Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Nao sei qual a opiniao dos colegas do forum sobre, entao se nao aceitarem ta tudo bem.
Quero primeiramente saber a quantos metros está programado pra alertar radares fixos. Eu estou achando a distância muito curta, pq quem usa o alerta é pq gosta de velocidades elevadas.
Hoje estive a 140 km/h e de repente apareceu um alerta de radar 60, tive q frear bastante, sorte que a pista estava limpa!
Entao deixo aqui minha sugestao de acrescentar pelo menos mais 50 metros ao valor atual. Desde já agradeço! (Uso os alertas do GPSINFO mesmo)
Editado:
Pra todo caso poderiamos usar o mesmo sistema desse site: [Link externo oculto para visitantes]
O dono fez varios calculos para o alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro. Ficou perfeito, e ele deixou todas as contas ja prontas pra quem quiser ver.
Um exemplo retirado do site:
"Para calcular a distância do alerta eu usei um critério de frenagem de 10s e estimei a velocidade real do carro com sendo 10% acima da velocidade do radar + 25 km/h.
Calculei a distância e ainda somei + 50 m como se fosse um fator de erro no posicionamento do POI.
Fiz uma planilha Excel [download] para estes cálculos e o resultado para as proximidades ficou a seguinte:
30 km/h: Alerta em 211,1 m
40 km/h: Alerta em 241,7 m
50 km/h: Alerta em 272,2 m
60 km/h: Alerta em 302,8 m
70 km/h: Alerta em 333,3 m
80 km/h: Alerta em 363,9 m
90 km/h: Alerta em 394,4 m
100 km/h: Alerta em 425,0 m
110 km/h: Alerta em 455,6 m
120 km/h: Alerta em 486,1 m"
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
thiemereis, só aproveitando o ensejo do tema ressuscitado, e prestando a devida atenção no que foi afirmado na época, vejo, segundo opinião particular um pequeno erro de interpretação. Vejamos o que foi dito:
...O dono fez varios calculos para o alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro. Ficou perfeito, e ele deixou todas as contas ja prontas pra quem quiser ver.
Segundo minha opinião, a coisa não seria bem assim. As "contas já prontas" apenas relacionam uma série de "velocidades limite" e a correspondente distância (fixa para cada tipo de limitação) que o alerta foi configurado para acionamento. É algo muito diferente de o " alerta ser exibido a uma distancia de acordo com a velocidade do carro", não é mesmo?
Bem pessoal
Eu já fui desenvolvedor de avisos de radares e afins.
Cheguei fazer avisos para cidade e estrada. Eu imaginava que aqueles que navegam preferencialmente em estrada , como caminhoneiros e afins, ficariam melhor servidos com estas diferentes apresentações.
Na prática o problema é que nas cidades as distâncias em radares,às vezes, é muito curta e, se colocarmos para que os avisos sejam acionados em distâncias maiores o gps vai ficar apitando o tempo todos e perturbando a navegação e , desculpe, enchendo o saco.
Devo lembrá-los que os avisos são acionados tendo um ponto central como ponto inicial e, entorno dele, traçamos um círculo com a distância em que queremos seu acionamento. Quanto maior a distância maior será a superposição de avisos ou mínimo espaço entre eles.
Daí o que levou aos programadores a chegar a valores médios considerando a velocidade permitida na via com um acréscimo não muito grande deste valor.
Bem se o usuário quiser poderá fazer avisos próprios mudando os valores mas verá que terá problemas na utilização.
Finalmente, o objetivo principal da utilização do gps é nos guiar para um determinado local e secundariamente a outras funções.
Infelizmente no nosso Brasil o aviso de radares passou a ter , talvez, a mesma importância da navegação. Coisa de terceiro mundo.
Espero ter colaborado para melhor compreensão do fato.
Seggia Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Nesse ponto sinto saudades do meu Tomtom, onde eu podia setar a distância independente da velocidade. Mesmo que eu esteja andando a 80 km/h gosto de saber quando os veículos da minha frente vão reduzir de velocidade por causa de um radar adiante. Já vi gente desavisada socar o pé no freio ao ver radar e quem vinha atrás ter que desviar.
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.