Ajuda Nuvi 3597

Forum para POIs de Alerta para garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por Thundercel »

Não entendi.

Até onde sei, dentro da pasta Garmin no cartão o sistema só reconhece mapa se em arquivo de nome gmapsupp.img

Voce colocou todos esses mapas na pasta Garmin nomeados com o nome e versão do mapa?

Não estaria se enganando com a união de todos esses mapas em um unico arquivo gmapsupp.img?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por jpgon »

rlcasarin,
Boa tarde.

Como já escrevi anteriormente, deixe a pasta Garmin, que voce criou na raiz do cartão de memória, vazia.
Ela será útil no futuro, quando em uma atualização de mapas oficiais fornecidos pela Garmin, e o espaço da memória interna estiver muito comprometido, o sistema operacional dará uso para ela.
Caso não aceite esta sugestão, pode excluir esta pasta Garmin do cartão de memória (observando que não tenha nela arquivos importantes recentemente gravados), e deixe todos os outros mapas suplementares na pasta Map (do cartão de memória), mas todos renomeados com um nome que os identifique facilmente para voce usuário.
Como já foi escrito: as atualizações dos mapas fornecidos pela Garmin são periódicos (a cada 3 meses aproximadamente).
Os mapas fornecidos pelo Autoguia são mensais
Os mapas fornecidos pelo Tracksource são mensais.
Os mapas disponibilizados pelo OSM (Open Street Map) são compilados e disponibilizados quase que diariamente, pois todos os dias os colaboradores estão acrescentando alguma coisa neste, e está sendo compilado, e disponibilizado para os usuários.
Neste caso do OSM, o usuário poderá criar uma periodicidade própria pessoal: atualizar o seu navegador uma vez por mês.

Como já escrevemos, os Poi de alerta/proximidade são disponibilizados tambem em menor espaço de tempo do que 30 dias (exemplo: GPSInfo disponibilizou atualizações de todos os arquivos no dia 01 fev 2014; dia 05 fev 2014 tinha atualizações de alguns arquivos do grupo de 6 arquivos usados nos navegadores com resolução de tela de alta definição, e hoje (10 fev 2014) tem atualizações disponibilizadas de alguns arquivos do mesmo grupo.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por rlcasarin »

Ok Júlio, a cada dia tudo vai ficando mais fácil e claro.
Hoje o GPS esta assim em relação a mapas: No aparelho o CN 2014.40 e no SD Tracksource, OSM e Autoguias. Estou testando o CN com as 3 extensões (3D, All e DEM) que digo na linha abaixo setadas, que é o que vio de fabrica!
No caso do CN no gps existem 3 arquivos sendo eles: um com extensão 3D, um com extensão All e o south america dem.
Sei que se deixar tudo setado pode causar conflito, então pergunto: Caso queria usar outra mapa que não seja o CN, qual ou quais dos CN devo desabilitar? Os 3? 2? ou 1?
Por exemplo vou testar o OSM, ele é só um arquivo então fica obvio isso mas no CN são 3.
Fui claro na minha duvida?
grato
jpgon

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por jpgon »

rlcasarin,
boa tarde.
No caso do City Navigator South America NT All, poderão ficar setados os dois arquivos complementares, os quais são : gmap3d.img e o gmapdem.img

estes três (3) arquivos se complementam e não causam conflitos, pois um complementa o outro.
Não é recomendável o uso de mapas de navegação como o Autoguia/ Tracksource, e o próprio OSM (Open Street Map) setados junto com o CNSA All.
Voce deve seguir as recomendações da Garmin, e ter somente um mapa de navegação ativo de um mesmo país, ou mesma localidade.
Abs
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por rlcasarin »

Vlw!!!
VC já usou o ecoroute e fm trafic??
Como usa isso no 3597 (ele já veio com esses trecos)?
jpgon

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por jpgon »

rlcasarin,
boa tarde.

Uso o ecoroute para informar como estou dirigindo.
No meu modesto navegador GPS Garmin 1300/1490 não tem habilitado o FM Traffic, pois dependo de um cabo veicular com antena FM.
No meu caso, como moro no interior, não temos por aqui o fornecimento do sinal FM para o Traffic.
Na semana passada a Garmin disponibilizou um aplicativo para smarthphone, mas é necessário que o navegador possua tambem o bluetouth.
Terei que providenciar um novo navegador para uso estes recursos.
abs
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por rlcasarin »

No caso do ecoroute, vc precisa adquirir aquele aparelho que vai conectado na central eletrônica do veiculo?
Ou da para usar sem ele?
eduardoszell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Set 2013, 22:03

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por eduardoszell »

Olá eu preciso de uma ajuda , estou com um problema no meu GPS que não consigo entender o porquê acontece isso.
é o seguinte:

Comprei um Nuvi 3597LMT , e baixei os mapas Tracksource , e o último City Navigator South America 2015.10 junto com os JVC, G2S, 3D

coloquei os mapas dentro da pasta MAP no cartão de memória (SDcard)

o mapa que veio na "memória interna" do GPS é o City Navigator South America 2014.40

o problema é que quando faço uma busca por qualquer local que seja com os mapas do cartão de memória SD card (tracksource, CN 2015.10)
o GPS simplesmente não calcula a rota!" fica em 0% calculando o tempo todo

ele só calcula a rota se eu buscar pelo mapa que veio na "memória interna"......

eu achei estranho pois isso não aconteceia com o meu outro GPS nuvi 2580tv,
no GPS anterior Nuvi 2580tv eu tinha tanto o mapa da "memória interna" como também os mapas do "cartão de memória" e eu podia buscar e calcular rotas por qualquer um deles


mas neste novo GPS ele não calcula as rotas dos mapas que estão no cartão de memória

No my maps do GPS ele indentifica os mapas porém não calcula as rotas....só quando eu escolho o mapa da memoria interna....

eu preciso retirar o cartão de memória quando eu retiro ele calcula somente do que está na memoria interna

alguém sabe porque isso está acontecendo ?
jpgon

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por jpgon »

eduardoszell,
Boa noite.

Voce tem um navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT, portanto comprado no Brasil, e tendo sido fornecido pela loja com o mapa City Navigator South America NT 2014.40.
Quando voce fez a atualização para a última versão disponibilizada pela Garmin, deveriam estes novos arquivos sobrescreverem os arquivos anteriores, ou o sistema operacional criaria uma pasta Garmin e dentro dela as outras sub-pastas no cartão de memória automaticamente, e gravaria o que não coubesse na memória interna, ou tudo no cartão de memória.
O FID de cada mapa (CNSA 2014.40 e CNSA 2015.10) são diferentes.
Voce deixando marcado somente o mapa 2015.10 (novo), e voltando à tela inicial, clicando sobre Mapa, é mostrado o detalhamento do mesmo???
eduardoszell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Set 2013, 22:03

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por eduardoszell »

sim eu atualizei pelo garmin express porém o garmin express não atualiza pra vrsão 2015.10 ainda.... por lá continua na 40.2014

coloquei o 2015 no cartao de memoria com os devidos arquivos assim como tracksource etc ... porém se eu ativo qualquer um desses mapas.... ele nao faz o calculo ... até faz.... mas demora.... o que eu não acho normal

já dei um master reset e não adiantou
eduardoszell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Set 2013, 22:03

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por eduardoszell »

ou seja , ele só faz um calculo mais rapido com o proprio mapa da memoria interna
os mapas do SD card demora mais de 30 seg para calcular....

acabei deconfiando que fosse problema do cartão de memoria então acabei de fazer um teste diferente, eu coloquei os mapa tracksource dentro de uma pasta map na " memoria interna" e adivinha ?? tbm demora pra calcular! ou seja qualquer mapa diferente do que veio com o gps na memoria ... está demorando pra calcular...
estranho não ?
acho que o GPS está com algum defeito ...
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por Quinca »

Eduardo, você está seguro de que não está com mais de um mapa (que cubra a mesma região) habilitado simultaneamente? Tipo assim, uma "coleção" no cartão e outra na memória interna? Porque você pode ter vários mapas diferentes (da mesma região) instalados, mas SÓ PODE TER UM habilitado por vez.

Tais dúvidas me ocorrem baseado em seu relato de que com o cartão instalado, a coisa demora, e sacando o cartão o cálculo (contando somente c/dados da memória interna) é rápido.

Dê uma conferida e retorne.

Abs.
eduardoszell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Set 2013, 22:03

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por eduardoszell »

Olá, sim eu sei disso e só deixei apenas um mapa habilitado, eu acabei de devolver o gps para a loja online onde comprei e solicitei a troca pelo mesmo.
estou aguardando chegar pois acho que aquele estava com algum defeito assim que chegar eu faço os testes de novo e posto aqui
lionpitbul
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Fev 2012, 22:06

Re: Ajuda Nuvi 3597

Mensagem por lionpitbul »

Ola pessoal, estou com um problema no meu garmin 3597, é que quando coloco no modo de simulação o carrinho não anda. A voz segue a rota mandando virar aqui e ali mas o carrinho fica tipo bate e volta, não sai do lugar, o que pode ser?
Uma dúvida, segui este post para adicionar o mapa trc e radar no cartao sd, criei uma pasta MAP e outra POI colocando o mapa.img na MAP e os radares na POI. O gps reconheceu o mapa trc, mas como saber se ele reconheceu os radares?
Outra, como usar o mapa trc e não o que veio no gps?
Grato por qualquer ajuda.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.