Atualizaçao de mapa em SD

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Atualizaçao de mapa em SD

Mensagem por Galiko »

Acabo de conectar o meu Garmin Zümo 390LM comprado na Europa no Garmin Express. Me propõe uma atualização do mapa europeu mas acontece que necessita por uma parte dos dados na SD.
Nao seria um problema para mim já que eu coloquei uma SD de 32 GB. O problema é que avisa que se tira a SD depois o aparelho não funcionará mas.
Que quer dizer isso exatamente?
Que se tiro a SD uma vez vai desabilitar o aparelho para esse mapa definitivamente?
Que passaria com os outros mapas que eu guardei na SD?
Na dúvida eu parei o processo mas eu gostaria de saber o que passaria exatamente numa futura atualização do mapa europeu que eu posso precisar para viagens futuras.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Atualizaçao de mapa em SD

Mensagem por seggia »

Há várias maneiras de resolver sua dúvida.
Faça , como hipótese um, colocar um cartão Sd novo. e proceder a atualização para o cartão.
Como hipótese dois, colocar num pendrive as pastas Garmin , map na raiz do mesmo. Dentro da pasta garmin colocar uma cópia do arquivo garmindevice.xml que você encontra dento do gps .
O sistema da Garmin de atualização vai gravar no pendrive pensando que é seu gps e, depois, você pode copiar os arquivos para utilizá-los.
Teste e diga se funcionou.
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Atualizaçao de mapa em SD

Mensagem por Galiko »

E que eu ao tenho presa e noa quero arriscar nada. Eu fiz a mesma pergunta no suporte Gramin. Estou esperando a resposta.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Atualizaçao de mapa em SD

Mensagem por Angelone »

Galiko escreveu:Acabo de conectar o meu Garmin Zümo 390LM comprado na Europa no Garmin Express. Me propõe uma atualização do mapa europeu mas acontece que necessita por uma parte dos dados na SD.
Nao seria um problema para mim já que eu coloquei uma SD de 32 GB. O problema é que avisa que se tira a SD depois o aparelho não funcionará mas.
Que quer dizer isso exatamente?
Que se tiro a SD uma vez vai desabilitar o aparelho para esse mapa definitivamente?
Que passaria com os outros mapas que eu guardei na SD?
Na dúvida eu parei o processo mas eu gostaria de saber o que passaria exatamente numa futura atualização do mapa europeu que eu posso precisar para viagens futuras.
Pode ficar tranquilo que retirando o cartão nao vai desabilitar ou prejudicar o seu aparelho. O que acontece é que nao funcionará normalmente, simplesmente porque o mapa nao será carregado qdo se retirar o cartão SD. Caso o mapa base, gmapbmap.img -um mapa mundial genérico sem qualquer qq detalhe- esteja no cartão, então nao deverá aparecer nada na tela, nem coordenadas geográficas, mas basta instalar um mapa compatível qualquer para que o gps funcione normalmente, nao tem segredo. Apenas confira em qual pasta instalar os mapas, normalmente nos modelos Zumo ficam na pasta Garmin, tanto da memória interna, quanto do cartão SD.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.