Perdido!!

Forum de Mapas para Garmin
Responder
rodrigoPerdido
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2016, 15:20

Perdido!!

Mensagem por rodrigoPerdido »

Pessoal, tenho um Garmin NUVI 1490. Baixei o Garmin Express no meu computador, mas ele so deixa atualizar os mapas dos estados unidos e não oferece novos mapas.
Preciso do mapa de portugal. Entrei na loja Garmin brasil e lá me pedem que coloque o modelo do Garmin e não tem o meu modelo.
Como faço pra baixar o mapa de portugal e instalar no GPS? Aliás, quando conecto o GPS no computador ele abre dois drives, um escrito Garmin (tem diversas pastas) e outro escrito "untitled"no qual tem 2 pastas MAP e GARMIN - Quando comprei esse GPS aqui no Brasil, o cara que me vendeu disse que o mapa do Brasil estava incluido e que iria aparecer a msg que há novos dados no cartao me perguntando se eu desejo instalar e que era sempre pra optar por não, pois daria algum problema no mapa do brasil. Não entendi, mas cumpri...
Sou meio ignorante nesse assunto (devem ter percebido né?). Alguem pode me ajudar?
Abs
jpgon

Re: Perdido!!

Mensagem por jpgon »

rodrigoPerdido,
Boa tarde.

Para que voce entenda um pouco mais de seu navegador GPS Garmin nüvi 1490, leia este tópico neste link:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Quanto a atualização pelo programa gratuito GarminExpress e ter atualizações somente do mapa USA: isto é devido a este navegador ter sido comprado nos Estados Unidos com a condição LM, o que faz com que voce tenha somente atualizações daquele país de origem da compra.
Voce que o mapa de Portugal fornecido pela Garmin. Para isso voce precisa comprá-lo no site da Garmin. Ele não é gratuito.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Voce pode usar na Europa (Portugal) mapa gratuito no formato aceito pelo seu navegador;
Entre neste site para baixar para o seu computador e posteriormente transferir para um cartão de memoria a ser usado no seu navegador
Veja neste site:
[Link externo oculto para visitantes]

Abs
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Perdido!!

Mensagem por seggia »

Acrescentando ao que disse o Julio.
Pelo que vc. informou o mapa do brasil fornecido por ocasião da compra está no cartão SD que veio com o gps. Por isso vc recebe informação de dois drives sendo o que é o SD tem as pastas Map e Garmin. É neste onde vc. deve colocar o mapa que o Julio lhe sugeriu. Copie dentro da pasta map o mapa que lhe foi orientado.
Se for possível copie para o cartão diretamente. Para isso retire o cartão do gps e coloque no leitor de cartões do seu computador, caso não tenha leitor de cartão então deixe o mesmo no gps e copie pelo explorer do windows para dentro da pasta map do cartão SD.
Qualquer dúvida pergunte. NÃO COPIE O MAPA PARA A MEMÓRIA DO GPS.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.