Página 1 de 1

Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 09 Dez 2017, 08:48
por Ricardo Ferrone
Recentemente adquiri esse Nuvi de um amigo que o comprou nos EUA. Foi usado somente duas(2) vezes.
Instalei o CNSA2018.20 com todos os mapas adicionais, incluindo o Comando de Voz (ASR) em Português. Tudo ok!
Para minha surpresa, ao testar os demais mapas para Garmin ( Autoguiagps, Tracksourse, e OSM (Cocar), o dispositivo simplesmente desligava ao começar a calcular a rota para navegação ativa, mesmo dentro da mesma cidade.
Tentei colocar os mapas dentro da pasta "Garmin" do SD Card, da pasta "Map" da memória interna e dentro da pasta oculta ".system", renomeado de "gmapprom.img", sem resultados. O equipamento enxergava o mapa, abria, mas não calculava a rota e desligava em seguida.
Fiz o Master Reset. Nada.
Formatei o Nuvi tendo o cuidado de não desconecta-lo antes de abrir logo após a pasta "Garmin" e colar o arquivo DNA do aparelho "GarminDevice.xml".
Os programas Webupdater e Garmin Express repuseram os arquivos básicos. O Mapa Base foi do backup. Reinstalado os mapas e adicionais. Nada disso também adiantou!
Cheguei a conclusão que este dispositivo, pelo menos com o seu último Firmware 5.50, não é compatível com outros mapas, a não ser o City Navigator. Fiquei surpreso!
É pelo menos também o que é dito no site oficial da Garmin, no link abaixo.
Abs.



[Link externo oculto para visitantes]

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 10 Dez 2017, 02:37
por Angelone
Super estranho esses problemas com o 2598. Fazer um downgrade para versao anterior deve resolver o problema e confirmar, ou nao, se o problema é com o novo firmware. Assim que voce fizer o downgrade avise aqui no tópico, isso é muito importante porque se nao for problema da sua unidade vai afetar toda a série de modelos que usam o mesmo navegador, incluindo os 2597 (25x7, 25x8) e possivelmente os 3597 e 8 tambem.. Por outro lado, é um problema que afeta parceiros autorizados a produzir mapas Garmin, como o Autoguia no Brasil e empresas de outros países.. Pode ser também um bug, enfim, só aguardando o teste final do seu downgrade para saber..
Quanto a indicaçao do site da Garmin, bom, eles sempre vão indicar como compatíveis os seus mapas, isso é padrão da parte deles, sempre fizeram isso..

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 10 Dez 2017, 09:12
por Ricardo Ferrone
Obrigado Angelone,
Peguei o Nuvi e fui logo atualizando para o novo Firmware, e não testei os mapas no anterior.
Pode ser, o Márcio já havia comentado comigo para tentar fazer o Downgrade.
Abraço.

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 10 Dez 2017, 19:09
por Ricardo Ferrone
Fiz o downgrade para a versão anterior 5.40
Peguei o Firmware "nuvi2xx7and2xx8_540.gcd" no link abaixo, renomeei para "gupdate.gcd", substitui o existente na pasta oculta ".system" e dei o boot.
O sistema perguntou se desejava instalar um software anterior, autorizei, e foi feito o downgrade.
Mas nada disso também adiantou.
Reinstalada a versão mais atual, 5.50.
Abs.

[Link externo oculto para visitantes]

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 10 Dez 2017, 19:41
por Angelone
Curioso a instalaçao, pois o sistema normalmente reconhece e nao instala versao anterior, só mesma versão (via webupdater) ou superiores (automaticamente via gupdate.gcd).
A melhor forma de fazer downgrade é forçando a instalaçao por pré-boot. Para tanto tem que transformar o fw baixado .gcd em .rgn, com o app rgn tools e instalar via pre-boot com o upgrade.exe da Garmin. Se vc nao tiver familiaridade, avise que explico melhor..

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 11 Dez 2017, 08:13
por Ricardo Ferrone
Angelone, deu no mesmo, foi como fizesse um arquivo de cura. Não funcionou!
Vou partir como última solução possível, patchear o 5.40 e o 5.50.
Abs.

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 12 Dez 2017, 10:12
por Angelone
Ricardo, recentemente uma amigo do Seggia comprou um 2597 comigo, que usa o mesmo firmware do 2598. Foi atualizado com o ultimo fw e tudo funcionava perfeitamente, sem problema algum. Pelo q me lembro a unica diferença do 2598 é o tipo de sintonizador de tráfego (HD), ou seja, muda somente o sintonizador FM HD, portanto, muito provavelmente o problema deve ser na sua unidade.
Sugiro fazer um master reset com limpeza da memória Non Vol (nao volátil).

Re: Nuvi 2598 LMTHD

Enviado: 13 Dez 2017, 12:56
por Ricardo Ferrone
Angelone, usei o Universal Firmware Patcher v360. Logo após não funcionou, mas do nada o problema foi resolvido, e apresentou outro sufoco.
Todos os mapas agora calculando a rota e aceitando a navegação, apenas o CNSA não grava o endereçamento, o teclado não escreve Cidades/ Ruas/ Números.
Calcula a rota, mas se aproveitando dos lugares já salvos pelos outros mapas, pelas categorias, e/ou se utilizando do Comando de Voz para identificar o destino. O teclado está inoperante usando o CNSA.
Abs.