NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Forum para POIs de Alerta para garmin
rafamiyazaki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 09:50

NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por rafamiyazaki »

Olá Pessoal,

Lí diversos tópicos mas não consegui resolver o problema para retirar POI's personalizados que instalei

Comprei a pouco tempo um Garmin 2415LT e inseri POI personalizados (alertas de radares e outros da Maparadar e Tracksource) só que os mesmos possuem copias e repetem varias vezes as mensagens, ao tentar excluir usei o programa Garmin POI Loader, mas os avisos continuam. Fui na pasta POI da memória interna e não possui nenhum arquivo, não uso cartão de memória externa. Procurei em arquivos ocultos algum arquivo GPI mas não tem nenhum.

Ao entrar pelo aparelho, coloco em poi personalizados e aparece uma lista com varios alertas de radar, lombada e outros.

Gostaria de saber como faço para retirar esses alertas?

Espero que possam me ajudar

Abraços e obrigado,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por Thundercel »

Va na memoria interna e procure a pasta GPX que geralmente fica na raiz (fora da pasta oculta .systen). LImpe essa pasta sabendo que seus favoritos estão nela em arquivo gpx.
Se não desejar perder seus favoritos empregue o programa mapsource ou o basecamp da garmin para resgata-los do gps e salva-lo no PC para posterior reencaminhamento para o GPS.

Se o problema persistir e já tendo salvo seus favoritos (se desejar), certifique-se que a pasta POI da memoria interna esteja zerada (limpa). Certificado empregue um master reset no aparelho pressionando o canto inferior direito da tela antes de liga-lo. Mantenha o dedo pressionando até que apareça a mensagem pergunta se deseja excluir todos os dados voiltando a situação de fabrica. Respondendo SIM o aparelho será reinicializado da forma que veio de fabrica solicitando a configuração de país, idioma, etc.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rafamiyazaki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 09:50

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por rafamiyazaki »

Caro Thundercel

Boa noite,

Obrigado pela ajuda, fiz todos os procedimentos apagando tudo da pasta GPX e POI, alem de fazer busca em toda memória de arquivos com estas extensões, após realizei o Master Reset, e após ligar o aparelho ele perguntou realmente país, linguagem entre dicas, porém ao entrar em "Para Onde"-> "Categorias" -> "Pois Personalizados" tenho a lista com vários POIs (W-br-policial, W-br_area_perigo, W-br-lombada-urbana, W-br-lombada-rodoviaria, W-br-estradareal, radares, radares, radares, W-br_radar).

Os mesmos continuam no aparelho e repetindo varias vezes as mensagens em cada ponto de interesse personalizado

Algum outro procedimento que posso realizar?

Obrigado,

Rafael
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por Thundercel »

Até onde sei arquivos de alerta são reconhecidos quando em formato GPI e inseridos na pasta POI.
O sistema reconhece essa pasta POI dentro de pasta garmin ou até fora dela, na raiz da memoria interna ou do cartão.
Se em POIs personalizados voce identifica que aparecem POIs, revise a memoria interna e o cartão porque em um dos dois lugares tem uma pasta POI com arquivos gpi dentro.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rafamiyazaki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 09:50

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por rafamiyazaki »

Li isso em varios tópicos e realmente ja fiz busca de arquivos e pastas, mesmo que ocultas, uso MAC pensei que poderia ser algum problema que nao estava mostrando arquivos fiz atraves do windows e a mesma coisa.

Realmente nao tem nenhum arquivo GPI ou GPX e o aparelho nao tem memoria externa

Desta vez realmente nao sei o que fazer, talvez vou ter que levar na Garmin, estou em contato com suporte nos EUA mas pediram para apagar a pasta POI e fazer o master reset
nbranco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2013, 17:19

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por nbranco »

Amigo: não sei se vc já resolveu seu problema, mas, por mais que pareça óbvio, vc já tentou pelo jeito simples de apagar esses POIs ? ou seja: ligar o GPS e no "Para Onde" escolha "salvo", vão aparecer todos esses POIs de radares. Basta utilizar o menu que se encontra no canto superior à esquerda que te dá a opção de excluir todos os lugares salvos.Exclua. To te passando isso porque tenho um GPS igualzinho ao seu que tb comprei há pouco tempo e já aconteceu isso..., ou seja, encheu de radares e outras coisas mais nos "salvos" quando tentei atualizar radares. Isso ocorreu porque utilizei arquivos com extensão gpX e para radares a extensão correta é gpI...Baixei os arquivos de atualização gpi aqui do fórum e tudo ok, funciona perfeitamente.
rafamiyazaki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 09:50

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por rafamiyazaki »

Ja sim, a Garmin trocou meu GPS, eles me falaram que estava com problema, hoje acabou de chegar o novo, vou testar e depois posto para vocês, espero que seja esse o problema, de qualquer forma obrigado pela força!!!!!!
ade.smo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2011, 21:48

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por ade.smo »

Caro Márcio,
estou com um problema meio parecido no meu nuvi 2415 LT,porém, os radares não aparecem mais no meu gps depois de tê-lo atualizado usando o poi loader.O estranho é que quando clico em "para onde e "salvo" diz que não tem dados.Quando vou em em "para onde" e "categorias" e "poi personalizados", lá aparecem todos os radares bem certinho.Quando clicar em cima de "semáforo" e "informações" a imagem do radar aparece no mapa dando todas as informações do ícone.A opção poi personalizados está marcada, então deveria aparecer os ícones dos radares no meu mapa,Já fiz o reset de fábrica também.Se puder me ajudar, desde de já agradeço.
nbranco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2013, 17:19

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por nbranco »

Caro ade.smo

Para atualizar os radares não utilize o poi loader....Simplesmente baixe os arquivos aqui do fórum, conecte seu gps ao computador abra a pasta "POI" apague os arquivos de radar que estão lá e cole os novos arquivos baixados....É simples assim. Um abraço
ade.smo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2011, 21:48

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por ade.smo »

valeu nbranco,
vou fazer isso.obrigado
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por zeferraz »

Também estou com o mesmo problema. O meu é Garmin 2595LM. E uso os GPI do ThunderCel da forma direta e simples, apenas copiando para a pasta POI e apagando os gpi anteriores. Recentemente baixei apenas Radares Fixos e Policia, e apaguei todos anteriores. Mas continuam aparecendo nos POI Personalizados os antigos, todas as lombadas, pedágios, perigo, etc, e os radares dão dupla notificação e aparecem dois ícones superpostos! Também já procurei em todas as pastas, arquivos invisíveis e de sistema, e não achei nada! Não sei mais como fazer para apagar esses radares antigos e duplicados e tirar as lombadas, etc... Help!
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por Quinca »

zeferraz, preste atenção porque talvez isso vá - de certo modo - entrar em conflito com o que você tinha como certo até agora: É costume a gente informar a pasta POI como "residência" oficial dos POIs de alerta, e é, de fato, a opção menos sujeita a enganos e confusões. Na verdade não é só ali que os POIs de alerta podem morar. Eles podem - os arquivos.gpi - serem alojados em qualquer pasta ou mesmo pasta nenhuma, que eles serão localizados na inicialização do GPS e "postos prá trabalhar". Assim, se ainda remanescem arquivos de alerta ativos mesmo que a pasta POI esteja vazia (tanto faz ser no cartão como na memória interna), o que resta fazer é localizar onde os arquivos.gpi representativos deles estão localizados e deletá-los. Isso significa examinar pasta por pasta da memória interna bem como do cartão.

Uma vez localizados e eliminados os arquivos.gpi "supérfluos", realoque aqueles aqui do Fórum na pasta oficial GPI e seja feliz.

-------------Nunca esquecendo de fazer um Backup ANTES de efetuar qualquer deleção ------------
Abs.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por zeferraz »

Pois é Quinca, descobri isso ao encontrar alguns arquivos .gpi em uma pasta invisivel onde eram arquivados os .gpi apagados, como se fosse uma lixeira. Apaguei todos, a pasta inclusive. Mas não eram estes os que estão me causando problemas. O problema e o mistério permanecem... Os POI Personalizados ainda estão lá, com todos seus pedágios e lombadas!!

Lendo um outro tópico, um usuário dizia ter descoberto algumas copias escondidas de gpi numa pasta .system, pasta de sistema e escondida. Mas meu GPS não possui essa pasta! Mesmo fazendo varreduras, não aparece nem a pasta nem nenhum outro gpi, mesmo com a opção de mostrar arquivos de sistema e mostrar arquivos ocultos!

Temo que meu modelo de GPS (2595LM) tenha encontrado uma forma mais eficiente de esconder a pasta de sistema de forma que ela não seja acessível nem por Mac nem por Windows, para evitar pirataria. Tanto parece ser verdade que não tenho acesso ao mapa original que deve estar na memória interna. Não existe nenhum .img visível em pasta nenhuma!!

Vou ver se consigo encontrar ou montar um Linux para ver se com ele consigo ver algo que o windows não vê... Mas se alguém tiver alguma dica que me evite todo esse trabalho, agradecerei muito!
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por Quinca »

Zé.....existe a pasta (oculta) ".System", sim. Só que você tem que habilitar, no seu PC, a habilidade de "ver" esses arquivos.

Vá, no seu PC, no Explorer --> Ferramentas --> Opções de Pasta --> Modo de Exibição e lá embaixo procure a linha "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e desabilite-a. Um pouco mais para baixo, no ítem "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção " Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Pronto.

Agora você poderá ver a pasta ".System" e seu conteúdo. Inclusive o Mapa de que você falou está lá, sob o nome "gmapprom.img"

Boa Sorte.

-Não esqueça o backup....-
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: NAO CONSIGO REMOVER POI GARMIN 2415LT

Mensagem por zeferraz »

Eu já fiz isso, foi isso que eu disse acima quando escrevi que configurei para ver pastas de sistema e ocultas. Minha área de atuação é consultoria de sistemas... Não existe a pasta .system na área da memória interna que é acessível. Como eu aventei acima, neste modelo deve ter sido feito algum truque extra que impede o acesso a essa pasta... Talvez como se fosse um volume separado e formatado de outra forma, nem ntfs, fat, ou outra legível pelo Windows...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.