Radar fantasma?

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Radar fantasma?

Mensagem por homemprimata »

Olá amigos.
Estou passando por uma situação no mínimo curiosa.
Mais ou menos nessa coordenada: S 23º 38.946' W 046º 35.311' (Av. do Taboão, 755 - SBC) o meu gps (no modo sem rota) acusa um "radar 40" ou "possível radar móvel 40" ou algo assim. Só que não há ícone de radar próximo! Seria um radar fantasma? rsrsrs
O radar mais próximo seria um de 60, que ele avisa um pouco mais pra frente. E o próximo de 40 está relativamente bem distante.
Isso no modo sem rota, já quando utilizo alguma rota que passa por esse trecho, ele não acusa esse radar!
Achei estranho isso.
Alguém tem uma explicação?
Obrigado

PS: Os radares estão já atualizados para maio, aqui do forum mesmo.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Radar fantasma?

Mensagem por seggia »

Bem. Visitando virtualmente as coordenadas verifiquei que existe uma placa de 60 KM/H indicando fiscalização eletrônica.
Não consegui identificar o local exato do posicionamento do referido radar. Não vi avisos, na pista de rolamento, da existência do referido radar.
A placa indicativa estava quebrada, o que pode sugerir tratar-se de placa antiga.
Sugiro conferir , pessoalmente, se o referido radar existe mesmo. Lembre-se que pode estar bem escondido.
Quanto a vc passar pelo local e não receber aviso do radar, vai depender da velocidade de seu deslocamento, já que, se estiver abaixo da velocidade de disparo, geralmente 10% abaixo da real informada, não haverá aviso.
Para confirmar, passe no mesmo local 1 ou 2 km/h abaixo da velocidade de aviso ( 60 km/h), faça isto olhando a velocidade indicada no gps, os velocímetros nem sempre estão corretos.
Poste aqui o que observou.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Radar fantasma?

Mensagem por homemprimata »

Bom dia Seggia.
Eu passo nessa avenida praticamente todo o dia apenas com o gps ligado, sem rota ativa.
Um radar "real" de "40" (móvel ou não) nesse trecho dessa via não existe e nunca existiu, tanto é que no meu gps e no mapa do maparadar não existe esse ícone de radar nessa posição, o radar mais próximo é um móvel de "60" que tem ícone e o gps avisa. O radar com velocidade de "40" mais próximo dessa coordenada que passei deve estar a mais ou menos 1 km de distância e numa outra via de acesso.
Só achei estranho o gps avisar um radar 40 e só não existir um ícone dele nas imediações, e quando estou com uma rota ativa e passo por esse ponto ele não avisa nada desse radar 40, ele me avisa sobre o próximo radar que é um de 60.
Mesmo que não tenha solução, achei interessante reportar esse fato curioso.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Radar fantasma?

Mensagem por seggia »

Realmente é muito estranho. Vou simular a rota por aqui e ver o que acontece.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar fantasma?

Mensagem por Thundercel »

homemprimata,
como deve saber voce, em não se estando roteado (sem rota no gps) o sistema ativa alerta de todos os opontos de alerta existentes em possiveis rotas a partir da posição atual.

O ponto de alerta mais proximo do ponto apontado é um radar movel 40, localizado a 1300m do ponto informado. Esse radar movel estaremos excluindo porque perto dele existe cadastro de um radar fixo também 40.

Esse radar 40 fica a oeste dos eu ponto, no trecho da Ac do Taboão de pista simples, mão dupla e após cruzar a Av Trinta e Um de março.

Como os radares moveis tem cobertura estimada de 1000m configuramos os pontos desses em 1500m.

Os icones, por características Garmin, só começam a aparecer na tela a partir de 500m.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Radar fantasma?

Mensagem por homemprimata »

Perfeita a explicação Thundercel!
Acompanharei as alterações para os próximos POIs.
Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.