Prezado digrassi,digrassi por MP escreveu:Bom dia amigo
Comprei um GPS Nuvi 40, coloquei o mapa Tracksource e o Cocar America do Sul, quando não tenho nada na pasta POI do GPS e do Cartão SD mesmo assim mostra placas de radares fixos no mapa e alguns deles tem alerta de voz, isso causa conflito quando coloco o pacote de POI do GPS Info, acaba avisando 2x, tem falsos alertas quando há pista de duas mãos e avisa o radar que está do outro lado, etc...
Como faço para deixar que avise e mostre no mapa somente os do GPS INFO?
No meu só mostra os do GPS Info como um ícone comum, não mostra uma placa como exemplo de 60km/h...
Veja foto que tirei e identifiquei que o que mostra placa de 60km/h parece ser compilado no mapa, pois quando tiro tudo das pastas POI ele mesmo assim permanece, quando coloco os do GPS Info aparece só um ícone e não placa...
se navegar com o mapa COCAR identificará que esses icones apontados não aparecem na tela do GPS e portanto não existirá duplicação visual de icones se empregando os arquivos de alerta do Gpsinfo.
O que ocorre é que (infelizmente) o Tracksource insiste em inserir seus POis de radar no mapa e, consequentemente, esses aparecerá na tela do GPS se o utilizador estiver empregando arquivo de alerta de radar. Já comderei com eles isso, mas infelizmente fui voto vencido.
Esses POIs de alerta inseridos no mapa Tracksource só servem para que a base deles seja alimentada com esses dados e por razão desconhecida por mim eles alem de alimentar a base de dados com eles os mantem no mapa.
Uma solução alternativa que existe (trabalhosa) é desenvolver um arquivo TYP personalizado e nele atribuir o codigo de radar com icone transparente. Essa ação nãoretira o POI do mapa, mas o coloca oculto.
Na sua imagem só fiquei intrigado com um icone GPS INFO que aparece entre pistas.
Geralmente esse icone sem definição (pontinho) ocorre quando o utilizador decide compilar seus proprios POIs de alerta e não atribui corretamente o icone para eles.
Cito isso porque esses dois radares de 60 existentes nessa pista dupla devems e transformar em um unico ponto de 60 entre as duas pistas de forma a não existir duplicidade de alerta. Os dois de 60 inserido no mapa Tracksource, se não tratados para o ponto onde está o do GPSINFO, gerarão duplicidade de alertas porque as pistas distam-se entre si em menos de 30m. Um deles vai também ativar o alerta na pista do outro.