GPSINFO DOAÇÕES

Ajude a manter este site

PAYPAL PAGSEGURO SANTANDER ITAÚ

Como transferir mapa memória interna p/ micro SD

Forum de Mapas para Garmin

Como transferir mapa memória interna p/ micro SD

Mensagempor leogulin » 05 Set 2016, 10:48

Prezados Colegas,
Bom dia!

Tenho um GPS Garmin modelo 3560LT com a última atualização do mapa CNSA na própria memória interna do aparelho. Todavia, vendo neste fórum várias recomendações em optar o uso de mapas em cartão microSD, pergunto:

- Como transferir meu mapa para um cartão micro SD sem perder os suportes JCV, G2S, ASR, SQlite, mapa 3D entre outros?
- Quais arquivos devo copiar da memória interna (segue print screen abaixo) para o cartão microSD
pasta system.png

- Quando se compra um mapa via cartão microSD de uma loja revendedora Garmin, quais arquivos vem instalado no cartão? Será que vem só o tal arquivo .img ou vem também com as referências 3D, JCV e etc?

Sendo o só a perguntar(rs), desde já, agradeço a todos pelas respostas. Muito Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leogulin

Usuario 0

Residencia: Brasil - SP

Re: Como transferir mapa memória interna p/ micro SD

Mensagempor Thundercel » 05 Set 2016, 13:01

Como transferir meu mapa para um cartão micro SD sem perder os suportes JCV, G2S, ASR, SQlite, mapa 3D entre outros?
- Quais arquivos devo copiar da memória interna (segue print screen abaixo) para o cartão microSD
No SD card crie uma pasta (se não existe) de nome Garmin

Transfira para essa pasta os 3 arquivos gmapprom (img, unl e gma)

Assim procedeu a Garmin quando optei por transferir para o SD card, pelo Garmin Express, o mapa CNSA do meu nuvi 3597 LMT BR. Ela criou a pasta Garmin e dentro dela colocou esses 3 arquivos.

Sabemos que o IMG é o mapa e os unl e gma são os desbloqueadores do mapa.

Os demais arquivos (JCV, 3D, etc) ela deixou na memoria interna.
Thundercel

Fundador

Residencia: BRASIL - ES - Vila Velha

Mensagempor leogulin » 05 Set 2016, 15:15

Thundercel escreveu:
Como transferir meu mapa para um cartão micro SD sem perder os suportes JCV, G2S, ASR, SQlite, mapa 3D entre outros?
No SD card crie uma pasta (se não existe) de nome Garmin

Transfira para essa pasta os 3 arquivos gmapprom (img, unl e gma)

Assim procedeu a Garmin quando optei por transferir para o SD card, pelo Garmin Express, o mapa CNSA do meu nuvi 3597 LMT BR. Ela criou a pasta Garmin e dentro dela colocou esses 3 arquivos.

Sabemos que o IMG é o mapa e os unl e gma são os desbloqueadores do mapa.

Os demais arquivos (JCV, 3D, etc) ela deixou na memoria interna.

Olá, Thuncercel!
Muito obrigado pela resposta! Agora, só mais uma dúvida pra encerrar a questão (risos): - E se eu quiser ter nesse mesmo cartão o um outro mapa tipo tracksource, daí eu terei que criar a pasta MAP dentro da pasta Garmin e dentro da mesma jogar os tais arquivos junto com o mapa tracksource? Qual seria, neste caso, o procedimento correto?
Obrigado mais uma vez!
leogulin

Usuario 0

Residencia: Brasil - SP

Mensagempor seggia » 05 Set 2016, 15:27

Diferente do Márcio eu coloco dentro da pasta Garmin contida no cartão Sd , copia de todas as pastas originais da memória interna do meu Garmin para o cartão Sd.
Vai funcionar sem problemas . Tive o cuidado de não ter , dentro da memória interna do GPS, nenhum mapa afora o original de fabrica.
===============================================================================================================================
Ficaria assim na raiz do SD as pastas Garmin, POI e map
Dentro da pasta Garmin coloco as pasta JCV, SID e etc.
Dentro destas os arquivos correspondentes daquele mapa City que estou usando.
Na pasta map coloco os arquivos de imagens do City , (3D, Dem, e a imagem original do mapa) e os demais mapas que queira usar.
Na pasta POI coloco os avisos daqui do Gpsinfo.
Espero ter me explicado bem. Qualquer dúvida pergunte.
seggia

Moderador

Mensagempor Thundercel » 05 Set 2016, 15:52

E se eu quiser ter nesse mesmo cartão o um outro mapa tipo tracksource, daí eu terei que criar a pasta MAP dentro da pasta Garmin
No meu aparelho tenho a pasta Map na raiz do SD card e dentro dela jogo todos os demais mapas do Brasil.
Thundercel

Fundador

Mensagempor Ildo_SC » 23 Mar 2017, 00:29

Boa noite Thundercel,
Por favor, como fizestes para transferir o mapa garmin para o SD card, pelo Garmin Express, pois não encontrei esta opção.
As outras vezes fiz a transferência direta nas pastas, mas agora com o mapa de 3GB, penso que possa não ter espaço na memória interna para fazer o donwload para o 3597.
Muito obrigado.
Ildo_SC

Usuario 0

Residencia: Santa Catarina

Mensagempor Thundercel » 23 Mar 2017, 07:21

Ildo,
não existindo espaço na memoria interna do aparelho para comportar a nova versão do mapa o proprio programa recomenda instalar no sd card.
Thundercel

Fundador

Voltar para Garmin Mapas