Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Forum para POIs de Alerta para garmin
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por zeferraz »

ThunderCel, obrigado pelo apoio e pela pronta (e correta) solução. Com ajuda do Quinca em outro tópico, conseguimos resolver o problema ainda ontem. Era exatamente essa a solução, alterar a forma de acesso pelo menu secreto da tela do volume, e então procurar e apagar arquivos. No meu caso em particular os arquivos estavam numa pasta .trashes, oculta na raiz. Nessa pasta .trashes estavam todos os arquivos das versões anteriores dos seus gpi que foram anteriormente apagados por mim, como se estivessem esperando pelo comando "limpar lixeira". Foi só "apaga-los" definitivamente e tudo ficou normal.

Meu aparelho foi comprado na Europa, novo na caixa, numa loja da Fnac na França. Não acredito que tenha havido manipulação, acho que a versão desse S.O. deve ter essa mancada de mandar para uma lixeira o que foi apagado, deixando o lixo oculto esperando para ser "limpo" definitivamente depois (ou teria sido obra do próprio Windows??). Mas enfim, como o nome dos arquivos permanecem os mesmos, com a terminação .gpi, o fato de estarem em outra pasta, mesmo que oculta, não impede que o S.O. Os encontre é os ponha pra trabalhar!!

Mais uma vez, obrigado.
Abraço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

zeferraz,
lembramos que os arquivos de alerta disponibilizados pelo Gpsinfo não tem o mesmo nome. neles procuramos no nome do arquivo, após o tipo, inserir a data de atualização Ano/Mes/Dia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Alexandre Romão
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2016, 09:05

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Alexandre Romão »

Boa tarde!

Existe um tutorial que é praticamente o mesmo procedimento informado por você, porém no local, pede-se para informar o cartão de memória, e não o GPS. Daí o tutorial informa que feito isso, basta por o cartão de memória no GPS que funcionará automaticamente com base no cartão de memória. Pergunto, o GPS vai alertar sobre radares com base no cartão de memória? Ou é mais garantido fazer o procedimento diretamente no GPS? Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

Pergunto, o GPS vai alertar sobre radares com base no cartão de memória? Ou é mais garantido fazer o procedimento diretamente no GPS? Obrigado.
O sistema reconhecerá os arquivos de alerta no cartão ou na memória interna e atuará com as configurações de alerta neles existentes.
Sempre recomendamos que o carregamentod e arquivos, seja de alertas ou de mapas, seja feito no cartão de memória para preservar a memoria interna do GPS. Qualquer corrompimentod e arquivo sendo carregado na memoria interna do GPS poderá travar o aparelho e dar muita dor de cabeça para destravar. Carregado no cartão, se corrompido o arquivo, basta retirar o cartão do gps e liga-lo sem o cartão com o arquivo danificado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por rlcasarin »

Tenho um nuvi 3597 com atualização vitalícia de mapas.
Existe a possiblidade de passar o mapa para o cartão sd e continuar recebendo as atualizações?
Sesim como faço isso?

abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por tadferreira »

Olá rlcasarin,
Este tópico não aborda este assunto da sua pergunta. Aborda alerta.
Usa a busca do fórum e procure pelo tópico dicas e dúvidas para iniciante.
Leia o mesmo por completo que estas e outras dúvidas estão esclarecidas e respondas por lá.

Mas respondendo a sua dúvidas. Sim.
É recomendado utilizar os mapas detalhados sempre no SD Card.
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por gilberto138727 »

Boa tarde. Necessitei formatar minha máquina e resolvi baixar novamente a estrutura de pastas do Maparadar pois atualizo com os arquivos GPX do Maparadar. Ocorre que não estou conseguindo fazer com que apareçam os avisos sonoros de radar nem as placas de sinal correspondentes. Por acaso existiu alguma alteração na matriz de pastas do Maparadar e por isso não está funcionando? No mais está tudo instalado em minha máquina inclusive o arquivo sox dentro da pasta poiloader. Desde já obrigado. Baixei a nova estrutura de um roteiro antigo aqui do GPS Info. Obrigado.
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por gilberto138727 »

Bom dia. Problema resolvido. Obrigado.
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por hctomio »

Gilberto, acho que a galera está de merecidas férias...hehehehe

Qto aos alertas do Garmin, não é mais fácil baixar os alertas prontos da GpsInfo e colocar no gps? Vai te poupar o trabalho de preparar os arquivos...
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por gilberto138727 »

Boa tarde hctomio. Claro que é mais fácil, ocorre que meu gps 295w tem muito pouco volume, usando os pontos de alerta do Gpsinfo, e tive que trabalhar os volumes na matriz do maparadar. Como tive que formatar minha máquina compulsoriamente, perdi a minha matriz, e ao tentar monta-la novamente, não consegui fazer com que funcionasse novamente como antes. Uma pena ter perdido minha matriz.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.