Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
guisimoes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jul 2014, 18:40

Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por guisimoes »

Olá
Sou novo aqui no grupo. Em primeiro Lugar gostaria de Parabenizar à Todos que estão nesse incrível Projeto.
Thundercel, vc é o cara !

Bom,eu não tenho muito conhecimento técnico. Me desculpem se minha pergunta for muito idiota.

Acabei de adquirir um Garmin 3597. Minha dúvida é com relação de uma atualização para a seguinte. Quando eu for salvar no SD Card e já tiver arquivos de uma atualização anterior e então como faço com a seguinte ? Eu devo apagar tudo do SD Card e então salvar a mais nova ? Ou devo adicionar as atualizações mais novas nos arquivos do cartão de memória ?

Muito Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por Thundercel »

Quando eu for salvar no SD Card e já tiver arquivos de uma atualização anterior e então como faço com a seguinte ? Eu devo apagar tudo do SD Card e então salvar a mais nova ? Ou devo adicionar as atualizações mais novas nos arquivos do cartão de memória ?
Exclui os arquivos antigos e insere os novos.
Se manter a ambos existirá duplicidade de alerta
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guisimoes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jul 2014, 18:40

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por guisimoes »

Brigadão! ;)

E com relação à atualização do Pontos de interesse, digo achar estabelecimentos, empresas por nomes e também por tipos ? Novos restaurantes , novos postos, Shoppings, novos hotéis, estacionamentos etc...

Existe essas atualizações aqui pela GPSInfo ? Ou qual site vc me recomendaria que poderia buscar essas Novas informações ? Pois sempre abrem algo novo pelas cidades.

Obrigado novamente,
Abraço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por Thundercel »

Os Pontos de Interesse, por nós denominados pela abreviatura POI, fazem parte do mapa e não vem em arquivo extra.

POde o utilizador salvar algum ponto extra desejado. Esse se incorpora a busca no GPS e fica armanezado nos Favoritos do GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ThomasMuller
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jul 2014, 11:23

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por ThomasMuller »

boa noite, uma dúvida, na pasta Poi do Garmin, tem uma pasta chamada data, eu quando atualizo apago ela?, onde fica gravado meus endereços que registrei caso eu queira passa-los para outro grmin?

baixei um conteudo com estes arquivos, não entendi nada, alguém poderia me explicar?, um amigo me mandou da zona sul, valew

Imagem
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por Quinca »

Thomas, para salvar de forma básica seus Favoritos, vá até a pasta "GPX" do seu GPS, e salve (no seu PC) o arquivo "current.gpx" que está lá. Mas para aproveitar esse backup, tem uma malandragem: você não pode simplesmente retornar esse arquivo (assim como está) para a pasta "GPX" do atual ou outro GPS... você tem que obrigatóriamente renomear ele de "current.gpx" para qualquer outro nome diferente, mas com a extensão ".gpx", como, por exemplo, "temp.gpx", ou "thomas.gpx", ou "fav_velhos.gpx" e por aí adiante....

Agora, se você quiser salvar mantendo inclusive alguma formatação especial que você tenha dado a eles, então terás que ler o que se contem no link abaixo:

viewtopic.php?f=210&t=4311&p=23798&hili ... tos#p23798
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto ao significado da nomenclatura dos arquivos.gpi que seu amigo da zona sul mandou, nada melhor do que perguntar a ele próprio, já que não há um padrão institucionalizado para nomenclatura de arquivos.gpx compilados em arquivos.gpi. De repente nem se tratam de alertas, mas de simples pontos de interesse.

Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por Thundercel »

Thomas,
esses arquivos em formato GPI que seu amigo lhe enviou devem conter pontos de interesse.

Muitos utilizadores estão criando pontos de interesse e compilando-os com o programa POI Loader de forma a terem mais pontos de interesse do que aqueles contidos no mapa empregado.

Todos os Pontos contidos em arquivos de formato GPI, inseridos na pasta POI, são chamados de POIs personalizados e esses se agrupam quando da busca aos inseridos no mapa. O unico complicador dessa ação é que em existindo algum ponto no mapa e no arquivo personalizado terá voce duplicidade de pontos de interesse e, consequentemente, sobrecarrega o limitado processador quando da busca.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ThomasMuller
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jul 2014, 11:23

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por ThomasMuller »

perai, minha cabeça é meio maluka, mas to entendendo....,
Editado pela última vez por ThomasMuller em 25 Jul 2014, 01:05, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ThomasMuller
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jul 2014, 11:23

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por ThomasMuller »

ThomasMuller escreveu:Quinca, substituidno, Thunder, entendi!, mas e se eu usar apenas os gpis deste fórum, posso deletar a paspa data que fica dentro da pasta Poi., e os arquivos por aqui baixados com underline no inicio, não interfere em nada ok!, penso em usar somente os deste fórum pros Gps Garmin, só ainda não me lembro como passar meus favoritos pra outro garmin, agora que li acima, entendi Quinca, voce usa a base completa do gpsinfo ?

abradecido <> Thomas
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por Thundercel »

posso deletar a paspa data que fica dentro da pasta Poi.
Como citei, na pasta POI pode o utilizador guardar arquivos em formato GPI contendo pontos de alerta e pontos personalisados.
Desconheço o conteudo de arquivos GPI existentes na sua pasta POI. Como o utilizador não deve carregar arquivos de alerta de fontes diferentes, recomendo limpar a pasta POI e nela só carregar os arquivos de alerta baixados aqui do site.
os arquivos por aqui baixados com underline no inicio, não interfere em nada ok!
não interfere em nada. O hifen a frente do nome dos arquivos é um caracter como qualquer outro e como tal é reconhecido pelo sistema.
penso em usar somente os deste fórum pros Gps Garmin
A decisão é sua, porém lembro que ao decidir por empregar os daqui do forum deve somente empregar a esses de forma que não gere duplicidade de alerta empregando também de outro.
só ainda não me lembro como passar meus favoritos pra outro garmin
Instale em seu PC o Programa Mapsource ou o Basecamp da garmin. Com um deles instalado pode voce resgatar de seu GPS todos os seus favoritos e posteriormente instalar em outro aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ThomasMuller
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jul 2014, 11:23

Re: Atualização-POIs Alert- substituindo em cima ou adicionando?

Mensagem por ThomasMuller »

os arquivos por aqui baixados com underline no inicio, não interfere em nada ok!
não interfere em nada. O hifen a frente do nome dos arquivos é um caracter como qualquer outro e como tal é reconhecido pelo sistema.

Obrigado Senhor Thunder e também ao Quinca, ja entendi tudo pelas suas referencias e dicas, daqui pra frente, só uso a base deste fórum para meu Garmin!
Bom Dia a sua Maravilhosa Equipe

Thomas
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.