GPSINFO DOAÇÕES

Ajude a manter este site doando qualquer valor por um dos meios abaixo:

PAYPAL PAGSEGURO SANTANDER ITAÚ BB

Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI255W

Forum de Mapas para Garmin

Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI255W

Mensagempor apengel » 13 Jan 2018, 17:35

Boa Tarde,

Comprei um GPS Garmin NUV51 LM nos Estados Unidos recentemente, e esta semana, ao fazer o update do mapa City Navigator South America 2018.10 ou 2018.20 UL (copiando arquivos na pasta .system ou diretório /MAP do dispositivo, ou até mesmo na pasta /Garmin ou /Map no SDCard ) recebo a seguinte mensagem: "OS MAPAS ESTÃO CORROMPIDOS E NÃO PODEM SER USADOS. ACESSE Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se. PARA FAZER O DOWNLOADS DOS MAPS MAIS RECENTES". Para descartar a hipótese que os mapas estivessem corrompidos, utilizei estes mesmos arquivos em um Garmin Nuvi255W, funcionando perfeitamente.

Outro detalhe é que o Mapa 2018.20 ou 2018.10 3D é carregado no NUVI51 sem problemas bem como a última versão do mapa Tracksource (tanto no dispositivo quanto no SDCARD,com diversos nomes gmapsupp, gmapdem etc).

Fiz o update de software do NUVi51LM via garmin Express, porém continuo tendo o mesmo problema. (Ainda não atualizei o mapa americano gratuitamente via garmin express, visto que ele é LifeTime).

Alguém sabe informar o que pode estar ocorrendo?

Desde já agredeço a atenção.
apengel

Usuario 0

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagempor Quinca » 14 Jan 2018, 20:45

Boa Noite,

Tchê, dá uma olhada na resposta do companheiro Angelone (link abaixo) referente ao modelo Nüvi 55. Certamente o seu GPS novo - o Nüvi 51 LM - se enquadra na mesma situação.

Acompanhe:
Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.

Forte abraço.
Quinca

Moderador

Re: Mapa CNSA2018.20 Corrompido no NUVI51 porém OK no NUVI25

Mensagempor apengel » 14 Jan 2018, 22:45

Muito Obrigado Quinca. Confirmado minha suspeita com o link que você passou. Andei pesquisando nesse meio tempo e os GPS Serie Drive 5x fazem um check entre o ID do Dispositivo e ID do Mapa, gerando uma chave que deve estar nos arquivos .gma e unl (pelo que entendi). Já baixei os mapas do COCAR e do TRACKSOURCE e estão funcionando perfeitamente no Nuvi51.

Aproveitando o post, gostaria de saber o seguinte:

1) Se eu comprar o CNSA 2018.20, eu consigo usa-lo no Nuvi51? Vou precisar de algum software da garmin para gerar esses arquivos gma e unl ou a própria garmin os fornecerá?
2) Em relaçao aos mapas da COCAR e Tracksource fiquei impressionado com a qualidade dos mesmos e da grandiosidade e relevancia dos projetos. Em relação ao mapas City Navigator, COCAR e Tracksource, qual é o mais completo em termo de cobertura no Brasil? Pesquisei mas não ficou claro para mim esse comparativo, e nem se apenas o City Navigator possui a função Junctions/Lane Assist;

Desde já agradeço a atenção
apengel

Usuario 0

Voltar para Garmin Mapas