City Navigator® Brazil NT 2017.10

Forum de Mapas para Garmin
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Olá, boa tarde.

Só para informar que a nova versão do CN Brasil já foi disponibilizada no Garmin Express.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Jorge+matos »

Viniciusf, valeu pela informação. Abraço.
J.Matos
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por dasg »

Muito bom
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite.
Obrigado, Viniciusf.
Nubem
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Set 2012, 11:32

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Nubem »

O novo binário no bairro Menino Deus, Porto Alegre, já atualizado. Ficou uma beleza.
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por fjc »

Prezados,
Estou baixando o referido o mapa CN Brazil 2017.10
Achei estranho pois este é somente o mapa do Brasil.
Desta forma, poderá haver incompatibilidade com o CNSA 2016.30 que já contemplava o mapa do Brasil??
Abraços.
FRANCISCO
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por fjc »

Prezados,
O mapa que atualizei no meu GPS através do Garmin Express foi o CN South América NT 2017.10 e não o CN Brasil NT 2017.10
Portanto, não há o que se falar em CN Brasil NT 2017.10 , objeto de minha dúvida no post imediatamente anterior.
Desculpem-me.
FRANCISCO
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Angelone »

fjc escreveu:Prezados,
O mapa que atualizei no meu GPS através do Garmin Express foi o CN South América NT 2017.10 e não o CN Brasil NT 2017.10
Portanto, não há o que se falar em CN Brasil NT 2017.10 , objeto de minha dúvida no post imediatamente anterior.
Desculpem-me.
FRANCISCO
@ fjc, infelizmente há que se falar, sim, do CN Brasil NT 2017.10, isso porque coexiste com o CN South America NT (2017.10 e outros). O motivo é estratégico-comercial: algumas poucas versões de gps vendidos oficialmente pela Garmin no Brasil vem com o CNSA, normalmente os modelos que tem comando de voz em português-br. A maioria dos modelos vem a o CN Brasil NT que, infelizmente, nao tem os recursos do comando de voz no idioma, apesar que muitos desses gps terem a funcionalidade, confirmado pelas versoes vendidas em outros países. Creio que esse é o principal motivo de existirem essas 2 versoes de mapa Garmin no Brasil..
Por curiosidade, voce poderia informar qual o seu modelo de gps?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por fjc »

Caro Angelone,
Desculpe-me se disse/entendi algo errado.
O modelo de meu GPS é Garmin 3597 LMT nacional e sempre foi atualizado, via Garmin Express, com os mapas CN South América NT 20--/--
A minha dúvida foi gerada justamente porque as atualizações eram (são) sempre no formato acima descrito.
Abraço.
FRANCISCO
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Thundercel »

fjc escreveu:Prezados,
Estou baixando o referido o mapa CN Brazil 2017.10
Achei estranho pois este é somente o mapa do Brasil.
Desta forma, poderá haver incompatibilidade com o CNSA 2016.30 que já contemplava o mapa do Brasil??
Abraços.
FRANCISCO
Prezado Francisco,
só existirá incompatibilidade de navegação se o utilizador selecionar ambos os mapas para navegação, o CNSA e o CNBR. Selecionando somente um deles não existirá incompatibilidade por cada um tem seu próprio ID.

Também detenho um Garmin Nuvi 3597 LMT BR e ontem mesmo, pela informação aqui do nosso amigo viniciusf_bonatto procedi com a atualização do mapa [Link externo oculto para visitantes]

Os nossos aparelhos LMT BR vieram de fábrica com esse mapa CNSA e por isso, por sermos LM, temos direito a atualização vitalícia desse mapa enquanto durar o aparelho.

O mapa CNBR tratado aqui neste tópico está incluso no mapa CNSA e por essa razão não faz sentido, pelo menos a mim, se carregar ambos os mapas, o CNSA e o CNBR.

Até onde sei não existe a possibilidade de LM para o mapa CNBR e o utilizador que desejar adquirir esse mapa deve se dirigir a [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por fjc »

Prezado Márcio,
Obrigado pelo retorno.
Eu já entendi agora.
No nosso caso, como temos atualização vitalícia, enquanto durar o aparelho, o mapa atualizado SEMPRE será o CNSA NT , muito embora em outros aparelhos da Garmin venha instalado (por motivo estratágico-comercial) o CN Brazil NT somente, conforme relato acima do amigo Angelone .
Muito obrigado.
FRANCISCO
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por rogrinelli »

Prezados.
Só para informar eu tenho um Garmin Nuvi 52 LM BR, e ele veio de fábrica com o CNSA e com direito a atualização vitalícia.
Eu não estava sabendo da nova versão; vou já no "garmin.com/express" atualizar.
Obrigado pelas informações.
rogrinelli.
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por Angelone »

rogrinelli escreveu:Prezados.
Só para informar eu tenho um Garmin Nuvi 52 LM BR, e ele veio de fábrica com o CNSA e com direito a atualização vitalícia.
Eu não estava sabendo da nova versão; vou já no "garmin.com/express" atualizar.
Obrigado pelas informações.
rogrinelli.

No site da Garmin consta q o único modelo LM (lifetime maps) do CNSA (City Navigator South America) é o 3597LMT. Os demais LM, incluindo o 52LM, consta q vem com o CN Brasil. Outros como o 2795TV e 3560LT vem com o CNSA, mas nao sao LM, ou seja, o mapa pode ser atualizado apenas 1 vez nos 90 dias posteriores à compra.
O que ocorre atualmente é o CN Brasil vir indicado como CNSA Brazil, ou seja, inclui apenas o Brasil. O CNSA completo (maioria dos países da America do Sul + Florida) é identificado como CNSA ALL. Pelo tamanho também podem ser identificados: o ALL tem mais de 900 mb e o BR em torno de 600 mb.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por afmenez »

Nubem escreveu:O novo binário no bairro Menino Deus, Porto Alegre, já atualizado. Ficou uma beleza.
Também aqui em PoA notei que foram adicionados prédios em 3D em vários bairros. Antes os prédios iam do Centro até a Segunda Perimetral, agora vão até a Terceira Perimetral.
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Re: City Navigator® Brazil NT 2017.10

Mensagem por rogrinelli »

Caro Angelone, boa noite.
Desculpe a confusão criada, você tem razão. No meu navegador NUVI 52LM está (já com a atualização que efetuei no garmin express) informando o seguinte mapa:
CN South America NT 2017.10 - [1] Brazil.
[]'s
Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.