
AugustoGPS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2015, 14:12

Alertas Mapa Radar diferente para Garmin e IGO?

Mensagem por AugustoGPS »

Pessoal,

Existe alguma diferença dos alertas do Mapa Radar para IGO e dos alertas para Garmin que vocês disponibilizam aqui no GPSInfo?

Eu fiz um teste, atualizei o meu IGO8 com os alertas que baixei ontem do Mapa Radar e também atualizei o meu Garmin Zumo com os alertas que baixei ontem do GPSInfo. Eles estão informando tudo, mas no caso do Garmin as informações não são completas. Por exemplo:

1) Na Av. das Américas tem vários semáforos com radares, os dois GPSs estão informando, mas o IGO tem uma informação mais completa. o IGO informa "Semáforo com Radar, 80 km por hora, enquanto o Garmin só informa "Semáforo com câmera". A informação da velocidade é importante.

2) Se estou em uma avenida e tenho que entrar em uma rua, o IGO me informa várias vezes até a rua em questão, o Garmin só me avisa quando estou próximo a rua que tenho que entrar.

3) Se estou em uma avenida e existe uma bifurcação onde para um lado se mantém na mesma avenida e para o outro muda de avenida, o IGO informa "Mantenha a Direita na Avenida xxxxxx" e o Garmin não informa nada.

Essas diferenças são causadas pelos ALERTAS, pelos MAPAS, pelos NAVEGADORES ou são CONFIGURAÇÕES?

Valeu!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas Mapa Radar diferente para Garmin e IGO?

Mensagem por Thundercel »

Existe alguma diferença dos alertas do Mapa Radar para IGO e dos alertas para Garmin que vocês disponibilizam aqui no GPSInfo?
Sim, existe diferença.
Os alertas para iGO contemplam direção de alerta e como o Garmin não reconhece direção os pontos são tratados para esse. Veja explicação em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080
1) Na Av. das Américas tem vários semáforos com radares, os dois GPSs estão informando, mas o IGO tem uma informação mais completa. o IGO informa "Semáforo com Radar, 80 km por hora, enquanto o Garmin só informa "Semáforo com câmera". A informação da velocidade é importante.
Sem duvida a informação da velocidade é importante, mas essa no Garmin não pdoe e não deve estar acoplada a informação do semaforo com camera.
A informação do semaforo com camera deve ser sempre emitida, independente da velocidade. Já a informação da velocidade deve ser emitida somente quando necessário, ou seja, estando o condutor a uma velocidade proxima a monitorada.
Por essa razão que os semaforos radar (semaforo com camera + radar fixo) são explodidos no Gpsinfo em dois pontos de alerta onde o semaforo com camera sempre ativa o alerta e o radar fixo dele sómente quando estiver o condutor a uma velocidade superior a 90% da monitorada.
2) Se estou em uma avenida e tenho que entrar em uma rua, o IGO me informa várias vezes até a rua em questão, o Garmin só me avisa quando estou próximo a rua que tenho que entrar.
Características dos navegadores não configuraveis pelos utilizadores.
3) Se estou em uma avenida e existe uma bifurcação onde para um lado se mantém na mesma avenida e para o outro muda de avenida, o IGO informa "Mantenha a Direita na Avenida xxxxxx" e o Garmin não informa nada.
Característica do mapa empregado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.