(pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
yurimatos16
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Dez 2013, 01:48

(pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Mensagem por yurimatos16 »

Nao sei qual a opiniao dos colegas do forum sobre, entao se nao aceitarem ta tudo bem.
Quero primeiramente saber a quantos metros está programado pra alertar radares fixos. Eu estou achando a distância muito curta, pq quem usa o alerta é pq gosta de velocidades elevadas.
Hoje estive a 140 km/h e de repente apareceu um alerta de radar 60, tive q frear bastante, sorte que a pista estava limpa!
Entao deixo aqui minha sugestao de acrescentar pelo menos mais 50 metros ao valor atual. Desde já agradeço! (Uso os alertas do GPSINFO mesmo)


Editado:

Pra todo caso poderiamos usar o mesmo sistema desse site: [Link externo oculto para visitantes]

O dono fez varios calculos para o alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro. Ficou perfeito, e ele deixou todas as contas ja prontas pra quem quiser ver.


Um exemplo retirado do site:

"Para calcular a distância do alerta eu usei um critério de frenagem de 10s e estimei a velocidade real do carro com sendo 10% acima da velocidade do radar + 25 km/h.
Calculei a distância e ainda somei + 50 m como se fosse um fator de erro no posicionamento do POI.
Fiz uma planilha Excel [download] para estes cálculos e o resultado para as proximidades ficou a seguinte:
30 km/h: Alerta em 211,1 m
40 km/h: Alerta em 241,7 m
50 km/h: Alerta em 272,2 m
60 km/h: Alerta em 302,8 m
70 km/h: Alerta em 333,3 m
80 km/h: Alerta em 363,9 m
90 km/h: Alerta em 394,4 m
100 km/h: Alerta em 425,0 m
110 km/h: Alerta em 455,6 m
120 km/h: Alerta em 486,1 m"

Fonte: [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
thiemereis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2011, 00:00

Re: (pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Mensagem por thiemereis »

Concordo com o comentário acima sobre a distância do aviso.
Quais as distâncias que o gpsinfo utilizada para alertas?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: (pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Mensagem por Quinca »

thiemereis, só aproveitando o ensejo do tema ressuscitado, e prestando a devida atenção no que foi afirmado na época, vejo, segundo opinião particular um pequeno erro de interpretação. Vejamos o que foi dito:
...O dono fez varios calculos para o alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro. Ficou perfeito, e ele deixou todas as contas ja prontas pra quem quiser ver.
Segundo minha opinião, a coisa não seria bem assim. As "contas já prontas" apenas relacionam uma série de "velocidades limite" e a correspondente distância (fixa para cada tipo de limitação) que o alerta foi configurado para acionamento. É algo muito diferente de o " alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro", não é mesmo?

Abs.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: (pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Mensagem por seggia »

Bem pessoal
Eu já fui desenvolvedor de avisos de radares e afins.
Cheguei fazer avisos para cidade e estrada. Eu imaginava que aqueles que navegam preferencialmente em estrada , como caminhoneiros e afins, ficariam melhor servidos com estas diferentes apresentações.
Na prática o problema é que nas cidades as distâncias em radares,às vezes, é muito curta e, se colocarmos para que os avisos sejam acionados em distâncias maiores o gps vai ficar apitando o tempo todos e perturbando a navegação e , desculpe, enchendo o saco.
Devo lembrá-los que os avisos são acionados tendo um ponto central como ponto inicial e, entorno dele, traçamos um círculo com a distância em que queremos seu acionamento. Quanto maior a distância maior será a superposição de avisos ou mínimo espaço entre eles.
Daí o que levou aos programadores a chegar a valores médios considerando a velocidade permitida na via com um acréscimo não muito grande deste valor.
Bem se o usuário quiser poderá fazer avisos próprios mudando os valores mas verá que terá problemas na utilização.
Finalmente, o objetivo principal da utilização do gps é nos guiar para um determinado local e secundariamente a outras funções.
Infelizmente no nosso Brasil o aviso de radares passou a ter , talvez, a mesma importância da navegação. Coisa de terceiro mundo.
Espero ter colaborado para melhor compreensão do fato.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: (pedido) +50 metros de distancia pra radares fixos

Mensagem por Avin1973 »

Também tenho preferência por mais distância.

Nesse ponto sinto saudades do meu Tomtom, onde eu podia setar a distância independente da velocidade. Mesmo que eu esteja andando a 80 km/h gosto de saber quando os veículos da minha frente vão reduzir de velocidade por causa de um radar adiante. Já vi gente desavisada socar o pé no freio ao ver radar e quem vinha atrás ter que desviar.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.