Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI255W

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
apengel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2010, 00:00

Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI255W

Mensagem por apengel »

Boa Tarde,

Comprei um GPS Garmin NUV51 LM nos Estados Unidos recentemente, e esta semana, ao fazer o update do mapa City Navigator South America 2018.10 ou 2018.20 UL (copiando arquivos na pasta .system ou diretório /MAP do dispositivo, ou até mesmo na pasta /Garmin ou /Map no SDCard ) recebo a seguinte mensagem: "OS MAPAS ESTÃO CORROMPIDOS E NÃO PODEM SER USADOS. ACESSE [Link externo oculto para visitantes] PARA FAZER O DOWNLOADS DOS MAPS MAIS RECENTES". Para descartar a hipótese que os mapas estivessem corrompidos, utilizei estes mesmos arquivos em um Garmin Nuvi255W, funcionando perfeitamente.

Outro detalhe é que o Mapa 2018.20 ou 2018.10 3D é carregado no NUVI51 sem problemas bem como a última versão do mapa Tracksource (tanto no dispositivo quanto no SDCARD,com diversos nomes gmapsupp, gmapdem etc).

Fiz o update de software do NUVi51LM via garmin Express, porém continuo tendo o mesmo problema. (Ainda não atualizei o mapa americano gratuitamente via garmin express, visto que ele é LifeTime).

Alguém sabe informar o que pode estar ocorrendo?

Desde já agredeço a atenção.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagem por Quinca »

Boa Noite,

Tchê, dá uma olhada na resposta do companheiro Angelone (link abaixo) referente ao modelo Nüvi 55. Certamente o seu GPS novo - o Nüvi 51 LM - se enquadra na mesma situação.

Acompanhe:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... dos#p52765

Forte abraço.
Avatar do usuário
apengel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2010, 00:00

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagem por apengel »

Muito Obrigado Quinca. Confirmado minha suspeita com o link que você passou. Andei pesquisando nesse meio tempo e os GPS Serie Drive 5x fazem um check entre o ID do Dispositivo e ID do Mapa, gerando uma chave que deve estar nos arquivos .gma e unl (pelo que entendi). Já baixei os mapas do COCAR e do TRACKSOURCE e estão funcionando perfeitamente no Nuvi51.

Aproveitando o post, gostaria de saber o seguinte:

1) Se eu comprar o CNSA 2018.20, eu consigo usa-lo no Nuvi51? Vou precisar de algum software da garmin para gerar esses arquivos gma e unl ou a própria garmin os fornecerá?
2) Em relaçao aos mapas da COCAR e Tracksource fiquei impressionado com a qualidade dos mesmos e da grandiosidade e relevancia dos projetos. Em relação ao mapas City Navigator, COCAR e Tracksource, qual é o mais completo em termo de cobertura no Brasil? Pesquisei mas não ficou claro para mim esse comparativo, e nem se apenas o City Navigator possui a função Junctions/Lane Assist;


Desde já agradeço a atenção
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagem por seggia »

apengel
Boa tarde.
Em resposta a dúvidas suas posso lhe dar a seguinte opinião:
A cobertura dos mapas é variável dependendo da maior ou menor cobertura oferecida naquele local. Ou seja cada um deles terá um número , maior ou menor,de dados contidos no mapa e portanto terá maiores ou menores informações daquele local específico. Dirá você: na prática o que devo fazer?
Vou lhe informar o que eu faço: Tenho os mapas Cocar, Autoguia e Citynavigator no meu cartão de memória e uso da seguinte maneira:
1- Faço a busca por endereço no autoguia ou Citynavigator. Depois de encontrar o que eu quero, ainda num destes mapas, mando realizar a rota. Em seguida cancelo e reinicio o gps( ou seja desligo e religo o gps).
2- Agora escolho o Cocar como mapa para utilizar. Vou na opção de recém- encontrados e escolho o endereço que pesquisei no autoguia ou citynavigator.
O gps me levará ao meu destino agora usando a base da dados do cocar que é atualizada com maior frequência e abrangência que os demais pois e um mapa cooperativo. Na minha cidade eu e uns outros colegas fizemos praticamente todo o mapa da nossa cidade e inclusive criamos opções que evitam que você seja levado por uma área de risco, coisa que nenhum outro mapa o fará.
A vantagem do City navigator é nos dar a opção de visualizar e poder escolher rotas alternativas no transito em várias cidades o que é muito útil.Alem de possuir outros complementos que nos orientam melhor nos deslocamentos com a orientação de faixas e até placas de sinalização que são de muita ajuda nos deslocamentos. Utilizo também com muita frequência este mapa.
O autoguia é um mapa atualizada com frequência e com poucos erros que são corrigidos em novas versões. Sou inclusive um dos críticos e reviso este mapa e mando o que observo para a empresa que o desenvolve.
Qto ao seu último questionamento realmente só o citynavigator tem as funções que você citou.
Espero ter lhe ajudado. Mas fique a vontade para mais perguntas.
Tenho a lhe informar que aconselho que tenha no mínimo o cocar e o autoguia( que é vendido com preço acessível e atualizado com mais frequência que o citynavigator) no seu cartão de memória e utilize os dois conforme achar mais prático.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
pvezu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagem por pvezu »

Eu utilizo da mesma sistemática que o Seggia, com uma opção a mais que é o mapa Tracksource. Portanto sempre mantenho 4 mapas no cartão, lembrando que somente um deles deverá estar habilitado para uso.
Avatar do usuário
apengel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2010, 00:00

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagem por apengel »

Muito Obrigado Pvezu e Seggia pela informações e instruções!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.