GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Avatar do usuário
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2011, 00:00

GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Andy68rj »

Boa tarde a todos,

Já possuo um GPS Garmin 255WT desde 2010 e já atualizei os mapas e pontos de interesses varias e varias vezes,
porem no nüvi® 2580TV parece que é um pouco diferente, ele veio com o City Navigator® South America NT 2014.10 (ainda não consegui atualizar para a versão 2014.40) e poi da Garmin e eu não gostei nenhum pouco dos Alertas Radar que veio nele ai fiz como sempre faço baixei os alertas "Garmin - POIs de Alerta - SOM WAV" da gpsinfo coloquei na pasta POI do SD card criada na raiz apaguei o arquivo que estava na pasta POI do GPS "MapaRadarBrazilSample.gpi" (fiz backup primeiro) e ao ligar o GPS vejo os alertas da gpsinfo no extra do GPS mas quando passo por um sinal com alerta de transito ao invés de aparecer na tela do GPS aquele balãozinho cinza com a velocidade do max. ou vermelho mostrando a velocidade que estou siplesmente aparece um balão vermelho com a distancia do alerta sem mencionar a velocidade mas a voz indicativa do alerta eu ouço, acredito que ainda devo apagar mais algum arquivo .gpi dentro do GPS mas tenho medo de apagar algum arquivo errado e ferrar com o GPS, qual arquivo devo apagar ou o que devo fazer para usar os alertas da gpsinfo no meu 2580TV?

abs
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Quinca »

Andy68rj, dentro da memória interna do seu Nuvi 2580 existe - seja lá onde for - qualquer outro arquivo com extensão ".gpi"?

Caso positivo, talvez tenha que deletá-lo (backup antes...), mas seria bom relatar para nós qual seria esse arquivo e onde está, OK?

Abs.
Avatar do usuário
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2011, 00:00

Re: GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Andy68rj »

Oi Quinca,

Pior que não tem, fiz uma busca no Windows Explorer e não achei nada " *.gpi "
até alterei para mostrar arquivos ocultos no Windows Explorer e nada
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Thundercel »

mas quando passo por um sinal com alerta de transito ao invés de aparecer na tela do GPS aquele balãozinho cinza com a velocidade do max. ou vermelho mostrando a velocidade que estou siplesmente aparece um balão vermelho com a distancia do alerta sem mencionar a velocidade mas a voz indicativa do alerta eu ouço,
O alerta de semaforo com camera não tem velocidade, independe dela até porque multa em qualquer velocidade de avanço. Esse tipo de alerta é por nós configurado para sempre ativar o alerta, independente da velocidade. Por essa razão que não aparece o quadro texto informando a velocidade.

Já um semaforo radar, onde existe sensor de avanço acoplado a sensor de velocidade, terá voce dois icones na tela. Um para o radar e outro para o semaforo com camera.
O do radar alerta por velocidade e nele terá na tela o quadro texto de velocidade. Para o semaforo terá o icone e a voz, mas não terá o quadro texto de velocidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2011, 00:00

Re: GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Andy68rj »

Boa tarde,

Continuo com o meso problema descrito anteriormente, ao ligar o GPS vejo os alertas da gpsinfo no extra do GPS mas quando passo por um sinal com alerta de transito ao invés de aparecer na tela do GPS aquele balãozinho cinza com a velocidade do max. ou vermelho mostrando a velocidade que estou siplesmente aparece um balão vermelho com a distancia do alerta sem mencionar a velocidade mas a voz indicativa do alerta eu ouço, acredito que ainda devo apagar mais algum arquivo .gpi dentro do GPS mas tenho medo de apagar algum arquivo errado e ferrar com o GPS, qual arquivo devo apagar ou o que devo fazer para usar os alertas da gpsinfo no meu 2580TV?

Coloquei umas imagens para ser mais fácil
abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN nüvi® 2580TV, South America

Mensagem por Thundercel »

Andy68rj,
alerta de transito é uma coisa e alerta radar outra. São dois tipos de alerta que funcionam independentemente.

Os alertas radar são inseridos no sistema em arquivo GPI. Os alertas de transito são habilitados no sistema por meio de uma assinatura de transito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.